Clube do Pai Rico

Aluguel de ações

Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E não é que foi lá tentar de novo ?

Só que foi um pouco acima da marca de sexta-feira. Testamos os 131 mil pontos, bem próximo da zona de resistência do índice.

Portanto, atenção redobrada !

Neste momento, a marca dos 132.650 pontos é onde está posicionada a linha de defesa dos Ursos. Resta saber se os Touros terão força suficiente para supera-la.

Então, você já sabe quais são os pontos de interesse para hoje: suporte nos 130.700 pontos, resistência nos 132.650 pontos. Um pouco mais amplo, temos o 125k abaixo, e o 134.400 acima.

Uma ótima terça a todos ! 😀

Leituras sugeridas:

– Suporte e Resistência – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?
– Candlestick – O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ?

“Hoje terminei meu curso (Minha 1x na Bolsa), após inscrever-me em nov/2017, e realmente valeu a pena! Na verdade deixei-o “engavetado” e somente neste mês o retomei e não consegui parar até terminar! Zé, investir no teu curso valeu a pena e vai me trazer muitos resultados, obrigado! Diferentemente das dicas mirabolantes com que somos bombardeados para começar a investir na Bolsa o curso nos ensina o caminho, nos dá o mapa detalhado do que vamos encontrar pela frente, o que gera confiança e ânimo para iniciar uma etapa nova de investimentos, estudos e pesquisa. Semanas atrás vi teu “post” sobre ETF BOVA ou PIBB, a discussão sobre diferença de taxa de administração e o ponto sobre liquidez. Ontem naveguei no home broker pela primeira vez e pude observar a dinâmica de negociações ora para BOVA, ora para PIBB e outros, e compreendi sobre a questão da liquidez pela velocidade com que se consegue vender uma posição. A aula sobre o rebalanceamento do patrimônio foi muito esclarecedora e inspiradora e iniciarei meus primeiros movimentos, ao mesmo tempo que vou ler o e-livro “Como o Zé ganha na bolsa” e buscar conhecimentos nos livros indicados no blog Clube do Pai Rico. Obrigado, um abraço!”

Ernesto Tochiaki Suguihara (fev/2018)

Conheça você também os cursos oferecidos aqui no Clube !! O “Minha primeira vez na Bolsa“, para quem quer começar a investir em ações com o pé direito, sem medo do desconhecido, e o “Double PUT Double CALL” para se aprofundar nos estudos sobre opções e de brinde conhecer o método operacional que uso para rentabilizar o meu patrimônio.