Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Aposentadoria com R$ 2.000.000,00
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Para as simulações eu usei o simulador do site do tesouro direto:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/calculadora/calculadora.aspx

Acesse o site e estude sobre tesouro, eh vantajoso, eu estou soh esperando passar um ano para o IR ser menor e eu trocar meu CDB por tesouro.

Endereço do tesouro para consultar as rentabilidades:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/consulta_titulos/consultatitulos.asp

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pequi
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 29, 2009 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos e ao KillerLe também.

Eu ainda não cheguei aos 2 milhões não mas já consegui juntar alguma coisinha. Eu sou do estilo de quem pensa que comprar parcelado é para quem não tem dinheiro. Sei muito bem que tem gente que não consegue comprar nada a vista. Mas tambem tem muita gente com dinheiro que compra parcelado, paga juros exorbitantes e acha que fez bom negocio porque a parcela é pequena e cabe no bolso dele. Pura ignorância financeira.

Moro na Espanha e aqui não parcelamos praticamente nada. Parcelam-se carros, e outras coisas mais caras. Mas comprinhas de 1000 euros pra baixo, não se parcela não. E também não existe cheque para 30 dias não, ou você paga na hora ou espera juntar dindim pra comprar.

Acho que o brasileiro tinha que mudar essa filosofia de querer parcelar até o Bubaloo que compra na esquina. Em cada compra que você faz a vista, você consegue descontos de até 10%. Isso faz uma diferença brutal no final da sua vida. Agora estou no Brasil e fui a uma loja comprar uma sunga de 49,90. A mulher perguntou: "Quer dividir em 3x"?

Portanto, se quiser comprar algo, espere juntar o dinheiro e exija um bom desconto. Hoje em dia, quem tem dinheiro na mão é rei.
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 1:46 am    Assunto: Responder com Citação

KillerLe, algumas dicas:

- Se você não estiver investido ao menos 50% em ações você está correndo um risco desnecessário. Em períodos muito longos o desvio padrão da bolsa é menor do que da renda fixa. A única exceção seria se aplicasse tudo em ntb-b e vivesse dos rendimentos dela.

- Se pretende ficar 50-60 anos sugando nas tetas dos seus 2 milhões, sem renda secundária, o percentual em bolsa tem que ser bem maior.

- Tirando a exceção da ntn-b acima, é temerário você gastar mais do que 4% ao ano do seu portfolios cujo horizonte seja longo como parece ser.

No mais parabéns... é muito comum em foruns de investimento o pessoal se concentrar tanto em retornos e se esquecer do principal... JUNTAR DINHEIRO.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:15 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
KillerLe, algumas dicas:
. A única exceção seria se aplicasse tudo em ntb-b e vivesse dos rendimentos dela.

Eu sugeriria essa opção para quase todo mundo.Comprar NTB-B com vencimento em 2045 e viver dos cupons(juros).Ainda mais se você não quiser ter trabalho.Você só vai precisar se preocupar quando tiver chegando em 2045,mas até lá você terá 72 anos e quase 100% do seu capital(vai ter que pagar IR da inflação,que vai ser por alto 10%,com no máximo muito dificilmente 15%).

Se você fizesse isso agora daria uma renda líquida de uns 8,5k por mês atualizado pela inflação e seu risco é muito baixo.No caso seria calote do governo risco baixo.O maior risco seria precisar vender o título antes do vencimento(2045)e a taxa de juros subirem e o título desvalorizar.

Para os 20k/mês que você quer precisaria de 4,7 mi com a taxa atual.No entanto não há garantia que essa taxa vai subir(bom para você) ou descer(ruim para você e aparentemente o mais provável).

