Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Duvida para o Futuro.
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Xokz escreveu:
A respeito do fundo de multimercado, você já me explicou mais ou menos como funciona isso, 30% em ações e 70% em fundo, algo do genero né?

É, mais ou menos assim. Depende muito do banco. No Bradesco tem 5 fundos multimercados. Dois são protegidos, ou seja, nem conta muito. Já os outros três (conservador, moderado e dinâmico), cada um tem uma % máxima aplicada em ações. Hoje em dia está assim cada em renda variável:
> Conservador: 17,37%
> Moderado: 25,01%
> Dinâmico: 41,88%

Eu aplico no dinâmico, pq quando cai, cai só um pouco mais que os outros, porém quando sobe, sobe MUITO mais que os outros. Então vale mais a pena. E se for ver o montante aplicado em cada, o Dinâmico ganha longe tb. O conservador é quase uma renda fixa e o moderado é pra quem não sabe se vai ou se fica hehe.

Mas isso é no Bradesco, cada banco tem seu prospecto de % por fundo.

Xokz escreveu:

No momento, comparando os lucros liquidos da poupança e do multimercado, saberias me qual a melhor opção? Dependendo o banco que eu faço muda algo tbm?

Se tu pegar a análise do multimercado com a poupança nesse ano, o multimercado ganha longe, agora se tu pegar nos últimos 12 meses, praticamente empata (por causa da queda da bolsa ano passado), o multimercado teve leve piora em relação a poupança. Esse ano o dinâmico já soma 15,68%, o moderado 11,43% e o conservador 9,31%.
E como falei, isso depende de banco pra banco, pois multimercado é um investimento do banco, no que ele acredita que vai render mais.

Xokz escreveu:

Eu pretendo retirar minha previdencia a vista daqui uns 15-20 anos para comprar alguma coisa ou investir em algo, declaro meu IR como simples.

Levando em conta que pag R$60,00 mensal, qual plano você me indicaria?

Se tu for tirar tudo que tu tem, o melhor é o método Regressivo, e como tu declara como simples, seria então o VGBL.

PÓREM, como tu paga só 60 mensais, daqui 20 anos tu vai ter um valor muito baixo, não sei exatamente quanto, mas com certeza em poucos anos tu conseguiria tirar 1.200 mensais, sem pagar imposto de renda, ou seja, seria melhor então um VGBL Progressivo, o que caiu exatamente no mesmo caso que eu Very Happy
Se tu tiver 500 mil no fim do plano, realmente sacando 1.200 por mês tu nunca conseguiria zerar o plano, já que ele continuaria rendendo mais que 1.200 por mês, porém com uns 50 mil, sacando 1.200 por mês tu zera rapidinho, e evita todo imposto de renda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Xokz

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Hmm, me interessei por esse fundo de multimercado!
Vou procurar meu "gerente" no BB e tirar algumas duvidas a respeito!
Então você me aconselharia a investir esses 2k em multimercado mesmo?

Assim, posso tirar o $$ quando eu quiser? ou investir um adicional mensalmente ?

A respeito da previdencia, meu plano já é um VGBL progressivo, mas ainda não consegui intender, o que seriam esses 1.200 mensais? Eu não posso esperar 20 anos e sacar o valor completo?

Outra, sua previdencia fica em qual banco? no BB cobram uma taxa de carregamento de 4% todo mês... isso acaba tirando mais do que colocando rsrsrs, olhando os extratos, só vejo meu dinheiro tendo prejuizo =/

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 8:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Xokz escreveu:
Hmm, me interessei por esse fundo de multimercado!
Vou procurar meu "gerente" no BB e tirar algumas duvidas a respeito!
Então você me aconselharia a investir esses 2k em multimercado mesmo?

Assim, posso tirar o $$ quando eu quiser? ou investir um adicional mensalmente ?

Sim, se você quer arriscar um pouco, mas não tanto, multimercado é uma forma. Pode tirar o dinheiro quando quiser, mas fique atento ao IOF e tal, ou seja, antes de um mês não é bom tirar. Pode adicionar mensalmente sim, só ver o limite mínimo de adição, normalmente fica entre 100 e 500.

Xokz escreveu:

A respeito da previdencia, meu plano já é um VGBL progressivo, mas ainda não consegui intender, o que seriam esses 1.200 mensais? Eu não posso esperar 20 anos e sacar o valor completo?

Outra, sua previdencia fica em qual banco? no BB cobram uma taxa de carregamento de 4% todo mês... isso acaba tirando mais do que colocando rsrsrs, olhando os extratos, só vejo meu dinheiro tendo prejuizo =/

Obrigado!

