Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Preciso de sugestões!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sphinter

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 7:06 pm    Assunto: Preciso de sugestões!! Responder com Citação

Primeiramente um olá pra todo mundo, sou novo no forum.
Tenho 18 anos, moro com meus pais, trabalho ganhando em média 600 reais terceirizado na CEF, e não pago nada na faculdade que tá 100% prouni. Meus gastos portanto fecham em média 200 reais ao mês, as vezes 300.
Sobra-me de 300 a 400 reais ao mês para investir.
No momento, em 4 meses de trabalho coloquei cerca de 1400 reais na poupança, e de acordo com os conceitos do 'colchao de segurança' ja poderia começar a investir em algo de renda variável.

pretendo comprar uma moto daqui uns 4 meses o que infelizmente vai me 'quebrar' Rolling Eyes mas ainda sim vou guardar quantias para investir.

A questão é, o que vcs sugerem? Tava pensando em tirar esse dinheiro da poupança e aplicar em CDB, primeiramente pra aumentar o rendimento, uma vez q nao tenho perigo de emergências, pois casa comida tenho tudo limpo ehheeh.
Eu tava pensando em fazer empréstimos para empresas, mas não sei como funciona, acho que eles só pegam valores maiores, não?
Conheço gente que consegue por 2 ou 3% ao mês, mas nunca parei pra conversar sobre.
O que acham? qualquer ajuda é bem-vinda pro iniciante aqui Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo amigo !

É muito bom ver que está "começando" direito. Wink

Sobre a tua dúvida ... vai ser meio difícil achar um investimento de renda fixa que bata a poupança ... Dê uma olhada nos textos postados aqui: http://www.clubedopairico.com.br/category/caderneta-de-poupanca

Sobre pular para RV, já começou a estudar o assunto antes de pensar em ir para ele ? Wink

Mais uma vez seja bem vindo, e manda ver nas perguntas. Very Happy

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sphinter

MensagemEnviada: Sáb Ago 15, 2009 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

obrigado zé!!

Percebi que a poupança tá começando a valorizar agora com essa queda brusca da selic. Venho estudando bastante ultimamente o funcionamento do mercado de ações, mas ainda é muito cedo pra eu me aventurar nesse mundo além do mais não tenho muito tempo pra acompanhar ele Crying or Very sad

Acho que vou ter que deixar meu dinheirinho na poupança mesmo, e conversar com o pessoal que empresta dinheiro pra ver como funciona. Rolling Eyes

Sobre CDB, não seria viável? o rendimento não é um pouco maior, mesmo com a alíquota de IR?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 15, 2009 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Até podes encontrar um pouco maior ... mas vais ter que suar para achar. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Ago 15, 2009 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Para pouco dinheiro assim compensa mais gastar o tempo trabalhando mesmo.Acho que um dos maiores erros das pessoas que estão começando a investir é tempo demais em peteleco de rentabilidade que não dá nem R$ 100,00 a.a.Gaste seu tempo para e esforço para elaborar um bom plano de investimento.

Ou seja você tem que criar um método que te permita identificar as oportunidades em um ou mais áreas e lucrar com isso.Além claro de uma disciplina para guardar dinheiro e não "meter a mão na poupança" por qualquer coisa.

Quando eu comecei eu foquei bastante em RF para conhecer bem esse mercado e conheci diversas opções bem interessantes,o problema é que a maioria das opções mais lucrativas eram para quem tinha mais $$ e aumentavam a rentabilidade em 2% ou 3% a.a no máximo e algumas davam um trabalham parecido com renda variavel,pois tinha que analisar relatório de rating e outras cositas mais.

Eu recomendo ao invés de procurar um investimento que paga 7,5% contra +- 7% da poupança procurar um investimento que pague mais e que sua experiência e aprendizados sejam cumulativos.Como imóveis,ações negócios próprios,sites essas coisas.

O que eu acho que é a melhor coisa para quem está começando e tem um fluxo de caixa e pouco capital é explorar os mercados de investimentos.Pois para quem tem pouco capital financeiro o maior ganho é sempre em capital intelectual.Como você tem um fluxo de caixa mesmo tomando umas porradas de vez em quando consegue se manter no jogo

Vamos supor que depois de 5 anos de estudo e prática você vire um trader que tira 1,2% a.m em média.Quando você tiver 100k vai tirar 1,2k 200k 2,4k e por ai vai.

Quando você vai ficando velho e com muito dinheiro você acaba tendo menos tempo para aprender e não pode se arriscar muito,pois seu horizonte temporal de investimento é menor.Imagine uma pessoa de 40 anos que pretenda se aposentar aos 65 ela tem um horizonte temporal de investimento de 25 anos que não podem ser prorrogados.Então se ela gastar 5 anos aprendendo ela só vai ter 20 anos para guardar o dinheiro para aposentadoria e não pode adiar isso.

Mas no seu caso que é parecido com o meu(tenho 20 anos) se agente quiser se aposentar com 50 anos tem 30 anos pela frente gastar 5 anos aprendendo a ter um boa rentabilidade vai custar pouco para agente,pois temos pouco dinheiro,mais tempo e se tudo der errado podemos esperar mais um pouco para se aposentar.Mas também não é para aloprar e tomar qualquer risco.

Bem na minha opinião é o melhor conselho que eu posso te dar.Pois com o tempo você vai aprender a identificar oportunidades que vão tem render muito mais que os 8% a.a da RF.Não vai ser sempre,mas para quem saber o que procurar sempre aparece uma coisa ou outra de vez em quando e quando mais se estuda/pratica mais sorte se tem.

Respondendo a sua pergunta para prazos curtos e pouco capital a poupança é imbatível na atual conjuntura.
Sphinter

MensagemEnviada: Sáb Ago 15, 2009 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

otimo post roma

agora eu só não entendo pq todos baseam toda sua vida em cima da aposentadoria. Sei lá, me dá um aperto ficar pensando que só vou viver bem a partir da aposentadoria. Eu quero mais, eu quero viver dos 20 aos 55, curtir a juventude sabe? Nao apenas planejar tudo em um futuro tao distante que não saberei nem se estarei vivo até la.
Me parece muito exagerado. Me vejo com 35 anos no auge da carreira e tendo ao menos renda de 15k ao mês. Depois disso é apenas consequencia dos conhecimentos e dos investimentos. Portanto meus planos são para 15 anos, nao 30 ou 40 Rolling Eyes

Mas eu concordo que nesse estágio oq mais se ganha é conhecimento, pq dá até desânimo ver a poupança rendendo miseros 8 reais ao mês hauauhuha
Estou lendo bastante coisa sobre ações, talvez ano q vem entre nesse mundo com um capital razoável
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 31, 2009 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Tu nunca pode contar que com 35 anos tu vai estar ganhando 15k por mês. Pense em uma população de 200 milhões, nem 0,5% ganha 15k, na verdade bem menos ainda. Acho que sim, você deve tentar alcançar isso, mas tenha em mente que de cada 1000 que tentam mal 5 conseguem. Eu tenho 25 anos, também almejo ganhar bem daqui 10 anos, mas eu já estou no mercado de trabalho, e sei o quanto é difícil alcançar. Meu salário atual é bom para os padrões brasileiro, porém estou bem longe ainda dos 15k.

Quanto a sua pergunta, com 1.400 acho que não tem nada melhor que poupança, ainda mais que você quer comprar uma moto (o que eu acho que não valha a pena, tanto por segurança financeira como da vida).
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!