Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ajuda para 1 iniciante

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Julio Tureta

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 2:46 pm    Assunto: Ajuda para 1 iniciante Responder com Citação

( 1 vez que posto no forum )
Eu sou novo nesse mundo de investimentos!
Tenho 23 anos...e acordei para a vida de investimentos somente agora ( eu so queria zuar e naum guardava nada ) Agora eu consegui guardar e estou com uns 7k para investir....sendo que posso investir ateh r$ 600,00 mes!

Estou totalmente perdido....mas estou precisando multiplicar esse dinheiro logo ( ganho og r$ 1,700 ) e alcancar uma independencia financeira saudavel! ( ainda moro com os pais )

Gostaria de dicas de bons livros....e tbm de dicas onde poderei investir esse dinheiro hein mais ow menos 2 anos! ( naum sei se poderia deixar mais tempo que isso )

Ja agradeco pela ajuda!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Julio ! Smile

Sobre as indicações de investimento, te aconselho a dar uma olhada nos outros tópicos do fórum, neles você encontrará essas informações. ( desde a formação do colchão de segurança - item obrigatório - até as diferenças entre cada tipo de investimento )

Sobre os livros, te indico a www.BibliotecaFinanceira.com.br
Dê uma olhada nos livros apresentados lá, tem um boa variedade.

Te indicar um "bom" investimento assim de bate pronto é super complicado ... é +- como alguém escolhendo a cor que irá pintar um ambiente ... existem diversas opções ... cada uma tem suas vantagens ... cada um se sente mais confortável com uma diferente ... existem as boas e as más opções ... Wink

Vai muito do teu perfil.
Com ele podemos indicar qual tipo de investimento ( bem como qual tinta deveria ser usada, hehehe ) ideal para você.

O espaço está aberto, é só dar continuidade ao papo. Very Happy

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Julio Tureta

MensagemEnviada: Qua Mar 18, 2009 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito Obrigado!

Meu perfil eh meio complicado...eu nao sou muito conservador..porem tbm naum sou taum arrojado assim!

Eu naum sei se o Colchao de Seguranca seja taum nescessario assim...ja que moro com os meus pais e naum tenho custo algum( sem contar o lazer roupas e talz )

Estou precisando muito saber como investir...abrir 1 negocio ow mesmo hein acoes....me disseram que comprar imoveis no xao eh 1 boa tbm!

Concorda com isso?

Oq axa?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Julio Tureta escreveu:

Estou precisando muito saber como investir...abrir 1 negocio ow mesmo hein acoes....me disseram que comprar imoveis no xao eh 1 boa tbm!

Concorda com isso?

Oq axa?

Julio se você estudar para rentabilizar seu capital acima da média você vai aprender que não existe "o negócio".Existe conhecer bem o mercado e ficar de olho para quando aparecerem as oportunidades.O importante é conhecer bem o mercado conforme você vai ficando experiente fica mais fácil.

Enquanto lá poupança não é tão ruim.O ideal ia ser provavelme tesouro direto(tem uma área no fórum sobre isso)
Julio Tureta

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9

Obrigado

eu esses dias estou hein cima disso....estou estudando bastante!

lemdo Investimentos Inteligentes ( esqueci o nome do autor)

Estou tbm lendo o Manual do Investidor do Tesouro Direto!

Liguei no banco e pedi para eles mandarem as taxas e as possibilidades de investimentos que eles tem a medio e curto prazo para eu dar 1 olhada!

Logicamente irei alem de tentar entender pedirei dicas aqui no Forum!

Estou correndo atras...pois tenho 23 ano e demorei para descobrir esse "mundo do investidor"!!!

Vlw aew
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Julio,

acho que você não desveria desconsiderar a opção de ter um colchão de segurança, pois quando precisar montá-lo, por achar que agora "realmente está tendo altas despesas" talvez seja mais dificil em construir ele.
Exemplo, se você hoje tiver uma despesa mensal de 500 reais(somando-se tudo), você precisaria de um colchão de 3000 reais( 6 meses de despesas garantidas). Se daqui a 1 ano, você arruma um bom emprego e passa a com isso assumir maiores despesas, somando tudo em 1000 reais, você precisaria de um colchao de 6000 mil. Se o seu colchao já vinhesse sendo montando, você já teria pelo menos metade dele já feito e fica bem mais fácil.
Veja o meu caso, estou montando o meu colchao agora, e tendo altas despesa, ficou bem mais dificil montar ele, pois não posso retirar 50%, 60%, 70% do meu salário par montar ele, pois tenho compromissos. Se desde a epóca de estagiário eu estivesse montando ele, seria bem mais fácil.

