Clube do Pai Rico

Exerci uma CALL, quando posso vender a ação ?

Pergunta:

Fui exercido em uma call no dia do exercício e o mercado fechou , posso vender a ação em um outro dia de abertura ?

Resposta:

Opa ! Tudo certo Robson ?

Uma dúvida … Você foi exercido, ou exerceu a CALL ?

Pergunto isso, pois ao ser exercido em uma CALL (você lançou a Opção) nós vendemos, de forma automática a ação mãe daquela Opção. (pelo valor do strike da Opção em que fomos exercidos)

Já para o caso de você ter exercido (você estava comprado na Opção), você comprará a ação pelo valor do strike da Opção que exerceu.

E sim, a nova dinâmica do dia do exercício, onde tudo ocorre de forma automática, acaba dando a impressão de que no final, todos foram exercidos. Sejam comprados ou vendidos … 😅

Então, assumindo que no seu caso você exerceu, e comprou a ação via exercício da CALL, te digo que sim, você poderá efetuar a venda das ações adquiridas no vencimento de Opções em qualquer pregão após o do exercício. Elas são suas. 😉

Na verdade, o “atraso” do after market do dia do vencimento de Opções ocorre justamente para permitir que sejam feitos ajustes operacionais, decorrentes das operações do exercício, na sua carteira. Para que se possa comprar, ou vender, as ações, sem a ocorrência de um ~descasamento das posições. 🙂

Já para o caso de você ter sido realmente exercido, como disse, a venda já ocorreu na própria sexta-feira, após o leilão de fechamento da B3. No procedimento de exercício automático da Bolsa.

Espero ter te ajudado ! 😉

O tema te interessa ? Você tem vontade de investir com Opções ? Te convido a conhecer o Double PUT Double CALL, o meu curso de Opções ! Será um prazer lhe ajudar neste processo de aprendizado !! 😀

Abraços !