Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Os 50mil e os cosmeticos para crianças, na web ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 12:34 pm    Assunto: Os 50mil e os cosmeticos para crianças, na web ? Responder com Citação

Olá pessoal,
estou na fase de "estado de fluxo " analisando e estudando o embrião de meu projeto que tem como verba inicial 50mil reais ( exposto em outro tópico ).
A minha ideia , em resumo para quem nao leu , é criar um pequeno empreendimento que além de ser rentavel , possa ser tocado por uma outra pessoa ( Quadrante " D " ) , e que também possa ser replicado /multiplicado em mais unidades.
Como minha área de concentração profissional é Saude, Higiene e Bem estar...Verifiquei que existe um nicho pouco explorado e com grande potencial que é o de "cosmeticos para crianças ".
Qu sugestões vcs dariam para este projeto também pudesse ser criado na web ( e - commerce ) . Não quero uma loja só de exposição de produtos...talvez algo interativo , usando as potencialidades da Web 2.
Quais as sugestões que vcs dariam para esta loja virtual de cosmeticos para crianças tivesse sucesso( Focando em conteudo útil, geração de muitas vendas, e fidelização ) ?
Abraços Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 8:59 pm    Assunto: Re: Os 50mil e os cosmeticos para crianças, na web ? Responder com Citação

LUCIANO escreveu:
...
Quais as sugestões que vcs dariam para esta loja virtual de cosmeticos para crianças tivesse sucesso...

Não entenda mau meu comentário, por favor.

Outro tópico perguntaram qual a necessidade do consumidor, coisa que todo mundo quer saber, quem descobre tem sucesso.

Se alguem for iniciar uma brainstorm sobre o assunto, acredita que passaria a "formula do sucesso" ?

Para seu dilema, procure se informar os pontos fortes que uma loja virtual (generalizado) tem de ter, quanto ao nincho que vai atuar é seu trunfo, quem já sabe será ou é seu concorrente.

Falando de concorrentes, procure-os, aprenda com os erros que são cometidos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

fdavid,
eu não entendo mal não, fique tranquilo.
Acho que dividir o conhecimento , dar sugestões e críticas faz parte do universo profissional de todos nós.
A era da "corrida de ratos" já se foi .

Não existem fórmulas prontas . E mesmo que existissem e eu e vc as colocassem em pratica na mesma hora ...Os resultados seriam diferentes, pois a gama de variaveis é enorme.
"Existem vendedores de bananas nas feiras, que compram as bananas dos mesmo fornecedores,têm as bancas praticamente iguais mas 1 deles pode vender tudo rapidinho e o outro , no final , pode ter que fazer liquidação e "xepa " daquelas bananas...".
O brainstorm é um exercício de aprendizado coletivo.
E o interessante é que cada um pode ter uma opinião diferente .
E é aí que está a nobreza da coisa toda.

Vc conhece a estoria dos cegos que foram apresentados a um elefante pela primeira vez ?

Abraço
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 12:32 am    Assunto: Responder com Citação

Ahhhhhhhhh, esqueci de dizer quais são as necessidades dos consumidores:
1) BELEZA.
2) SAÚDE.
3)AMOR e RECONHECIMENTO.
4)DINHEIRO.
5)ENTRETENIMENTO E DIVERSÃO.

A ordem , pode variar , ok ? Very Happy
mauriciokatayama
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 9:12 am    Assunto: Responder com Citação

LUCIANO escreveu:
Ahhhhhhhhh, esqueci de dizer quais são as necessidades dos consumidores:
1) BELEZA.
2) SAÚDE.
3)AMOR e RECONHECIMENTO.
4)DINHEIRO.
5)ENTRETENIMENTO E DIVERSÃO.

A ordem , pode variar , ok ? Very Happy

Qual a fonte desta pesquisa?
Notei a falta de coisas importantes... como alimento, segurança, moradia, vestuário...

