Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Início de uma jornada

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jungleguy

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 1:19 am    Assunto: Início de uma jornada Responder com Citação

Olá,

Incentivado por um post de um blog na Internet no qual mostrava que construir um blog para o acompanhamento financeiro poderia ser uma boa estratégia para criar comprometimento resolvi montar o meu.

Me cadastrei em alguns fóruns para divulgar minha jornada, estou falido, minhas contas estão negativas, tenho dívidas, não consigo me concentrar no trabalho, falta dinheiro para me vestir decentemente, falta dinheiro para me alimentar melhor e tudo isso fruto de muitos erros no passado. Sim, no passado, porque agora tomei as rédeas do meu destino, agora mais do que nunca sei que tipo de vida quero para mim.

Entretanto sou ciente de que sozinho não vou conseguir muita coisa, dai a necessidade do blog, lá estou compartilhando minha "intimidade financeira" como disse um amigo em outro fórum. E o objetivo é esse mesmo, fazer uma devassa na minha vida financeira e perceber erros que sozinho não consigo perceber. Perceber aspectos que só conseguirei melhorar com a ajuda de vocês.

Li a pouco o testemunho do Sérgio Mariano, e posso garantir, estamos no mesmo barco. Mas tenho certeza de que conseguiremos ir muito além dos problemas e os transformaremos esses em ensinamentos para alcançarmos a vitória!

Enfim, conto com vocês nessa jornada, conheçam a minha, opinem, critiquem e me ajudem. É tudo o que peço e acho que vocês têm plenos conhecimentos e experiências para me ajudarem de verdade.

Obrigado.

http://jungleguy.wordpress.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo ao espaço amigo. Smile

Tenha certeza que encontrará aqui pessoas dispostas a te ajudar. Wink

Mas antes de qualquer coisa: A 1ª pessoa a te ajudar tem que ser você mesmo. E pelo o que vi, já está se ajudando. Very Happy

Vai, firme e forte, que tudo dará certo.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jungleguy

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Seja bem vindo ao espaço amigo. Smile

Tenha certeza que encontrará aqui pessoas dispostas a te ajudar. Wink

Mas antes de qualquer coisa: A 1ª pessoa a te ajudar tem que ser você mesmo. E pelo o que vi, já está se ajudando. Very Happy

Vai, firme e forte, que tudo dará certo.

Abraços !

Valeu pela força Zé!

Com certeza eu precisava me dar essa ajuda! Agora conto com a experiência de todos no fórum para me ajudar. E no que eu puder ajudar, estarei sempre a disposição!

Vamo que vamo! Very Happy

Abraço!
sergio_mariano

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro jungleguy,

Vá firme que as idéias aparecem. Recentemente, postei o que obtive de resultados nesse mês e creio que possa ajudá-lo. Verifique meu post e veja se alguma das idéias que tive pode ajudá-lo.

Corte os supérfluos: analise se realmente precisa de celular, cartão de crédito e contas premium em Bancos. Para mim são passivos que foram facilmente cortados.

Dinamize gastos que podem ser revistos. Meu vale-refeição virou compra de supermercado e agora, mesmo detestando, trago comida de casa. Consegui cortar R$550,00 no orçamento mensal só com isso.

Converse com seus amigos e parentes, busque ajuda. Certamente encontrará uma luz...

Conte conosco.

Abraços
jungleguy

MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

sergio_mariano escreveu:
Caro jungleguy,

Vá firme que as idéias aparecem. Recentemente, postei o que obtive de resultados nesse mês e creio que possa ajudá-lo. Verifique meu post e veja se alguma das idéias que tive pode ajudá-lo.

Corte os supérfluos: analise se realmente precisa de celular, cartão de crédito e contas premium em Bancos. Para mim são passivos que foram facilmente cortados.

Dinamize gastos que podem ser revistos. Meu vale-refeição virou compra de supermercado e agora, mesmo detestando, trago comida de casa. Consegui cortar R$550,00 no orçamento mensal só com isso.

Converse com seus amigos e parentes, busque ajuda. Certamente encontrará uma luz...

Conte conosco.

Abraços

Grande Sérgio!

Na postagem até mencionei que li seu post anteriormente. Já estou aplicando algumas coisas cara, cortando o que dá por agora, mas estou procurando fazer de maneira plena, totalmente consciente de tal sorte que eu já consiga verificar o resultado disso.

Como o tempo não passa enquanto estamos mal das pernas, tenho tempo de sobra para analisar cada gasto. E sim, você tem razão, temos muitos supérfluos que podem ser aniquilados, e é o que pretendo fazer já no próximo mês!

Obrigado pela força! Very Happy

Vamo que vamo!

Abraços!
sergio_mariano

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Força, meu amigo! Não desista, pois terá resultado já no primeiro mês...

O sentimento de deixar de perder dinheiro é similar ao de ganhar dinheiro. Sei que parece a mesma coisa, mas na prática não é. Reestruturar a vida nos rende um orgulho que dá força para continuar.

Abraços
jungleguy

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação

sergio_mariano escreveu:
Força, meu amigo! Não desista, pois terá resultado já no primeiro mês...

O sentimento de deixar de perder dinheiro é similar ao de ganhar dinheiro. Sei que parece a mesma coisa, mas na prática não é. Reestruturar a vida nos rende um orgulho que dá força para continuar.

Abraços

É cara, tenho certeza matemática de que vai dar certo. Ainda espero por sobressaltos nesse primeiro mês, mas a partir de setembro com certeza as coisas estabilizam. Very Happy

Obrigado pelo apoio, conte comigo também!

Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!