Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Duas corretoras: Dúvidas sobre custódia de ações.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Fev 24, 2009 10:39 pm    Assunto: Duas corretoras: Dúvidas sobre custódia de ações. Responder com Citação

Pergunta que me ocorreu agora: posso transferir apenas parte da custódia de minhas ações para outra corretora?

Estava pensando em transferir as PETR4 para a TOV (para fazer venda coberta de opções pagando baixa corretagem), e deixar as BICB4 na Ativa, para alugar. Isto é possível ou tenho que transferir a custódia de todas as ações?

E outra: para fazer venda coberta de opções, as ações precisam estar na mesma corretora que eu fiz a venda? Pensei em vender pela TOV, cobrindo as opções com as PETR4 que tenho na Ativa, mesmo que tenha que ligar pra TOV avisando. Afinal, as ações não estão na corretora, mas sim na CBLC.

Desculpem perguntar aqui, mas vai que eu ligo pra corretora e dizem que não pode, mas na verdade pode...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim sim, você pode escolher quais e quantas ações deseja enviar para a outra corretora. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 25, 2009 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Zé,

obrigado pela resposta.

E quanto à cobertura de opções, posso vender pela TOV e cobrir com as ações que tenho na Ativa (na verdade, CBLC)?

Zé da Silva escreveu:
Sim sim, você pode escolher quais e quantas ações deseja enviar para a outra corretora. Smile

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
juncton
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 2:57 am    Assunto: Responder com Citação

Tanto é verdade que vc pode transferir apenas parte de suas ações em custódia de uma corretora XIS prá outra corretora ÍPSILON que, caso vc queira transferir tudo, não basta dizer "transfira tudo", tem que listar e especificar cada ativo individualmente na hora de pedir a transferência.

Quanto à cobertura de opções, eu nunca tentei, mas é quase que certeza que isso (cobertura de opções com ativo mantido na carteira de outra corretora) não será permitido, mas quem "manda" é a corretora na qual vc está lançando opções...

Mas, caso a corretora aceite, eles devem, na verdade, considerar isso como lançamento descoberto, pois eles não têm como amarrar a opção lançada com a ação correspondente, visto que esta não está na carteira da corretora, mas sim de outra (que esta corretora nem sabe que existe)...

Eu acho mais fácil vc transferir a custódia da ação cuja opção vc quer lançar prá corretora pela qual vc quer lançar as opções, apenas prá se garantir.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Rolando Lero escreveu:
Oi Zé,

obrigado pela resposta.

E quanto à cobertura de opções, posso vender pela TOV e cobrir com as ações que tenho na Ativa (na verdade, CBLC)?

Zé da Silva escreveu:

Dai já complica um pouco ...
Até acho que possa ser feito, mas terias que contar com a "boa vontade" da corretora em colocar os teus ativos. Digo boa vontade porque a chamada será feita para uma corretora, e será a outra que terá que disponibilizar os ativos ... Smile

Mas acho que é possível sim ...
Mas faz que nem o juncton falou, joga tudo na mesma. Wink
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Juncton e Zé.

Mas agora me dei conta que mesmo que seja possível, não vale a pena:

TOV escreveu:
Ordens de exercício de opções (posição titular e lançadora) e para a realização de operações à termo - a corretagem será calculada com base na tabela BOVESPA abaixo, com desconto de 50%.

Ainda que meu objetivo seja o não-exercício, nada impede que ele ocorra. E pagando 50% da Tabela Bovespa não vale a pena, neste caso.

E aí surge outra dúvida: por qual corretora eu venderia estas ações, em caso de exercício? Vendi opções pela TOV, a custódia das ações está na Ativa, poderia eu vender por qualquer uma das duas? É, muito complicado, realmente.

Deixa assim, ainda descubro um jeito de vender opções, pagando corretagem barata, e sem precisar fazer muitos malabarismos, caso o exercício seja iminente.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!