Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: reHabemus 128k ! #Ibovespa

Renovamos a máxima do ano. 128 mil pontos na tela. Faltam pouco mais de 3 mil pontos para o ATH !

Será ?

Bom … ao que parece, se depender do apetite dos gringos, possível é. 😉

Fecharam novembro com R$21 bilhões injetados na B3 ! Um mês que entrou no TOP 3 dos meses mais positivos para fluxo estrangeiro em todos os anos que acompanha este dado. (e olha que aqui no site você vai encontrar ele desde 2009 !)

Portanto, neste momento, suporte no 124.800 pontos e resistência nos 131 mil.

A pergunta agora é: conseguirão engatar neste movimento que nos trouxe dos 112 mil até aqui, nos 128 mil – sim, 16 mil pontos de alta +- 15% – em apenas 1 mês, o rally de Natal ?

Fiquemos de olho ! Os gringos precisarão estar com muita fome para que isso ocorra. 😀

Uma ótima semana a todos ! 🙂

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Médias Móveis – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– IFR – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“Fiz o “minha 1x” há varios meses atrás e foi o pontapé que eu precisava. Agora, meses depois já operando swing trades com ações, resolvi me aprofundar em opções, e pretendo começar a operar assim que concluir os estudos. 

Thainan Frota – aluno do Minha 1x na Bolsa do Double PUT Double CALL

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.