Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ajuda com o que fazer com o dinheiro!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gabriel_pre

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 4:57 pm    Assunto: Ajuda com o que fazer com o dinheiro! Responder com Citação

Olá!

Vou explicar um pouco sobre a minha situação e o dinheiro que possuo para investir e o que vai me sobrar.

Sou filho único, e tenho minha mãe e meu pai. Meu pai possui um taxi em sp, e nós possuimos uma casa aqui na grande são paulo. Como meu pai está cansado dessa vida de taxi, stress, todo dia a mesma rotina, estávamos pensando em morar em Londrina-PR , uma cidade muito boa, onde nós possuímos parentes e amigos.

Estávamos fazendo um esboço sobre o que iríamos fazer com o nosso dinheiro atual, sem que levássemos prejuízos, pensamos em vender casa e alvará + carro para investir em Londrina, seria assim

VENDA
Taxi - R$80.000
Casa R$ 120.000

O que estava pensando para investir inicialmente, isso em Londrina_PR

CASA - R$150.000
Carro(é necessário, usado mesmo) R$25.000

R$175.000

Sobraria R$200.000 - R$175.000 = +/- R$25.000

Meu pai recebe uma aposentadoria no valor de R$1.200, o que acho de ótimo tamanho, ja que não terá contas como parcela de carro, aluguel ou prestação de casa, esse dinheiro da para manter tranquilamente 3 pessoas em uma cidade com um custo de vida baixo, que é Londrina, pagando-se contas normais de uma casa(água, luz, telefone, gasolina do carro e outros).

E essa "sobra" de dinheiro, R$25.000, em torno disso, o que daria para fazer? Não tenho expectativa de abrir negócio... pretendo investir em algo, com retorno a longo prazo, mas que renda alguma coisa né... qual seria um investimento que rendesse na média, a longo prazo e seguro?

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 5:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara,
A venda do taxi vai sair só por R$80.000,00?
Então ele não vai vender a autonomia?

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Gabriel

Eu acho que R$ 1200,00 por mês é pouco dinheiro para sustentar uma casa,um carro e três pessoas.Ainda mais se a pessoa for velha que com o tempo vai ter custos cada vez maiores de remédios e talvez precisa de outros cuidados médicos.

Como seus pais tem uma certa idade eles devem investir em alguma coisa segura para caso precisarem de dinheiro para uma eventualidade qualquer então eu colocaria o dinheiro na primeiro na poupança mesmo.

Depois tem outras opções que eu analisaria como títulos do tesouro de longo prazo , ações que pagam bons dividendos ou ainda comprar uma vaga de garagem para alugar.

Mas recomendo você investir na poupança e com calma estude outras opções lembrando que é precisa manter um colchão de segurança de 6 meses de rendimentos para eventuais problemas oque daria R$ 7.400,00 na poupança ou em um fundo com boa liquidez.

Só invista naquilo que você conhece.

Ps:Eu sei que você falou que o carro é preciso,mas eu acho muito um carro de 25k para quem ganhar 1.2k/mês.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma,
Pelo que entendí,posso estar errado,o dinheiro será investido para ele,não para o pai.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Dornel
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem realmente necessidade de comprar uma casa de R$150.000 em Londrina?

Acho que com R$ 100.000 tu consegue uma boa casa por lah, em comparação, R$ 120.000 em Porto Alegre da uma bela casa em um bom bairro.

E quanto ao carro, estou com o Roma, com uma baixa renda de R$1200 por mes, compraria um Golzinho, tipo entre R$ 10.000 e R$ 12.000.

Casa: 120k
Carro: 12k
Total: 142k

200k - 142k = 58k

Sobraria 58k para investir...
RodolfoMatos
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo c/ os comentários acima, meus pais tinham rendimentos maiores e mesmo assim ainda tínhamos um gol 92. Quando a casa você tem de levar em casa que uma casa mais cara demanda mais dinheiro para manutenção da mesma.

Sobre ter uma renda de 1.200 para 3 pessoas eu acredito que seja necessário fazer um orçamento muito bem detalhado, pois você tem de lembrar de tirar todo mês dinheiro para poder pagar IPTU, IPVA e outros gastos de inicio de ano que pesam bastante.
marpesouza
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 10, 2009 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Compraria um carro mais barato, alugava uma casa mais simples e aplicava o restante, pode ser na poupança mesmo, risco mais baixo, até se estabilizar no local novo. O que você irá fazer lá? Já pensou em como aumentar a renda familiar? Estude, planeje, use esse dinheiro para aumentar a sua renda...

Um abraço,

Marpesouza
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem certeza que vai querer uma casa de R$150.000, mesmo tendo uma renda mensal de R$1200?

EU não faria isso. Em cidades menores, como Londrinha, é totalmente aceitável comprar uma casa por, mais ou menos, R$75.000 em local privilegiado, com boa infra-estrutura e segurança.

Sobrariam R$125k para o carro e os investimentos. Veja o seu orçamento. R$1200 e ter carro de R$25k?

Pegue um carro usado em bom estado, que não passa de R$15k (um classic, celta, gol) e o que sobrar, algo em torno de R$110k, você pode investir até na poupança e esperar mais um pouco para ver algo melhor.

Veja seu orçamento: com R$1200 e 3 pessoas, acho meio impossível manter casa de R$150.000 e carro de R$25.000.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 1:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Com 1.200 com certeza não dá pra manter uma família de 3 pessoas, carro e casa. (de padrão médio)

É só calcular.
Gasolina: Duvido que gaste menos de 100, mas para arredondar 100
Seguro Carro/Casa: não ter é loucura, no mínimo 100 reais por mês
IPVA: para um carro de 25k vai pagar uns 600 reais (50 por mês)
Supermercado/Comida: pra 3 pessoas duvido que menos de 400 reais, mas para jogar pra baixo, 400
IPTU/Impostos/etc: Vai mais uns 50 por mês
Agua/Luz/etc: pra 3 pessoas, uns 200 reais

Agora imagine, eu chugei TUDO pra baixo e já de 900 reais. Sobraria 300 no melhor dos casos. Coloca ai imprevistos, alguma reforma, manutenção do carro, enfim, adiciona os custos do dia a dia, lá se vão os 300.

O que uma família com 3 pessoas vai fazer pra se divertir se não pode comprar absolutamente nada e nem sair pra não gastar?

Acho que gastar quase 200k e manter não é tão simples. Então concordo com o que falaram acima, no interior por 75k tu compra uma casa MUITO boa já, e um carro de 15k pra interior está ótimo, sem contar que pega um classic muito bom. Com isso já sobra 110k, o que em rendimentos na poupança consegue uns 650 reais mensais a mais, daí sim, acredito que dê pra manter tudo e viver razoavelmente no interior sim.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!