Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Cardapio/menu de lanchonete com fotos do Flickr ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 12:14 am    Assunto: Cardapio/menu de lanchonete com fotos do Flickr ? Responder com Citação

Olá pessoal !
Como posso criar um CARDAPIO IMPRESSO para uma pequena lanchonete de um amigo ,usando as fotos do FLICKR ou de outras fontes da internet? Idea
QUERIA ALGO BONITO, DIVERTIDO, RESISTENTE A MANIPULAÇÃO DOS CLIENTES E ONDE EU PUDESSE COLOCAR TEXTO COM A DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS E PREÇOS.
ALGO DIFERENTE, DE BOA QUALIDADE E BARATO DE FAZER E IMPRIMIR , POIS PRECISAMOS DE POUCAS COPIAS !!!!
Pensei em criar algo com poucas páginas , no estilo :

http://www.blurb.com/partner/flickr/

O cardápio , além de servir como estimulador de compras e pedidos ( gerar vendas e money ! ),
também conteria informações sobre valor nutricional dos alimentos, historias interessantes ligadas a alimentação ,
o que mais a imaginação trouxer etc etc

O que acham ? Sugestões ?

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 12:23 am    Assunto: Responder com Citação

Se quiser que o cardápido tenha uma apresentação profissa mesmo, vai precisar dos gráficos todos em vetor ou em 300dpi, como as fotos. É a qualidade que se exige para impressão profissional. Logo, vc não vai conseguir isso na internet, copiando as fotos dos outros (que devem estar em 72dpi). Mas, se for pra imprimir pequeno, até passa.

Agora, se tu quer fotos pra ilustrar os pratos, favor usar fotos REAIS dos pratos. Pq é foda tu olhar no cardápio aquele sanduíche lindo, gigante e todo arrumadinho e dps receber uma parada feita em pão que vende no mercado e hamburguer da seara.

Se tu já viu "Dia de fúria", sabe do que eu estou falando... Twisted Evil

Na boa... eu sou mto adepto do DIY, mas, mesmo assim, só me arrisco a fazer quando eu sei o que estou fazendo. Se vcs não sabem, é melhor pagar um profissional ou pedir a ajuda de algum amigo que saiba. O cardápio é algo extremamente importante pra imagem do estabelecimento. Não arrisque fazer um ruim.

E outra... se for lanchonete convencional, de junkie food, cuidado tb com isso de informar o valor nutricional (se a intenção for dizer a verdade), senão tu vai acabar assustando os clientes. Não é à toa que o Mc Donald's esconde essas infos e, qdo divulga, são mto duvidosas.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 12:40 am    Assunto: Responder com Citação

" Dia de Furia " Shocked ? Sim , meio velhinho o filme, mas eu já vi ! Wink

E não se preocupem, eu só sugeri as fotos do Flickr , porque os produtos dele são de EXCELENTE qualidade e de VERDADEIRO valor nutricional ( as fotos não irão destoar em nada ) .
Mas eu quero algo mais ágil, e rapido de fazer ( sem ele precisar ficar fotografando os pratos etc e tal) .
Se possivel montar tudo totalmente online , depois mandar imprimir e plastificar ( quero dar estes cardapios/menus de presente para ele, em retribuição a um favor que ele me fez ! ).

Alguma ideia ? Idea

Abraço.
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 1:05 am    Assunto: Responder com Citação

Olha no Flickr tem questão de direitos autorais.

Quanto ao que disseram sobre qualidade de imagem eu sinto informar mas o amigo está errado somente importa o numero de pixels da imagem e não o dpi(dot per inch) já que isso é configurado no momento da impressão.

Acredito que a melhor saida era contratar um fotografo.
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 2:41 am    Assunto: Responder com Citação

Rodolfo, sinto informar-lhe, mas quem está errado é você.

Se você não sabe, cada câmera fotografa em determinado dpi, independente da quantidade de megapixels. Câmeras DSLR usam 300dpi, enquanto as compactas melhorzinhas (do tipo "superzoom") têm uns 150/180 dpi e as saboneteiras acho que por volta de 96dpi. E fabricante nenhum divulga isso em manual nem nada. Você só descobre ao abrir a foto no Photoshop e verificar.

A quantidade de megapixels está relacionada ao TAMANHO da impressão, pois pixels, de certo modo, são uma unidade de medida e, assim sendo, podem ser convertidos para milímetros, centímetros e etc. Dessa forma, se você quer imprimir uma poster, por exemplo, o ideal é que tenha uma foto de 8mp pra cima. Quanto mais próximo o tamanho original estiver do tamanho que você quiser imprimir, menor será a perda de qualidade (já numa foto 10x15, tanto faz se ela é 3mp ou 10mp... vai dar na mesma, pois o tamanho da impressão é inferior a ambos... e, pro consumidor médio, essa corrida por câmeras com cada vez mais megapixels não passa de estratégia das empresas pra forçar o povo a ir trocando de câmera e querendo uma cada vez mais "sofisticada", ainda que não lhes sirva pra nada).

Dpi não está relacionado ao tamanho e, sim, à DEFINIÇÃO. Para qualquer impressão para fins profissionais (folders, revistas e afins) é exigido 300dpi. Jornais, por sua vez, costumam aceitar fotos de 150dpi pra cima. Só não há essa exigência em grandes impressões (outdoors são um bom exemplo), que serão vistas de longe... assim sendo, não há pq gerar um arquivo tão pesado, já que a impressão vai ser vista de longe e não há problema que de perto ela não fique tão boa.

