Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

 www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança



Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)


Duvida de Investimento. Valor Inicial - 70 mil
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 578

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

rmontroni, vc já usou o BANIF para o TD?

Certa vez eu troquei alguns emails com a SOCOPA, que tbm nao cobra pelo tesouro e eles afirmaram que não há nenhuma cobrança adicional, mas eu só acredito vendo o contrato mesmo...

e como eu ainda não decidi comprar nada de TD ainda não pesquisei a fundo.

Você sabe mais detalhes, se tem alguma "sacanagem"?
_________________
"A vida é dura pra quem dá mole"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcos Marinho



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 10

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde amigos foristas,

Bom, jah fazem um pouco mais de 5 meses desde a criação desse topico, e o drama é o mesmo.. atualmente estou com R$ 91.000,00 aplicado no CDI.

Conversando com meu gerente, na época que fiz a aplicação inicial de 79.000,00 o maximo que o BB pode oferecer foi 95% do DI, depois fiz 2 aportes de 2.500,00 usando 95% do DI e outros 2 aportes de 2.500,00 agora com 94% do DI.

Essa aplicação está me dando +- 500,00 reais por mês, e nao estou nem um pouco satisfeito de ter esse valor investido e ter um retorno como este.

O meu objetivo continua o msm, juntar mais capital para comprar uma Quitinete no valor de 120.000,00 a 150.000,00 reais... por isso tenho que manter o msm perfil conservador sem riscos e algo a médio prazo.

Minha esperança é que melhore quando fizer os 180 dias da aplicação inicial de 79mil.

Abs.,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>





Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005
Mensagens: 9215
Localização: Florianópolis - SC

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

O "problema" é que para manter este perfil de investimento, terá que manter o rendimento também ...

Sad
_________________
www.ClubedoPaiRico.com.br
Educação Financeira
---
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcos Marinho



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 10

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
O "problema" é que para manter este perfil de investimento, terá que manter o rendimento também ...

Sad


Poisé Zé, complicado, mas desses do msm nível, o referenciado DI ainda tá sendo o menos pior?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>




Registrado em: Domingo, 19 de Abril de 2009
Mensagens: 210

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Por que nao aplicou em tesouro direto? Agora, por conta do IR, nao sei se vale a pena mudar o investimento.

Voce cochilou, Marcos... eu coloquei um post em abril falando de tesouro direto, já estamos em setembro e você continua nesse CDB tosco do Banco do Brasil. O gerente do banco deve dar risada de você todo dia...
_________________
http://viverderenda.blogspot.com - minha jornada para me aposentar aos 42 anos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>




Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009
Mensagens: 1064
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho pouco dinheiro em CDB no Bradesco, e consegui uma taxa de 97% do CDI. Tenho um bom lucro mensal, algo em torno de 0.7% o que para você daria algo em torno de 640 reais.

Eu acho que você deveria arriscar um pouco e colocar 20% em um fundo de ações, ou multimercado (que é um pouco mais conservador).

Porque se você for 100% conservador, não vai conseguir muito mais que isso não.

Não recomendo Tesouro Direto, pois corre o risco de ganhar menos que a poupança ainda, dependendo da economia.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcos Marinho



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 10

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Por que nao aplicou em tesouro direto? Agora, por conta do IR, nao sei se vale a pena mudar o investimento.

Voce cochilou, Marcos... eu coloquei um post em abril falando de tesouro direto, já estamos em setembro e você continua nesse CDB tosco do Banco do Brasil. O gerente do banco deve dar risada de você todo dia...


Poiseh cara, eu li sobre o tesouro direto e achei o esquema meio complicado, meu tempo é mto escasso, pq além de advogar eu tenho um negocio a parte no ramo comercial.. entao nao tenho como dar mta atenção a essa parte de investimentos, dai acabo escolhendo um negocio pra deixar o dinheiro e esquecer lá um tempo.

Citação:
Eu tenho pouco dinheiro em CDB no Bradesco, e consegui uma taxa de 97% do CDI. Tenho um bom lucro mensal, algo em torno de 0.7% o que para você daria algo em torno de 640 reais.

