Clube do Pai Rico

O poder do tempo livre

Sabe aquela leitura, aquela mensagem que surge na hora certa ? Pois então …

Eu havia concluído uma outra leitura, mas ainda estava na pilha. Sabe ? 🙂

Estava com o kindle na mão, e com tempo livre de sobra. Fui dar uma olhada na minha biblioteca, buscando por um livro curto, que pudesse ler lido em pouco tempo. E lá estava ele: O poder do tempo livre. Pouco mais de 100 páginas, previsão de pouco mais de 1h para conclusão da leitura.

Era exatamente o que eu buscava. 😉

E já que eu estava com tempo livre … 😀

Aqui cabe um adendo: o livro já estava disponível na minha biblioteca. Por ser assinante do Amazon Prime, temos direito ao Prime Reading. Um serviço que dá acesso a uma coleção de livros (atualizados frequentemente) para leitura gratuita ! Sim, o Prime vai muito além do frete grátis e do serviço de streaming. 🙂

Confira, porque vale a pena !

A principal mensagem do livro: use seu tempo livre para se dedicar a algo que realmente gosta. Use seu tempo para criar algo que te permita ser remunerado pelo o que te dá prazer. Muitas vezes nos sentimos obrigados a permanecer fazendo algo que não nos agrada, apenas para poder seguir com as nossas vidas.

Quem nuca passou por isso, não imagina a sorte que tem/teve.

Mas Zé, que tempo livre !? Eu não tenho isso …

Você que acha … 🙄

Um dos pontos abordados no livro é justamente esse: mostrar como temos tempo livre, e mal usado, disponível para nos dedicar a outras atividades (bem) mais produtivas. Onde gastamos nosso tempo, e não percebemos.

Com o tempo livre “criado”, é hora de tirar os planos do papel. E neste ponto, mesmo quem tem tempo livre, acaba enrolando. E foi aqui que a mensagem do livro mais me impactou.

Tempo livre ? TEMOS. Projetos na gaveta ? TEMOS. Adiamos até não poder mais ? É o que mais fazemos … 🙁

Sim, eu tenho um projeto engavetado, que já era para ter ido ao ar há muito tempo. Mas sabe quando achamos que ainda falta alguma coisa ? Que não está perfeito ? Que precisa fazer algo a mais ? E você enrola, enrola e enrola, até dizer chega, e não tira a ideia do papel ?

Pois então …

E foi aí que a leitura bateu direto na minha cara. “Está na hora Zé ! Para de enrolar.”

Obrigado. 🙂

Tenho a mais absoluta certeza de que a leitura poderá te impactar de alguma forma. Seja para ver que você tem de onde tirar o “tempo livre” que tanto usa como muleta (desculpas …) para não fazer algo que já devia ter feito. Seja para você ver que precisa parar de enrolar e dar o próximo passo. Seja apenas como lembrete de que não se deve acomodar …

Foi uma leitura interessante e rápida, como já disse. Mas que serviu como uma luva. 😀

Até mesmo porque este é um tema que já foi visto em outra leitura, A doutrina dos 20%. Mas acho que não da forma tão direta e objetiva quanto a apresentada pelo Luciano Braga. 😉

Leitura mais do que indicada ! 🙂

 


Nota do Site:
5 Moedas
O poder do tempo livre
Luciano Braga

Editora: Belas-Letras
Ano: 2017
Edição: 1
Número de páginas: 112
Acabamento: Brochura
Formato: Médio