Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
fdavid Nível 4

Registrado em: Domingo, 30 de Setembro de 2007 Mensagens: 642 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 1:07 am Assunto: Educação Financeira |
|
|
Foi neste forum que começei a querer dar um destino especifico as moedas do dia a dia, entretando o fluxo de dinheiro (em espécie) que passa por min mensalmente é muito pequeno.
Foi ai que achei melhor usa-las na educação financeira de meus filhos, aproveitando que meu Pai havia dado um daqueles cofrinhos da Caixa Econômica Federal para sua neta (minha filha).
Expliquei para minha filha o que eram as moedas e o que ela poderia fazer com elas depois de um determinado tempo, ela juntou todas as moedas da casa por uns 6 meses.
Este mês é seu aniversário e minha esposa e eu achamos que ela deveria comprar seu proprio presente, e assim fizemos.
http://www.flickr.com/photos/knancys/2772553913
http://www.flickr.com/photos/knancys/2772553921
http://www.flickr.com/photos/knancys/2772553927 |
|
|
 |
|
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 9:08 am Assunto: |
|
|
Fdavid, muito bem! Parabéns por essa atitude, e por versar sua garotinha desde cedo na Educação Financeira. Qual a idade da Samara?
Esse tipo de "lição" é muito mais importante do que horas e horas de "aula" sobre dinheiro. Com isso ela pode sentir de verdade que o hábito de poupar gera liberdade de escolha. Dá pra ver nos olhinhos dela!
PS: acredito que este tópico deveria servir como exemplo para outros pais, e ficaria melhor na área "Educação Financeira" do fórum. Infelizmente moderadores não podem mover tópicos, vou pedir para o Zé fazê-lo. _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
Tenshi Nível 3

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 372 Localização: Japan
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 9:35 am Assunto: |
|
|
Parabéns fdavid!
Belíssima atitude, belas fotos, parabéns pra Samara pelo aniversário e pela dedicação em ter juntado as moedinhas por tanto tempo em prol de um bem maior!
Muito emocionante isso! _________________ Abraços,
Tenshi.
-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão! |
|
|
 |
fdavid Nível 4

Registrado em: Domingo, 30 de Setembro de 2007 Mensagens: 642 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 9:46 am Assunto: |
|
|
mauriciokatayama escreveu: | Fdavid, muito bem! Parabéns por essa atitude, e por versar sua garotinha desde cedo na Educação Financeira. Qual a idade da Samara?
Esse tipo de "lição" é muito mais importante do que horas e horas de "aula" sobre dinheiro. Com isso ela pode sentir de verdade que o hábito de poupar gera liberdade de escolha. Dá pra ver nos olhinhos dela!
PS: acredito que este tópico deveria servir como exemplo para outros pais, e ficaria melhor na área "Educação Financeira" do fórum. Infelizmente moderadores não podem mover tópicos, vou pedir para o Zé fazê-lo. |
Hoje pela manhã, como de esperado, ela quiz levar seu presente para escola, nessa hora eu perguntei quem é que deu aquilo para ela, sua resposta foi: "eu", exatamente o que eu queria ouvir.
Samara faz 4 anos hoje, obrigado pelo incentivo. |
|
|
 |
Alex Nível 4

|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 11:20 am Assunto: |
|
|
Parabéns cara, quando meu pequenino estiver na idade certa, (hoje ele tem 1 ano e meio), certamente irei iniciá-lo no mundo da Educação Financeira.
Grande abraço! |
|
|
 |
FabioA3 Nível 4

Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1543 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 5:52 pm Assunto: |
|
|
fez 4 anos e já tava guardando as moedinhas que achava...Muito inteligente essa sua menina
A proposito, muito interessante as expressoes no rosto dela nas fotos. Ela pareceu bem satisfeita com o resultado.
Muito bom!! |
|
|
 |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|
fdavid escreveu: | Hoje pela manhã, como de esperado, ela quiz levar seu presente para escola, nessa hora eu perguntei quem é que deu aquilo para ela, sua resposta foi: "eu", exatamente o que eu queria ouvir. |
Hahaha, que legal!! _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você." |
|
|
 |
cleitondio Nível 3

Registrado em: Domingo, 13 de Mai de 2007 Mensagens: 402 Localização: Curitiba - PR
|
Enviada: Seg Ago 18, 2008 11:09 pm Assunto: |
|
|
Que massa!!! Realmente parabéns...
Ela tá melhor do que muitos adultos por aí... |
|
|
 |
marcusnunes Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 459 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Dom Set 06, 2009 8:20 pm Assunto: |
|
|
fdavid,
Parabéns pela sua atitude. Queria que meus pais tivessem ensinado isto para mim. A reação dela foi muito boa. :)
E agora em 2009, repetiu a dose? _________________ elas perguntam eles respondem / quotes |
|
|
 |
|
|