Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ajuda! Investimento de 50mil, comparativo de fundos na GF!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mikeness

MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 6:09 pm    Assunto: Ajuda! Investimento de 50mil, comparativo de fundos na GF!! Responder com Citação

Ola, me cadastrei hoje no fórum e esse é meu 1º post.
Tenho muitas dúvidas em relação a investimentos e espero que vcs possam me ajudar.
Já tenho um capital investido em CDB no banco Real, rendendo 100% do CDI, não estou muito contente com o cenário atual, no qual os juros estão baixos, porém penso em deixar esse valor lá mesmo assim (deixando uma parte de meus investimentos em renda fixa).
No momento recebi um valor de 50 mil, e gostaria de aplicar em investimentos que possam me dar mais rentabilidade, mesmo com os riscos.
Pesquisando aqui no fórum, vi que muitos gostam da corretora Geração Futuro, lendo os relatos aqui no fórum e pesquisando no site da corretora admito que me simpatizei com ela, minha dúvida agora é em qual fundo aplicar, tendo em vista o atual cenário do mercado financeiro, histórico de rentabilidade dos fundos, projeções futuras, taxas de administração e outras taxas, etc... qual seria o mais recomendado?

Fundos Geração Futuro:

FUNDO GF FGTS PETROBRAS

Data 10/09/2009 Valor da cota: 110,4504422 | Patrimônio: 12.728.787,10 | PL Médio 12 Meses: 11.098.682,49

Rentabilidade: dia: 0,9043% mês: 6,8343% acumulado ano: 45,1892% | 12 meses: 16,4407%
Performance
Objetivo

Propiciar aos seus cotistas obtenção de rendimentos através da valorização de suas cotas.
Política de Investimento

Aplicar seus recursos na aquisição de ações ordinárias de emissão do Petróleo Brasileiro S.A PETROBRAS, durante a distribuição secundária pública realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social - BNDES.
Público-alvo

Detentores de recursos aplicados em FGTS
Aplicação

*Cota de aplicação: D+0
Inicial: R$ 0,00
Adicional: R$ 0,00
Horário limite: 9 às 16 Hs *Cota de aplicação para DOC e Boleto: D+2
Resgate

Cota de resgate: D+1
Liquidação Financeira: D+4
Horário limite: 9 às 16 Hs
Taxas e Impostos

Taxa de adm.: 1,50% a.a
Taxa de performance: Não
Tributação: IR de 15%
Informações Adicionais

Data de início: 05/07/2000
Meses positivos: 33
Meses negativos: 27
Maior retorno: 352,71%
Menor retorno: -32,28%

Custodiante: Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia
Classificação Anbid: FGTS
Gestor do fundo: Geração Futuro Corretora de Valores
Administrador do fundo: Geração Futuro Corretora de Valores
Auditoria: Auditoria e Consultoria Empresarial S/S

FUNDO GF FGTS VALE DO RIO DOCE

Data 10/09/2009 Valor da cota: 83,2788649 | Patrimônio: 4.276.691,84 | PL Médio 12 Meses: 3.751.406,98

Rentabilidade: dia: 1,8015% mês: 5,7803% acumulado ano: 39,7483% | 12 meses: -0,3199%
Performance
Objetivo

Propiciar aos seus cotistas obtenção de rendimentos através da valorização de suas cotas.
Política de Investimento

Aplicar seus recursos na aquisição de ações ordinárias de emissão da Cia Vale do rio Doce , durante a distribuição secundária pública realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social - BNDES.
Público-alvo

Detentores de recursos aplicados em FGTS
Aplicação

*Cota de aplicação: D+0
Inicial: R$ 0,00
Adicional: R$ 0,00
Resgate

Taxas e Impostos

Taxa de adm.: 1,50% a.a
Tributação: IR de 15%
Informações Adicionais

Data de início: 15/02/2002
Meses positivos: 25
Meses negativos: 16
Maior retorno: 484,46%
Menor retorno: -20,63%

Custodiante: Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia
Classificação Anbid: FGTS
Gestor do fundo: GF GESTAO DE RECURSOS S/A
Administrador do fundo: BANCO GERACAO FUTURO DE INVESTIMENTO S/A
Auditoria: TAG Auditoria e Consultoria Empresarial S/S

FUNDO GF FIA MENINAS IRADAS

Data 14/09/2009 Valor da cota: 1,1155663 | Patrimônio: 7.540.931,03 | PL Médio 12 Meses: 5.873.125,49

Rentabilidade: dia: 0,8046% mês: 3,8914% acumulado ano: 56,1869% | 12 meses: -1,9807% | Investidores 1.090
Performance Termo de Adesão
Objetivo

Proporcionar valorização a médio e longo prazo de suas cotas, mediante aplicação de seus recursos preponderamente em empresas do mercado acionário brasileiro.
Política de Investimento

A seleção de empresas sera feita em função do diferencial existente entre seu valor econômico intríseco baseado em análise fundamentalista e seu valor de mercado.
Público-alvo

Destinado ao público em geral, com interesse em aplicar a médio e longo prazo e que visam obter um crescimento substancial no seu patrimônio.
Aplicação