Pode acreditar no que eu estou falando, pois sou formado em cinema (especializado em direção de fotografia), trabalho como fotógrafo still e costumo fazer o intermédio junto às gráficas dos impressos da empresa da minha família. (não tô dizendo isso pra impressionar nem nada... só pra mostrar que não tô falando de bobeira, nem repetindo o que os outros dizem)

A propósito, se o seu arquivo tem digamos 96dpi e, na hora da impressão ou mesmo no photoshop, você o converter pra 300dpi, por exemplo, a imagem não vai passar a ter a qualidade de uma realmente de 300dpi. A qualidade vai continuar porca. É possível reduzir o dpi, mas nunca aumentá-lo.

Abç!
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 7:41 am    Assunto: Re: Cardapio/menu de lanchonete com fotos do Flickr ? Responder com Citação

LUCIANO escreveu:
Olá pessoal !
...
ALGO DIFERENTE, DE BOA QUALIDADE E BARATO DE FAZER E IMPRIMIR , POIS PRECISAMOS DE POUCAS COPIAS !!!!
Pensei em criar algo com poucas páginas , no estilo :
...

O que acham ? Sugestões ?

Abraço.

Luciano, a fonte das fotos é o menos importante (qualidade tá uma discução boa acima), desde que você respeite os direitos de cópia, eu já usei fotos do flickr, sempre pego as Create Commons.

Poucas cópias sempre sai mais caro, apesar da intenção ser boa (retribuição) se quer algo profissional, contrate um profissional não tem como ter algo de outra forma.

Meu irmão é webdesigner e desenhista, foi ele quem fez o novo header do forum, no rodapé tem o endereço de seu site onde pode encontrar os canais de contato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 9:06 am    Assunto: Responder com Citação

Rodolfo e sancast , sei que a intenção de vcs é boa. E troca saudavel de opinioes e conhecimento tambem faz as coisas andarem para frente.
Mas vcs sairam totalmente do FOCO da minha pergunta e não ajudaram muito não. Imagine se o meu questionamento fosse uma tarefa passada por um big boss de vcs ???? Shocked
>>> Foco, foco, foco ! >>>>Ação, ação , ação! >>>>>Prática, prática, pratica ! >>>>>>Resultado :Meus cardapios prontinhos na minha mão e no balcão da lanchonete do meu amigo ! Very Happy

Fdavid, obrigado, mais uma vez pelo seu comentario e dicas.

Mas eu continuo aceitando ideas praticas para fazer este cardapio . Wink

Na verdade , eu algum tempo atras já vi um tipo de ferrramenta na net , onde era possivel fazer isto ( não era especificamente para cardapios ) , acho que era para scrapbooks ou algo assim, mas para o que eu quero serviria perfeitamente , mas não consegui encontrar novamente.

Não é que eu não queira ou não possa pagar , mas eu mesmo gostaria de fazer isto por uma questao pessoal e de significado para meu amigão da lanchonete.

Abraço,
Luciano
sancast
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 11:47 am    Assunto: Responder com Citação

Peço desculpas, Luciano. Eu e Rodolfo vamos continuar o debate por MP. Sobre o Big Boss, não corro esse risco... sou meu próprio patrão desde os 17 anos. Cool

Voltando e, apesar da divergência de informações, o que estávamos debatendo acima é muito mais útil do que você imagina. Se vai mandar imprimir numa gráfica, gere o layout do cardápio em vetor (pode usar o Corel Draw, que quase todo mundo tem) e não exporte para imagem (gif, jpeg), pois aí há compressão e perde qualidade. Entregue o arquivo em formato de projeto de Corel mesmo.

A qualidade (ou não) das imagens vai ficar visível a olho nu, mesmo estando pequenas, já que vão estar inseridas num layout feito em vetores (o que quer dizer que pode ser impresso no tamanho que for sem perder qualidade). Por isso, mesmo que você use fotos da net (72dpi), fique muito atento à qualidade das mesmas (granulação e etc).

Se quer que fique profissa, isso é o mínimo que você pode fazer. Agora, se vai imprimir em um "papel brilhosinho qualquer" na impressora de casa, esqueça tudo isso e faça como lhe der na telha, já que o foco (pra usar suas palavras) não é algo realmente profissional.

Se decidir investir um dinheirinho em boas imagens (é barato), procure sites de stock photos, como o Fotolia, que te dão a opção de escolher diferentes resoluções e tal. Existem vários outros sites do tipo (é só procurar por "stock photos"), mas esse é o que eu costumo usar pra comprar e tb pra vender imagens.

www.fotolia.com.br
LUCIANO
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá suncast ! Desta vez as dicas foram mais focadas ! Muito bem ! Hey....Eu disse " se " com relação ao big boss , MAS todos nós temos vários "big boss " ...estes são os nossos clientes . Lembrei me disto porque hoje eu estava lendo partes de um livro chamado " VENDAS 3.0 ". Complexo o negocio de "vendas 3.0 " !!!
Com relação a esta ladainha do meu cardapio ,eu fiz um teste hoje .Mandei imprimir uma montagem feita em uma loja de fotografias , onde é possivel adicionar fotos e texto . Ficou perfeito , qualidade fotografica. Acho que esta resolvido. Very Happy
Abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!