O autor do livro que você falou em Gustavo Cerbasi, muito bom esse livro. Também aconselho você ler o livro Investimentos de Mauro Halfelf, leitura fácil e objetiva.

Não fique preso aos bancos, para investir em Tesouro Direito eu aconselho usar uma corretora. Elas cobram bem menos(ex. 0,2%) cobram pouco porque não precisam de uam grande estrutura de um banco, e o banco as vezes cobra alto, por que "ele não quer" você investindo em título público, porque que fica com o dinheiro é o governo e não o banco(ex. o Itaú cobra 5%).

Eu indicaria a Ativa Trade, cobra 0,2%, tem contas no Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, porisso posso transferir meu dinheiro para eles, sem cobrança e só pago os impostos(CBLC) + tx. da coretora.

Bem isso é conversar para o tópico de Tesouro Direto, tem muita coisa lá. Comecei investindo lendo muita coisa de lá.

E que bom que você está correndo atras de informações sobre investimentos, pois não é algo muito comum as pessoas se interessarem por opções diferentes das que estamos acostumados(Poupança, CBD, Renda Fixa).
Julio Tureta

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Vlw aew Rafael!

Obg pela Dica!

Entaum...eu tenho uns 7k na Poupanca mesmo!

Eu posso tp colocar unss 4k hein Cdb ou nesse TD?

O Grupo Geracao futura eh bem interessante pelo que andei lendo no forum!

Obg pela ajuda Galera.....vou estar sempre hein contato aqui no forum!

VLW POVO!

Se tiver alguma dica de onde investir esse dinheiro sem mt risco fora esse TD poderia me dizer pois irei colocar 3k direto nele e vou partir para outro tbm....diversificar eh bom neh?
rafaelsantos1983
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qui Mar 19, 2009 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Julio,

De nada, fórum é para isso, compartilhar conhecimento.
Você pode investir 4k em CDB ou TD.
Em CDB você precisaria saber se com 4k quanto você consegue de CDI, porque quanto mais % de CDI o seu CDB tiver, mais ele vai render.
Existem banco que tem tabelas, do tipo, de acordo com o valor a ser investido:
1000 - 10000 -> 75%
1000,01 - 5000 -> 80%
etc...

Ou você pode procurar fundos que estejam atrelado ao CDI, exe. um da Gera Futuro que está com 95% de CDI para investimento inciais em 100 reais. Ou para umCDB no Bradesco que com 1000 reais você já consegue 100% de CDI. Existem diversos.

Em TD, você pode investir esse 4k, ou na compra de um título apenas ou em diversificação de título(algo que acho legal) pois você estar querendo investir tanto em longo e em curto prazo para título. Tipo para curto, títulos pré-fixado, e para longo título NTNB.

Como disse, tem muitaaa coisa no fórum, eu praticamente não li nada no site do tesouro nacional, só quando já sabia de tudo, tudo que aprendi foi aqui no fórum, lendo antigos tópicos.
Julio Tureta

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 11:21 am    Assunto: Responder com Citação

Vlw Pela Ideia Rafael!

Sim eu estou pesquisando e pelo que tenho visto...TD eh 1 boa para meu colchao neh!

Agora eu liguei no meu banco e pedi para eles mandarem os tps de investimentos que eu posso estar fazendo com esse valor...com taxas e rentabilidade!

Eu gostaria de saber galera.....Esse Geracao Futuro eh bom? Eh 1 grupo do qual vcs me indicariam comecar a investir? Pelo que eu vi....mts aqui gostaum de la!

Obg novamente galera pela forca!
Diogof
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Mar 20, 2009 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Julio,

Quanto mais abstrata for a sua pergunta (i.e., "Geração Futuro vale a pena?"), mais você tem a necessidade de resguardar o seu dinheiro, pois demonstra a sua falta de conhecimento a respeito.

Dinheiro é relativamente difícil de ganhar, mas para perder não custa nada.

Você sabe como a Geração Futuro opera o seu dinheiro? Qual o tipo de investimento que é feito? Se o momento do mercado é propício para isto? Etc.

Cada um aqui vai dar a sua opinião de acordo com que já aprendeu e com o seu perfil, mas você terá o teu próprio perfil, e teu conhecimento já aprendido. Basta a você saber filtrar o que é dito.

Mas para isto, você vai precisar estudar bastante.

Por exemplo, tu perguntou se diversificar é bom. Mas o que é diversificar para você?
O meu conceito de diversificação é bem diferente do que eu costumo escutar por aí, nestes livrinhos do Cerbasi, Halfeld, etc.

Leia e estude bastante, pois o teu dinheiro não caiu do céu (e mesmo se tivesse caído), cuide bem dele.

Abraços!
Smile
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!