É que para VGBL, se você sacar até uns 1.200 por mês (é um pouco mais, 1.250 ou enfim), você não paga nada de IR. Um exemplo prático. Se tu tiver 50k. Se desses 50k, tu pagou 20k e os outros 30k foram juros. Se tu sacar TUDO, no final, tu vai pagar IR sobre o lucro, ou seja, 22,5% dos 30k (se optou pelo progressivo), ou seja, ao invés de 50k tu vai tirar uns 43k. Agora se tu tirar 1.200 todo mês, tu vai conseguir depois de uns 42 meses tirar todos 50k, sem ter pago IR e ter lucrado sobre o IR não pago, tudo dentro da lei.

Todos meus investimentos, previcência, corretora, etc, é o Bradesco. Tenho conta no Itaú tb, mas a gama de investimentos do Itaú é MUITO menor que o Bradesco, então continuo lá.

Quanto ao carregamento do plano de previdência, é normal. O Bradesco cobra 5% até 10k, 3.5% de 10k até 30k e 1% acima, algo assim. Mas no fim das contas acaba valendo a pena pelo longo periodo sem IR. Dê uma lida no livro Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi, acabei de ler ele hoje e lá tem bom exemplo de PGBL e VGBL.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Xokz

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, rendendo mais que a poupança já está mais do que bom Smile
Vou procurar o banco do brasil, e o bradesco para aplicar meus 2k num fundo de multimercado, semana que vem pretendo ir conversar com os gerentes.

Estava pensando em ir direto para o dinamico ou moderado, já que pelo que vc disse, não faz mta diferença na perda, porem o lucro é bem diferente!

Acho que agora intendi! quer dizer que esse meu plano (VGBL progressivo) qndo eu quiser começar a sacar, ou eu tiro o valor todo de uma vez e pago IR, OU, retiro "mesadas" mensalmente sem ter desconto de IR?

A respeito do carregamento, imagino que eu tendo esses 4% de carregamento no BB, seria melhor que no bradesco.

Agora, uma duvida besta sobre previdencia, o gerente falou que gira em torno de 12% a.a o "lucro" que ele da dependendo de alguns fatores, mas ele não conseguiu me dizer quanto eu teria acumulado daqui uns 20 anos, você saberia um calculo bem por cima?

A respeito deste livro, deve estar chegando da submarino amanha ou sexta!!! mal vejo a hora de começar a ler, como sou novo no assunto, são tantas duvidas!

Obrigado mais uma vez!
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 4:16 am    Assunto: Responder com Citação

Xokz escreveu:

Agora, uma duvida besta sobre previdencia, o gerente falou que gira em torno de 12% a.a o "lucro" que ele da dependendo de alguns fatores, mas ele não conseguiu me dizer quanto eu teria acumulado daqui uns 20 anos, você saberia um calculo bem por cima?

Fazer a conta é mole,mas é complicado de te dizer pois agente nunca sabe com certeza qual vai ser a rentabilidade futura de um investimento.Fica mais difícil ainda estimar em um período tão grande(20 anos) em um pais tão instável que nem o Brasil.

Mas se quiser eu faço uma conta arredonda para você só precisa de quanto você tem hoje,quanto pretende depositar mensalmente ou qualquer período de tempo,quanto espera de rentabilidade e em que modalidade aplicou para questões de IR.

Esse livro do Cerbasi é muito bom para quem ta começando,é bem simples e explica muita coisa.

Boa Sorte.
Xokz

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Então Roma9, estou com um saldo de R$356,00 no momento, e vou continuar a depositar R$54,00 mensais, sendo que todo mês taxa de carregamento fica em 4%.

Tempo provavel, 15 anos.

Imagino que eu vá usar a progressiva para me livrar do IR, como o Play falou ali emcima.

Obrigado.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Xokz escreveu:
Então Roma9, estou com um saldo de R$356,00 no momento, e vou continuar a depositar R$54,00 mensais, sendo que todo mês taxa de carregamento fica em 4%.

Tempo provavel, 15 anos.

Imagino que eu vá usar a progressiva para me livrar do IR, como o Play falou ali emcima.

Obrigado.

Depósito inicial R$ 356,00
Depósito mensal R$ 51,84
Rentabilidade 12% a.a(foi isso que você falou lá em cima)
Inflação 4,5% a.a
Tempo 15 anos 180 meses

Bem se a rentabilidade for mesmo 12% a.a(pode ser mais ou menos agente não sabe) você vai ter 26.388,96 que tirando a inflação da 13.635,72
Xokz

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

Interessante essa conta... inflação vai comer uma boa parte de meus lucros Razz
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!