Além disso, esse assunto já está sendo discutido em http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=5993 não creio que haja a necessidade de abrir outro tópico.
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 11:11 pm    Assunto: Querer e Precisar Responder com Citação

Mauricio,
não é meu objetivo reabrir o tópico aqui Sad . E acabei fazendo fazendo um post incompleto, telegrafico.
Mas foi excelente o seu comentário , pois aquelas que citei são na verdade a essencia do que os consumidores "querem" e procuram , e não o que eles "precisam" para sobreviver ( ar, água, comida ; moradia/segurança -para escaparem dos tigres de sabre do mundo contemporaneo -, além de vestuario para se protegerem das nevascas ou do sol escaldante dos desertos ). Shocked

Desta forma , um consumidor pode " QUERER uma tv lcd de 50 polegadas , mas ele não PRECISA dela para sobreviver ".
No caminho inverso, nós não só QUEREMOS AR para respirar mas nós PRECISAMOS dele .
No meio termo fica a milionária russa que PRECISA de um casaco para se proteger do rigoroso frio de seu país , mas QUER um de mink ,da grife PRADA por causa da beleza e para obter reconhecimento.

Eu me alonguei demais, mas é que o assunto é empolgante, e esta lista ainda não é finita ! Very Happy
Abraços.
PS1 : Estas e outras necessidades dos consumidores ( e dos seres humanos ) são citadas nos livros e artigos dos seguintes autores :Kevin Roberts, Rick Crandall, Derek Gehl, Ronna Lichtenberg, Chris Anderson, Lisa Johnson/Andrea Learned ,Tom Peters, Janet Switzer, os brasileiros Fernando Dolabela , Ricardo Bellino, Idalberto Chiavenato, Tania Vidigal Limeira ,Luis Paulo Luppa entre outros .
PS2: Cadê os posts com relação ao pedido de auxilio que fiz a vcs com relação aos "cosmeticos para crianças e web " ? Crying or Very sad
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Jan 26, 2009 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Luciano,

Trata-se de uma marca bem conhecida?
Acho que cosméticos tem muito a ver com experimentação - algo que não conseguimos na web (para este tipo de produto).

Agora, os cosméticos são para crianças, mas seus clientes não são as crianças - são seus pais (principalmente as mães). Então, tua pergunta deveria ser direcionada a identificar o que as maes se preocupam ou valorizam ao adquirir cosméticos para teus filhos.

A grande maioria aqui somo homens. Temos mulheres, mas não sei se elas tem filhos e ainda por cima se fazem este uso.

Acho que você poderia começar por uma pesquisa de campo...

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
felipeno
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

Luciano, concordo com o Alprado quando ele pede pra explícitar as necessidades.
Quais são as necessidades destas crianças que serão satisfeitas pelos seus produtos?

É algo de percepção e venda imediata, que as mães vão comprar e vizualisar sua necessidade ou precisarão ser doutrinadas sobre a importância do produto?

Você tem concorrentes fortes?

O site seria SOMENTE para a venda dos cosméticos, ou teria mais algum valor agregado?

Como você pretende pagar a logística da empresa nos primeiros meses sem querer dispor conjuntamente de trabalho?
Um portal na internet é caro, estrutura de segurança para o pagamento e trânsito das informações, muitos gastos em marketing. Ainda funcionários.

Se atente ao que o Alprado falou, quando levantou a necessidade de experimentação do produto por parte dos clientes.
Ninguém compra produtos apenas lendo a descrição, ainda mais para seus filhos, correto?

É uma marca conhecida e você vai apenas revendê-los?

Um abraço
Felipe Novo

Suae quisque fortuna faber est
Cada homem é artesão de seu próprio destino!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Alprado, Felipeno, tudo bem ?
Praticamente tudo no mundo das vendas é experimentação.
Mas na web , com excessão da visao e da audição...estimular os outros sentidos ainda não é plenamente possivel.
Como fazer entao ? A resposta seria : Recomendação. Os clientes , e no meu caso as mães ( que compram por experimentação própria ) comprariam por recomendação de outras mães. Vai ter que ter muito buzzmarketing aí.
A experimentação direta é conseguida com o envio de amostras gratis ( como faz o : www.sacks.com.br ) , mas isto é bastante caro.
Então , como não tenho pressa, e sou da área , irei focar na "recomendação " .
Pensei também em selecionar um grupo de " mães vips ", que receberiam os produtos de graça ou a preço de custo, e em retribuição estas escreveriam os seus depoimentos.
Felipeno, a marca é nova . Por isto precisa ganhar alma ainda.
Com relação aos aspectos financeiros de toda a estrutura , eu não penso em fazer um portal e sim um site. Os recursos serão próprios , levando-se em consideração no mínimo 12 meses para o inicio do retorno do investimento.
O que acham ?
Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!