Clube do Pai Rico

E lá vem o Twitter complicar um pouco mais as coisas …

Hoje a turma do Twitter foi por mais uma mudança no sistema de apresentação das postagens. E uma que complica bastante quem usa a rede social “pra valer”. 🙄

Como você sabe, sou ferrenho defensor do Twitter. Pra mim, não há outra rede igual a ele. É disparado a melhor de todas …

Seguindo algumas poucas e boas @s, você consegue se manter informado de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. E muitas vezes, sem nenhum filtro com viés político ou coisa do tipo. Informação propriamente dita. Na sua forma mais básica. Nua e crua.

O Twitter entrega muitas (mas muitas mesmo) notícias antes de as grandes redes de mídia sequer cogitarem tocar no assunto. E isso, para quem trabalha com mercado financeiro faz muita diferença.

Lembra que há algum tempo eu publiquei um post falando sobre coisa parecida ? Sobre a necessidade de configurarmos o aplicativo para que ele exibisse as publicações em ordem cronológica, deixando o algoritmo pra trás, pois é ordem de ocorrência dos fatos o que realmente nos importa ?

Se não, leia: O Twitter bagunçou a sua timeline ? Seus problemas acabaram !!

Configuração simples e que te traz o controle da coisa de volta. 🙂

Mas, quando pensamos que tudo já estava resolvido, surge uma novidade …

Algumas pessoas que acompanham, já no início do dia, começaram a reclamar de uma mudança no app …

Nesta mudança, o Twitter apresentava basicamente publicações que haviam recebido um like de pessoas “desconhecidas”. Era o algoritmo retomando o controle, mostrando aquilo que ele achava que você ~gostaria de ver. 🙄

A imagem acima é um print enviado por um seguidor, o Paulo. Nele podemos ver a novidade.

Além daquele controle anterior, das estrelinhas, apresentado naquele outro post que citei acima, a tela do aplicativo agora mostra diretamente as duas alternativas: Página inicial, que é onde aparece esse festival de “likes”, e os Últimos tweets, que é o que queremos realmente ver.

Pois bem … O “página inicial” se torna o padrão do aplicativo. E durante algum tempo a pessoa pode nem perceber o que está acontecendo. Ela pode até estranhar a coleção de tweets apresentados, mas não perceber que existem as duas alternativas de exibição.

Portanto meu amigo, você já sabe o que deve fazer. Não é mesmo ?

Sim, clicar no “Últimos tweets” e ignorar o que o algoritmo quer que você leia. 🙂

Para ajudar mais pessoas a fazer a mudança, fiz uma publicação por lá, que se puder ser compartilhada por você, ajudará ainda mais. 😀

Não deixe de usar a ordem cronológica de apresentação. É muito importante que ela seja usada ! 😉