*Cota de aplicação: D+1
Inicial: R$ 100,00
Adicional: R$ 100,00
Resgate

Horário limite:
9 às 16 Hs
Taxas e Impostos

Taxa de adm.: 4,00% a.a
Tributação: IR de 15% sobre o ganho nominal.
Informações Adicionais

Data de início: 08/02/2007
Meses positivos: 17
Meses negativos: 13
Maior retorno: 17,20%
Menor retorno: -27,71%

Custodiante: COMPANHIA BRASILEIRA DE LIQUIDACAO E CUSTODIA-CBLC
Classificação Anbid: Ações Livre
Auditoria: Terco Grant Thornton

GERAÇÃO FIA

Data 14/09/2009 Valor da cota: 131,4484030 | Patrimônio: 245.104.501,03 | PL Médio 12 Meses: 192.792.706,92

Rentabilidade: dia: 1,0016% mês: 2,4387% acumulado ano: 66,7666% | 12 meses: 0,1741% | Investidores 612
Objetivo

Proporcionar valorização mediante aplicação de recursos em carteira diversificada de títulos e valores mobiliários,preponderantemente em ações de companhias com grande potencial de crescimento a médio e longo prazo.
Política de Investimento

A Administradora promove a gestão da carteira do Fundo aplicando seus recursos primordialmente em ações de companhias com grande potencial de crescimento a médio e longo prazo. Complementarmente, aplica em títulos públicos e/ou privados de renda fixa, podendo, ainda, realizar de operações com derivativos de renda variável em bolsa de valores e em bolsa de mercadorias de futuros exclusivamente na modalidade com garantia.
Público-alvo

Destinado ao público em geral, com interesse em aplicar a médio e longo prazo e que visam obter um crescimento substancial no seu patrimônio, aceitando, em contrapartida, maiores oscilações de retorno no curto prazo.
Aplicação

Cota de aplicação: D+1
Inicial: R$ 50.000,00
Adicional: R$ 5.000,00
Resgate

Horário limite:
9 às 16 Hs
Taxas e Impostos

Taxa de adm.: 3,00% a.a
*Taxa de performance: Sim
*20% sobre resultado superior ao IBOVESPA.
Informações Adicionais

Data de início: 18/06/1997
Meses positivos: 82
Meses negativos: 53
Maior retorno: 30,27%
Menor retorno: -29,63%

Custodiante: Banco Itau S/A
Classificação Anbid: Ações Livres
Gestor do fundo: Geração Futuro Administração de Recursos S/C LTDA
Administrador do fundo: Geração Futuro Administração de Recursos S/C LTDA
Auditoria: Delloite Touche Tohmatsu

PROGRAMADO FUNDO

Data 14/09/2009 Valor da cota: 1,5881502 | Patrimônio: 742.947.903,04 | PL Médio 12 Meses: 564.296.003,79

Rentabilidade: dia: 0,9310% mês: 2,7467% acumulado ano: 60,4314% | 12 meses: 0,3205% | Investidores 39.557
Objetivo

Proporcionar valorização a médio e longo prazo de suas cotas, mediante aplicação de seus recursos preponderamente em empresas do mercado acionário brasileiro.
Política de Investimento

A seleção de empresas sera feita em função do diferencial existente entre seu valor econômico intríseco baseado em análise fundamentalista e seu valor de mercado.
Público-alvo

Destinado ao público em geral, com interesse em aplicar a médio e longo prazo e que visam obter um crescimento substancial no seu patrimônio, aceitando, em contrapartida, maiores oscilações de retorno no curto prazo.
Aplicação

*Cota de aplicação: D+1
Inicial: R$ 100,00
Adicional: R$ 100,00
Resgate

Horário limite:
9 às 16 Hs
Taxas e Impostos

Taxa de adm.: 4,00% a.a
Informações Adicionais

Data de início: 10/05/2006
Meses positivos: 24
Meses negativos: 13
Maior retorno: 21,60%
Menor retorno: -27,94%

Custodiante: COMPANHIA BRASILEIRA DE LIQUIDACAO E CUSTODIA-CBLC
Classificação Anbid: Ações Livre
Auditoria: Terco Grant Thornton

Obrigado!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo mikeness ! Smile

Os fundos FGTS ainda estão abertos ?

Mas ... para fundos de ações, que investem em uma única ação, acho muito mais interessante você comprar diretamente a ação no mercado. A gestora do fundo fará isso, a única diferença é que cobrará uma taxa de administração por algo que você pode fazer. Wink

Já sobre os outros fundos não tenho o que opinar, não possuo a experiência necessária para tal. Very Happy
( não aplico com eles, portanto não tenho como dar a minha opinião Smile )

Mas certamente outros membros do Clube, que investem com eles, poderão te ajudar.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, eu aplico em fundos do Bradesco. Basicamente Multimercados, Fundo de Ações, Ações, CDB, VGBL, etc.