Para mim é com certeza a melhor opção para quem quer só curtir,ficar livre de risco,não ter preocupação financeira nenhuma e está satisfeito com essa renda.
Lem0n
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9, você entende de renda fixa mais que eu.
Queria saber se você tem conhecimento da influência dos "rolos" do brasil no pagamento dos títulos públicos.
Quero dizer... é realmente muito baixa a chance do brasil dar uma calote nos próximos 30 anos? Eu sei que é baixa a chance disso acontecer esse ano... mas com os rombos no FGTS, gastos aumentando cada vez mais, etc... você não acha que pode chegar uma hora que o governo dê uma de argentina?
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Viverderenda escreveu:
KillerLe, algumas dicas:
. A única exceção seria se aplicasse tudo em ntb-b e vivesse dos rendimentos dela.

Se você fizesse isso agora daria uma renda líquida de uns 8,5k por mês atualizado pela inflação e seu risco é muito baixo.

Mas não tem um limite de compra de R$400.000,00 por cpf?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Lem0n escreveu:
Roma9, você entende de renda fixa mais que eu.
Queria saber se você tem conhecimento da influência dos "rolos" do brasil no pagamento dos títulos públicos.
Quero dizer... é realmente muito baixa a chance do brasil dar uma calote nos próximos 30 anos? Eu sei que é baixa a chance disso acontecer esse ano... mas com os rombos no FGTS, gastos aumentando cada vez mais, etc... você não acha que pode chegar uma hora que o governo dê uma de argentina?

Lem0n

Chance sempre tem,mas é pequena,pois existe um consenso nacional que o caminho certo é esse e o mundo todo está caminhando nessa direção.Nos temos instituições que estão ganhando força e autonomia.A chance existe,mas é pequena.

Os rombos do FGTS são um problema o Brasil deve ter problemas com isso,mas a política governamental de todos os partidos é dar pequenos aumentos aos aposentados e cada vez mais as classes com privilégio estão perdendo os provilégios.Meu irmão que é militar não tem mais a opção de dar pensão para as filhas e por ai vai de passinho em passinho.

Com a economia crescendo a chance é muito pequena,se tivermos grandes problemas econômicos ai a chance aumenta bastante.Ou seja o risco é baixo,mas existe.Tem que lembrar que o governo nunca deu calote na dívida interna o Collor foi um fato isolado que traumatizou todo mundo e o objetivo dele não era exatamente colote.
Citação:

rodpba

Você ta certo tem.Mas ele não precisa comprar tudo em um mês.Esses títulos de longo prazo não tem tanta liquidez então ia demorar um pouco para comprar.
KillerLe

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Roma9"]
Lem0n escreveu:
Roma9, você entende de renda fixa
Citação:

rodpba

Você ta certo tem.Mas ele não precisa comprar tudo em um mês.Esses títulos de longo prazo não tem tanta liquidez então ia demorar um pouco para comprar.

Esse limite por CPF é de R$ 400.000 / mês ? Poderia, portanto, comprar R$ 400.000 nesse mês, mais R$ 400.000 mês que vêm etc. ?
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

KillerLe escreveu:

Esse limite por CPF é de R$ 400.000 / mês ? Poderia, portanto, comprar R$ 400.000 nesse mês, mais R$ 400.000 mês que vêm etc. ?

Sim.Ou comprar no CPF de outra pessoa o que eu não recomendo.
KillerLe

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
KillerLe escreveu:

mesmo assim pra mim acredito que seria meio complicado, pois minhas aplicações estão em nome da empresa (PJ) e pelo que ví só é possível comprar como PF, portanto acredito que nao poderia, pois nao tenho como justificar nesse momento. Acredito que teria que fazer as retiradas de lucro da empresa aos poucos para nao pagar tanto IR. Estou certo?
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação

KillerLe escreveu:
Roma9 escreveu:
KillerLe escreveu:

mesmo assim pra mim acredito que seria meio complicado, pois minhas aplicações estão em nome da empresa (PJ) e pelo que ví só é possível comprar como PF, portanto acredito que nao poderia, pois nao tenho como justificar nesse momento. Acredito que teria que fazer as retiradas de lucro da empresa aos poucos para nao pagar tanto IR. Estou certo?

Até onde eu saiba é só distribuir como dividendos aos sócios... sem IR a pagar...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!