Clube do Pai Rico

E se eu “otimizar” o Straddle ?

Pergunta:

Se eu fizer um straddle, e a ação cair no começo, e eu vender só a PUT, e depois a ação subir, e eu vender então a CALL, com lucro nas duas pontas, seria o melhor dos mundos, certo?

Mas isso acontece na prática? Já aconteceu, dá pra cavar? Porque normalmente antes de divulgações ocorre sempre o movimento brusco num sentido, mas depois costuma atenuar e até reverter….

Confere?

Resposta:

Opa ! Tudo certo Fausto ? 🙂

Sim, seria o melhor dos mundos. Sim, pode acontecer na prática.

Sim … mas para isso acontecer, os dois movimentos precisariam ser BEM fortes. Especialmente o do “segundo dia”. No “primeiro dia”, ainda estaríamos sob a influência da incerteza, com excesso de gordura. Já no “segundo”, seria justamente o contrário, com ela ~sumindo e o VE sendo corroído.

Sendo que houve uma queda forte, que te fez encerrar a parte das PUTs antes da hora, a alta que precisaria vir em seguida, para encerrar a CALL, precisaria ser muito mais forte do que essa queda inicial. Sendo que talvez isso poderia não trazer lucro algum … (a PUT valorizou bastante, mas não a ponto de “cobrir” o custo da compra da CALL que poderia virar pó em seguida)

Então, montar um Straddle, pensando desta forma, me parece mais uma operação onde a pessoa está comprando uma CALL, esperando por uma alta forte, e comprando uma PUT, esperando uma queda forte. Não seria bem o propósito do Straddle

Ao menos até onde a minha memória me permite lembrar, sempre que desmontei os meus (poucos) Straddles, a parte “perdedora” do movimento sempre conseguiu contribuir com parte do resultado da operação encerrada. No sentido de que alguns centavos do valor da venda da dupla vinha da ponta perdedora.

Pode dar certo ? Pode … Mas não sei se seria interessante já partir do princípio de que esta seria uma “forma padrão” de se trabalhar com ele. 😉

Espero ter te ajudado ! 🙂

Abraços