Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

BICB4 - Banco Industrial e Comercial S/A

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 01, 2009 12:36 am    Assunto: BICB4 - Banco Industrial e Comercial S/A Responder com Citação

Arriscarei aqui minha primeira análise técnica pública, e para isto usarei uma ação que tenho em minha carteira, as PN do Bicbanco (BICB4), que têm subido muito nos últimos dias.

Sintam-se à vontade para corrigir eventuais interpretações errônas, estou verde na coisa ainda.

Nunca é demais lembrar: esta análise (amadora, ainda por cima), não tem o intuito de indicar compra ou venda do papel, tendo caráter meramente didático. Além de tudo, a própria interpetação pode conter erros involuntários, pois sou novato em AT. Não me responsabilizo por eventuais perdas (ou ganhos menores). Por outro lado, se alguém tiver um bom ganho, aceito doações em minha conta corrente Very Happy .

Pois bem, ao trabalho:

- Primeira coisa que chama minha atenção neste gráfico são as bandas de Bollinger, onde os 8 últimos candles estão muito deslocados de sua parte superior, indicando uma sobrecompra do papel, talvez se aproximando uma realização nos próximos pregões.

- O IFR em 92,11 indica que os compradores ainda tem bastante força, embora o volume dos últimos 8 ou 9 pregões (período desta alta forte) não seja muito convincente.

- Foi rompida uma resistência de 4,62 do dia 12/01/09, talvez dando força para mais uma subida do papel.

- O MACD ainda não consegui dominar totalmente para análises enquanto suas linhas não se cruzam, apenas entendo que em 19/03 ele sinalizou compra, no que teria acertado.

- Entendo que o papel está sem tendência definida, usando o gráfico que vem desde Nov/08.

- Não sou muito adepto do uso dos candles, mais por incompetência de decorar/visualizar suas várias formações/interpretações (doji, marubozu, morning star, enforcado, etc.) do que por convicção.

- Seguindo a tradição da análise técnica, enrolei, enrolei, e não cheguei a conclusão nenhuma. Acho que neste quesito, estou indo muito bem Very Happy .

Mais uma vez: pessoal, não se constranjam de apontar os eventuais erros, e fazer a sua própria análise, se acharem conveniente. Só assim aprenderemos (ou não...) esta arte da AT.

Os gráficos:

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 03, 2009 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Vixi, máxima até agora R$ 5,76 +9,71%. Continua desrespeitando acintosa, desaforada e descaradamente as bandas de Bollinger.

Em 01/04 subiu +7,73%, ontem realizadinha de -0,75%, e agora +8,57%
Continuo com elas, pena que não tinha grana na época pra comprar mais.

E pensar que quase vendi hoje, por 5,19, quando estava numa leve baixa (e ainda teria um lucro de 35,5%).

Nota: este comentário não é recomendação de compra, venda ou manutenção do papel.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 03, 2009 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Após 44 dias com o papel, (não foi exatamente o longo prazo que eu esperava), faltando 3 minutos para fechar o AfMark, vendi tudo a R$ 5,60, lucro bruto de 46,2%. Foi meu primeiro lucro "gordo" com ações Very Happy .

Acredito em uma realizada para breve. Não sei se isto tem algum fundamento técnico, mas estou achando a formação de alta atual muito parecida com aquela do dia 22/12 a 09/01. Se tiver alguma validade, acho que um bom ponto de entrada seria aí pelos 4,60.

Caso não se confirme, comprarei VALE5 ou USIM3, assim que enxergar um sinal de entrada.
ajsilva
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sáb Abr 04, 2009 8:52 am    Assunto: Responder com Citação

Meus parabéns pelo excelente trade, ontem fechei minha posição em MMXM3 tinha comprado na quebra de uma resistencia forte mais devido a volatilidade do ativo não coloquei stop, o que me fez segurar o mesmo durante três meses devido a queda que se sucedeu, ontem dei sorte pois tinha entrado no HB para colocar o stop mais resolvi vender conseguindo fazer perto da maxima. lucro de aproximadamente 30%.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Abr 08, 2009 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Beleza de lucro também, ajsilva, parabéns Very Happy

Graças às BICB4, hoje entrou na conta minha primeira graninha originada em dividendos. E o "melhor" é que eu nem sabia que tinham sido distribuídos, até acompanhava as notícias, mas não ia no RI do BicBanco pra ver Embarassed . Hoje recebi o "Extrato mensal de custódia" e lá estavam os dividendos + JCP. Uma surpresa muito agradável, sem dúvida. Ainda vou recomprar esta ação e deixar pra longo prazo MESMO.

E como foi rápido, a Petrobrás ainda não pagou. Mas tá garantido, só aguardar a decisão.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Jun 30, 2009 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Como diz o Maurício, em breve o som da renda passiva entrando na conta...

Citação:
BicBanco aprova pagamento de juros

Data: 29/06/2009 @ 20:05
Fonte: InvestNews - Redação

SÃO PAULO, 29 de junho de 2009 - O Banco Industrial e Comercial (BicBanco) (BICB3; BICB4) informou hoje que foi aprovado o pagamento de juros sobre o capital próprio relativos ao segundo trimestre de 2009, no valor de R$ 28 milhões, correspondente a R$ 0,109687107 por ação ordinária e preferencial. De acordo com o comunicado da empresa, o pagamento será realizado em 14 de julho.

(Redação - Agência IN)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Jul 01, 2009 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Perfeito, estou comprado a 6,65, e ainda alugando 100% delas Smile
Fechamento de hoje 7,75 -3,13% .

Gustavo_bl escreveu:
Como diz o Maurício, em breve o som da renda passiva entrando na conta...

Citação:
BicBanco aprova pagamento de juros

Data: 29/06/2009 @ 20:05
Fonte: InvestNews - Redação
.
.
.

Rolando Lero
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Informação meio atrasada, mas vale para atualizar o tópico:

Com base na posição acionária de 30/09/2009 (data ex 01/10/2009), o Banco Industrial e Comercial S.A. pagará em 13/10/2009 , dividendos de R$ 0,090305341 e juros sobre capital próprio de R$ 0,102084299 por ação ON ou PN.

http://www5.bicbanco.com.br/port/infofinan/historico.asp

Fechamento de ontem:
BICB4 R$ 11,60 +1,75%
BICB3 R$ 10,81 +6,80%
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 02, 2009 5:15 pm    Assunto: +369% Responder com Citação

Nesse momento, BICB4 cotado a R$ 12,05, valorização de impressionantes 369,71% em 2009! Shocked Shocked Shocked

É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Vejam só como é a bolsa....

Eu comprei um lote em outubro ou novembro a R$ 1,99 cada ação.... se eu tivesse bola de cristal, teria investido todo meu dinheiro nesse banco... Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Out 09, 2009 9:56 am    Assunto: Responder com Citação

Gustavo_bl escreveu:
Vejam só como é a bolsa....

Eu comprei um lote em outubro ou novembro a R$ 1,99 cada ação.... se eu tivesse bola de cristal, teria investido todo meu dinheiro nesse banco... Laughing Laughing

Vê pelo lado bom, pelo menos tu comprou um lote. Wink
hehehe

Very Happy
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Ações Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!