Clube do Pai Rico

O mundo segundo Bill Gates

Sendo direto e objetivo: não gaste o seu dinheiro com este livro.

Olha … estou pensando se vale a pena que você gaste seu tempo com ele !

Ou melhor, não gaste nem o seu dinheiro, nem o seu tempo com este livro.

Sim. Não vale a pena.

Infelizmente. 🤷🏻‍♂️

Pensei que poderia conhecer um pouco melhor o tio Bill com este livro.

Sim, eu vi que seriam “as frases mais inspiradoras do criador da Microsoft”. Mas sinceramente ? Não me senti muito inspirado as lendo não. 🙁

Sei lá … Muito superficial ?

Por exemplo, aprendi muito mais sobre o Bill Gates no livro do Paul Allen, do que num livro que tem como foco o próprio Bill Gates ! 🙄

Um único ponto me chamou mais a atenção. Nele vemos, em duas declarações diferentes, a mudança de mentalidade do Gates em relação às cópias piratas de seus produtos. Se antes ele lutou contra, depois (já com o Windows) viu que aquilo na verdade era uma vantagem competitiva para ele:

Cerca de 3 milhões de computadores são vendidos a cada ano na China, mas as pessoas não pagam pelo software. Mas algum dia terão de pagar por isso. Enquanto continuarem roubando software, queremos que roubem nossos programas e sistemas. Desse modo, ficarão um tanto viciadas e descobriremos um meio de cobrar delas em algum momento na próxima década.

Isso foi em 1998 …

Mas, de verdade ? Senti falta disso:

Ninguém nunca vai precisar mais do que 640 quilobytes de memória em seu computador pessoal.
 

(lembrando que hoje o teu computador deve ter uns 4 gigabytes de memória ! Umas 6 mil vezes mais, só …)

Então, repetindo, não, não achei uma leitura válida.

 

Nota do Site:
1 Moeda

O mundo segundo Bill Gates
Lisa Rogak

Editora: Elsevier
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 176
Acabamento: Brochura
Formato: Médio