Clube do Pai Rico

Cresça 1% ao dia

Um de meus “mantras” é: efeitos duradouros derivam de ações constantes e graduais. No sentido de que precisamos nos manter em continuo processo de melhora e evolução.

Não serão os “saltos” e melhoras “explosivas” que nos farão ser bem-sucedidos. Mas sim aquela pequena melhora, aquele detalhe, aquele ajuste que poucos percebem. Só que de forma constante e frequente.

Se você conseguir melhorar um pouco todos os dias, ou todas as semanas (que seja), você conseguirá atingir um nível tão alto em um tempo relativamente curto, que ao comparar seu antes e depois, terão a impressão de que tudo aconteceu da noite pro dia. 😉

E a ideia por trás do livro “Cresça 1% ao dia” é justamente essa. Nele o autor nos apresenta 100% pontos a serem explorados, e melhorados, que terão uma grande influência no seu “eu futuro”. Coisas simples, muitas vezes “bobas” … mas que a maioria ignora. 🙄

A forma escolhida por Battistoni para nos apresentar estes 100 pontos, foi através de exemplos. Pegou personalidades, de diversas áreas, e ligou seus pensamentos, frases e atitudes, aos itens a serem melhorados. E sim, a proposta dele é de que você leia cada um destes pontos diariamente, melhorando desta forma 1% ao dia. 🙂

Sobre as sugestões …

Bom, sendo 101% honesto ? Nenhum dos 100 pontos fez a minha cabeça explodir.

Não, não são ruins ! A enorme maioria dos itens é realmente importante, transformador, e pavimentará um caminho bem interessante para o seu futuro eu bem-sucedido. Mas nestes 100 itens não vi nenhum “caramba, nunca tinha visto/pensado nisso antes !!”. Sabe ?

Ok … Provavelmente a “culpa” seja minha. Tudo o que li no livro já havia visto antes. (viu como vale a pena ler tanto ? hehehe)

Mas pode ser que para você a coisa não seja igual. Pode ser que você encontre alguma dica/sugestão realmente importante e transformadora. 😀

Portanto, sim, pode ser uma leitura interessante para você.

capa do livro "cresça 1% ao dia"

Nota do Site:
3 Moedas

Cresça 1% ao dia
Fernão Battistoni

Editora: Büzz
Ano: 2019
Edição: 1
Número de páginas: 185
Acabamento: Brochura
Formato: Médio