Clube do Pai Rico

Quando faço daytrade ou swing trade com Opções, fico com obrigações de lançador ?

Pergunta:

Boa tarde , pode tirar uma dúvida sobre opções

Quando faço ( daytrade ou swing trade) em opções fico com obrigações de lancador para o vencimento

Pois ( comprei ) opções e (vendi) posteriormente , como vendi posteriormente fico com obrigações para honrar no vencimento

Se puder responder seria grato

Resposta:

Opa ! Tudo certo Leandro ? 🙂

Não, você não ficará com nenhuma obrigação neste caso. E isso é algo bem simples de entender:

– Só possui obrigações, aquele que lança uma Opção. (na linguagem mais direta possível, aquele que está vendido em uma Opção)

Quem compra uma Opção, e em seguida faz a venda da mesma, está na verdade apenas revendendo aquilo que já possui. Está somente encerrando uma operação já existente. 😉

O lançador é aquele que vende o que não tem. Ele começa uma operação, do zero, sem ter a Opção em carteira, vendendo ela, passando a ficar vendido nesta Opção. (na custódia aparece, literalmente, como uma posição negativa em carteira)

Então, fique tranquilo. Ao revender a Opção, seja no daytrade, seja no swing trade, você estará apenas encerrando, zerando uma operação.

Além disso, quem começa a operação através de uma compra, tem apenas direitos atrelados a ela. 🙂

Vou indicar uma série de artigos já publicados aqui no Clube, que certamente irão te auxiliar a compreender melhor esta dinâmica.

Leituras sugeridas:

Quem é o lançador de Opções ?
Direitos e Obrigações de quem Compra ou Vende uma Opção
Zerar uma posição em Opções me traz alguma obrigação ?
Só quem vende uma Opção descoberta é considerado um “lançador” ?
Terei alguma responsabilidade se vender uma opção que tenho em carteira ?
“Zé, qual a diferença de zerar posição e vender (lançar) ?”

Espero ter te ajudado ! 😀

O tema te interessa ? Você tem vontade de investir com Opções ? Te convido a conhecer o Double PUT Double CALL, o meu curso de Opções ! Será um prazer lhe ajudar neste processo de aprendizado !!

Abraços !