Eu acho que você deveria arriscar um pouco e colocar 20% em um fundo de ações, ou multimercado (que é um pouco mais conservador).

Porque se você for 100% conservador, não vai conseguir muito mais que isso não.

Não recomendo Tesouro Direto, pois corre o risco de ganhar menos que a poupança ainda, dependendo da economia.


Fala Cara, o Bradesco oferece uma % do cdi melhor que a do BB sem duvidas, agora volta novamente o esquema da praticidade, como eu sempre tive conta no BB, eu acabei fazendo o investimento lah msm, pq basta eu transferir que jah tá dentro, mas que é um investimento tosco, isso sem duvidas é... espero chegar no meu objetivo daqui uns 6-8 meses de comprar logo o imóvel por isso estou nele até agora... a questão era saber se nao tinha nda um pouco mais proveitoso

Abraços e valeu pelas sugestões.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>




Registrado em: Domingo, 19 de Abril de 2009
Mensagens: 210

MensagemEnviada: Sáb Set 12, 2009 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcos Marinho escreveu:
Poiseh cara, eu li sobre o tesouro direto e achei o esquema meio complicado, meu tempo é mto escasso, pq além de advogar eu tenho um negocio a parte no ramo comercial.. entao nao tenho como dar mta atenção a essa parte de investimentos, dai acabo escolhendo um negocio pra deixar o dinheiro e esquecer lá um tempo.


Se vc não tem tempo para seus investimentos fica complicado te ajudar ou ver vc lamentando pela performance abaixo da média deles. Você colhe exatamente o que semeia.
_________________
http://viverderenda.blogspot.com - minha jornada para me aposentar aos 42 anos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>



Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Janeiro de 2008
Mensagens: 637

MensagemEnviada: Seg Set 14, 2009 1:02 am    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
Marcos Marinho escreveu:
Poiseh cara, eu li sobre o tesouro direto e achei o esquema meio complicado, meu tempo é mto escasso, pq além de advogar eu tenho um negocio a parte no ramo comercial.. entao nao tenho como dar mta atenção a essa parte de investimentos, dai acabo escolhendo um negocio pra deixar o dinheiro e esquecer lá um tempo.


Se vc não tem tempo para seus investimentos fica complicado te ajudar ou ver vc lamentando pela performance abaixo da média deles. Você colhe exatamente o que semeia.


Aqui nós tentamos ajudar as pessoas a pescarem... não damos o peixe Wink
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcos Marinho



Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009
Mensagens: 10

MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço mto os posts.. eu sei que como nao tenho mto tempo disponivel p/ dar a atenção merecida a isso, de ficar acompanhando diáriamente os balanços e taxas, eu fico a mercê disso.

Não que eu esteja lamentando dos rendimentos, que hj estão dando uma média de 22.50 por dia util.. eu estava mais interessado em saber c nos dias de hj.. se o CDI ainda é o mais atrativo dos investimentos desse tipo pra uma aplicação de 90mil em diante.. ou se mudo pra algum outro como renda fixa ou do msm genero desses CDB's quando atingir uma determinada quantia.

Abraços.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Padumi



Registrado em: Domingo, 23 de Agosto de 2009
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

math.phoda escreveu:
Apartamentos também são uma boa opção, dependendo do lugar onde você mora, pra se comprar na planta. Dê uma pesquisada, aqui onde eu moro por exemplo, não existiam tantos prédios, isso fez com que os novos se tornassem baratos. Meu tio e meu pai compraram um apartamento cada, que depois de 6 anos triplicaram de valor. Hoje, nessa região o índice de valorização já abaixou, porque os apartamentos estão supervalorizados. Terrenos que podem se transformar em condôminios, pontos comerciais, etc, também são uma boa. Ainda sendo arriscado, não é tanto quanto abrir uma loja ou investir em ações. Boa sorte.
Abraço.


Amigo, em 6 anos quanto gastou-se de condomímio? Vc´s calcularam? Acredito que estejam no lucro, mas há de se considerar este fator, né?

Abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.








Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!


Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB
Header design *Ícaro Pablo*