O que tenho a dizer. No atual cenário, a crise parece ter passado, mas já não é o momento perfeito da bolsa, pq já está quase 60k pontos de novo. Se você tivesse entrado na bolsa quando estava uns 40k, eu diria que tinha muito a crescer, agora não sei dizer. Pode ser que chegue no famoso 80k, mas é uma meta bem audaciosa (por enquanto).
Mas de qualquer forma, se tu quiser a longo prazo, vale a pena ainda.
Eu colocaria 50% em ações (papel mesmo, não fundo de ações). 30% em multimercados ou VGBL (que é mais conservador que ações, mas mais arrojado que renda fixa). E 20% em algo garantido, tipo CDB. Assim tu tem um perfil arrojado, mas com uma mínima garantia de que se a bolha estourar novamente tu não está na lama.

Eu particularmente tinha 45% em renda variável e 55% em renda fixa. Nesse mês fiz ajustes, e atuamente estou no 50% - 50%. Pretendo até o fim do mês inverter, ou seja, 45% em renda fixa e 55% em renda variável, seguindo a regra dos 80.
mikeness

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola, obrigado pelas respostas e dicas!!

Entendi Zé, seria mais fácil eu mesmo comprar as ações da vale ou petrobrás, assim eu não pagaria a taxa de adm.
Acredito que os fundos ainda estejam abertos sim, pois cliquei em um link "fundos e clubes abertos" no própio site da gerção futuro.

Playbr, eu estava pensando justamente se ainda era uma boa hora para entrar na bolsa, bom, esse investimento seria para longo prazo sim, será que vai valer a pena?
Quanto ao VGBL, essa foi a opção que o gerente do banco me passou, porém as taxas são altas, eu vi em algum tópico aqui do fórum uma dica que dizia que se investisse 80% do capital em renda fixa e 20% em ações, daria o mesmo que VGBL, mas sem as taxas, está correto?
Quanto as ações, acredito que o melhor caminho seja investir nos papéis ao invés dos fundos, mas, para isso eu precisaria entender mais sobre o mercado, ja estou estudando e em breve me sentirei mais seguro em investir nos papéis, só que no momento preciso investir os 50mil que estão parados na conta corrente, por esse motivo pensei em deixar em algum fundo.
Quanto a dica da porcentagem de quanto investir em cada tipo de investimento, esses 50mil que estou pensando em colocar em investimentos mais arrojados, são em torno de 12% do montante, o restante está no CDB (rendendo pouco atualmente) vc acha que eu deveria aumentar a porcentagem do investimento? ou seja colocar mais de 12% em investimentos variáveis? para tentar aumentar esse rendimento?
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

mikeness escreveu:
Ola, obrigado pelas respostas e dicas!!

Entendi Zé, seria mais fácil eu mesmo comprar as ações da vale ou petrobrás, assim eu não pagaria a taxa de adm.
Acredito que os fundos ainda estejam abertos sim, pois cliquei em um link "fundos e clubes abertos" no própio site da gerção futuro.

Playbr, eu estava pensando justamente se ainda era uma boa hora para entrar na bolsa, bom, esse investimento seria para longo prazo sim, será que vai valer a pena?
Quanto ao VGBL, essa foi a opção que o gerente do banco me passou, porém as taxas são altas, eu vi em algum tópico aqui do fórum uma dica que dizia que se investisse 80% do capital em renda fixa e 20% em ações, daria o mesmo que VGBL, mas sem as taxas, está correto?
Quanto as ações, acredito que o melhor caminho seja investir nos papéis ao invés dos fundos, mas, para isso eu precisaria entender mais sobre o mercado, ja estou estudando e em breve me sentirei mais seguro em investir nos papéis, só que no momento preciso investir os 50mil que estão parados na conta corrente, por esse motivo pensei em deixar em algum fundo.
Quanto a dica da porcentagem de quanto investir em cada tipo de investimento, esses 50mil que estou pensando em colocar em investimentos mais arrojados, são em torno de 12% do montante, o restante está no CDB (rendendo pouco atualmente) vc acha que eu deveria aumentar a porcentagem do investimento? ou seja colocar mais de 12% em investimentos variáveis? para tentar aumentar esse rendimento?

Olha, o VGBL é vantagem caso tu deixe por mais de 15 anos e não pretenda resgatar a totalidade, pq daí tu fica 100% isento de IR e inclusive lucra com juros composto sobre IR não cobrado, então vale a pena sim desde que seja bem planejado, mesmo tendo a corretagem e tal.

Quanto a investimento, eu estou usando a técnica dos 80, ou seja, faça a conta 80 menos sua idade, e veja quanto pode aplicar em renda variável, no meu caso tenho 25 anos, logo seria 55% em renda variavel, que é o que pretendo ter até o fim do mês. Acho que vale a pena a risco tendo em vista longo prazo.

Como você tem um montante maior, acho que vale a pena colocar + 12% em renda variável sim, desde que você tenha até uns 35 anos.
mikeness

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 11:39 am    Assunto: Responder com Citação

então, tenho 26 anos, gostei da dica vou pensar mais a respeito, obrigado pela explicação quanto a VGBL, vou só checar como funciona no banco real.
alguem teria mais dicas e opções para esse investimento?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!