Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Henrique_xD Nível 1

|
Enviada: Qui Set 17, 2009 8:38 am Assunto: Dúvida - Onde e como investir?! |
|
|
OIá Pessoal!
Eu tenho uma dúvida, gostaria que vocês me ajudassem..
É o seguinte, eu atualmente tenho 250 / 300 reais disponiveis todo mês e não sei onde investir.
O que vocês sugerem para mim? Se possivel citem investimentos "conservadores" e "agressivos"
Quais os principais investimentos hoje?
Quais NÃO devo fazer?
Agradeço desde já!!
Abraços! |
|
|
 |
|
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Set 17, 2009 11:26 pm Assunto: Re: Dúvida - Onde e como investir?! |
|
|
Henrique_xD escreveu: | OIá Pessoal!
Eu tenho uma dúvida, gostaria que vocês me ajudassem..
É o seguinte, eu atualmente tenho 250 / 300 reais disponiveis todo mês e não sei onde investir.
O que vocês sugerem para mim? Se possivel citem investimentos "conservadores" e "agressivos"
Quais os principais investimentos hoje?
Quais NÃO devo fazer?
Agradeço desde já!!
Abraços! |
Amigo, dê uma busca nos tópicos por aí, tem muitas sugestões para todo tipo de investimento, eu mesmo já respondi a diversos desses.
Um resumão da minha opinião:
Conservador curto prazo: Poupança
Conservador longo prazo: CDB
Conservador longuíssimo prazo: VGBL Progressivo
Agressivo curto prazo: Ações small caps
Agressivo médio prazo: Multimercados, Fundos Variados
Agressivo longo prazo: Ações blue chips |
|
|
 |
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Set 18, 2009 9:43 am Assunto: |
|
|
Mullencampf escreveu: | concordo com o playbr
de uma fuçada ai pelo forum!
mas uma coisa que ue acho que é mais importante! nao seja escravo da opiniao dos outros. procure VC os investimentos que vc acha interessante e use-os!!!
nao seja um cara mediano! seja alguem que nao se baseia em medias se nao vc vai virar um cara mediano ( a nao ser que seja isso o que vc queira) com uma mulher um ou dois filhos um carro novo e uma vida com relativa "tranquilidade" financeira.....
leia livros sobre o assunto e fuçe CADA topico sobre CADA tipo de ativo e depois de ter uma melhor visao e noção faça a sua escolha! |
Isso aí, a mesma tática de investimento não funciona pra todos. Sempre é bom ouvir ideias e opiniões, mas siga o que você estudar. |
|
|
 |
Henrique_xD Nível 1

|
Enviada: Sex Set 18, 2009 10:18 am Assunto: |
|
|
Atualmente estou investindo na minha educação (cursos, livros) e, o que sobra, invisto na poupança.
Só queria saber a opiniao de vocês, pq às vezes daqui podem surgir ideias muito melhores que as minhas!  |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Set 18, 2009 10:24 am Assunto: |
|
|
Henrique_xD escreveu: | Atualmente estou investindo na minha educação (cursos, livros) e, o que sobra, invisto na poupança.
Só queria saber a opiniao de vocês, pq às vezes daqui podem surgir ideias muito melhores que as minhas!  |
Este é o melhor investimento que podes fazer.
Dentro de pouco tempo será ele o motivo de tudo que vier.  _________________ www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube ! |
|
|
 |
|
|