Clube do Pai Rico

Posição do Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: Hoje tem bastante assunto. 🙂

1- Finalmente a novela está encerrada ! Decidiram o preço da ação da oferta da Petro. R$ 26,30

O que isso quer dizer ? Que as ações da capitalização chegarão no mercado com um “desconto” de 2% em relação ao fechamento de ontem. Isso até pode pesar no dia de hoje … ( mas não custa nada lembrar que as ações poderão ser negociadas somente na segunda, confere ? )

2- Aluguel na Petro.

Um novo aumento na posição alugada e uma nova rodada de munição para os vendidos. Vamos ver no que dá. Isso em conjunto com o preço da oferta pode virar pólvora …

3- Aluguel da Vale.

Alguém viu a notícia sobre pagamento extra dela ? Não sei o que virá, se é dividendo ou JCP, mas se for JCP … não dá o gostinho de que alguém sabia antes de nós ? 😉

Só a devolução GRANDE de ontem que me tira um pouco dessa impressão … foi bem fortinha …

Quanto aos gráficos … teve muita gente fazendo topo duplo. ( pô … acabei de humanizar os ativos, hehehe )
O índice futuro fez um belo topo duplo no diário ! Que querendo ou não é sinal de “OPA !”. Outros fizeram isso no intraday, Petro por exemplo …

Não custa nada o aviso: Fiquem de olho !! Um movimento forte pode estar vindo por ai … e como tá tudo bagunçado, pode ser para qualquer lado …