Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Onde estava o suporte do Ibovespa ? 130.700 pontos …

Onde foi que o índice encontrou apoio para tomar um fôlego ? 130.579 pontos …

Viu ? Essa história de suporte e resistência não serve pra nada !

E quantas vezes precisarei repetir que não é um ponto exato, mas sim uma região ? 🙄

Pois então … 121 pontos, ou 0,09% …

Então vou repetir: é uma região de interesse, de atuação. Sim, algumas vezes vemos o número cravado sendo respeitado. Mas não é uma necessidade … uma obrigatoriedade.

Entenda isso e tenha uma (justa) vantagem sobre boa parte do Mercado. 😉

Então, ok. Respeitamos o suporte. 150k, lá vamos nós ?

Calma … Muita calma nessa hora ! Antes de qualquer coisa, precisaremos ver o Ibovespa rompendo a região dos 134.400 pontos. Que é justamente onde se encontro o atual topo histórico dele. 🙂

Além disso, o índice já terá um belo trabalho para cruzar os 132.650 pontos … (a resistência mais próxima)

Portanto … emoções pela frente. 😉

Sim, o suporte permanece na região dos 130.700 pontos. E lembrando, enquanto estivermos acima dos 125k temos a manutenção da atual tendência de alta.

Um passo de cada vez. 😀

Uma ótima semana para todos !

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– IFR – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“Ah, aproveitando a oportunidade, quero lhe agradecer pelo esforço de manter seu site por tantos anos com conteúdos relevantes. O Clube foi um dos meus primeiros contatos com o mercado financeiro, lá em 2011, e ajudou a abrir as portas para eu conhecer esse “mundo”.

Sucesso, Zé!

Guilherme Gurgel

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.