Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Multimercado ou Ações(apenas)?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Lucas Storti

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 2:26 pm    Assunto: Multimercado ou Ações(apenas)? Responder com Citação

Olá pessoal!

Me cadastrei hoje no forum e gostaria de tirar uma dúvida sobre investimentos.

Pretendo iniciar meus investimentos em um fundo. O problema está em qual deles. Tenho atualmente 2(duas) opções.
[não sei se posso citar os nomes por isso vou colocar como algo fictício]

Opção 1:

É um fundo Multimercado que requer R$ 10mil como investimento inicial, taxa de adm. 4%, taxa de performance de 20% do que exceder o CDI e aportes posteriores de no mínimo 5mil.

Opção 2:
É um fundo de ações que requer apenas R$ 100,00 de investimento inicial, taxa de adm. de 4% e não cobra taxa de performance.

A rentabilidade histórica(sei que rentabilidade passada não é garantia futura) é bem maior na primeira opção. Mas devido os novos acontecimentos no Brasil(Copa e Olimpíadas) acredito que isso tende a se nivelar(tendo como expectativa a alta do Ibovespa).

Pretendo iniciar em Janeiro com 10mil inicial e 1mil mensais disponíveis para os aportes. Minha dúvida está em qual aplicar, porque penso que se esperar 5 meses para fazer um aporte(Opção 1) acabo perdendo rentabilidade(juros compostos), esse pensamento está correto?

Obs: Meu prazo de permanência é de apenas 3~4 anos. Depois disso terei de resgatar e iniciar novamente(compra de um imóvel).

Gostaria de ouvir as opiniões e dicas de vocês! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu não sou a melhor pessoa aqui do fórum pra te responder isso, mas, cai entre nós, essas taxas de administração não estão meio "salgadas" ?

Por curiosidade esses fundos são do Itau ou Santander? É que eles me são familiares Very Happy

Aproveitando o tópico, alguém poderia me explicar esse trecho:
Citação:
taxa de performance de 20% do que exceder o CDI
?

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Lucão,

Em relaçao ao Sparta fundos (opçao 1) espere um pouco para ver se a cota (no caso do ciclico) nao cai novamente ate a casa de 11 ou 12 reais...para vc poder comprar.

Dessa maneira vc aumenta a probabilidade de rendimento e tem uma margem de segurança de entrada. Nao é porque é um FUNDO..que nao tenha TIMING pra entrar... Ele tem andado de lado um bom tempo..e pelo PL alto..acho que nao vai decolar confrme vimos 2 anos atras...

mas comprando numa cota de 11..ou 12...pode valer a pena sim.

Abraço!
Lucas Storti

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, o Artur matou a "charada" =\

Se trata do Sparta e da GF.

@Cadime

Sobre a taxa de performance de 20% do que exceder o CDI, eu entendo que seja cobrado o valor de 20% sobre os lucros que superarem o índice do CDI(ou seja, praticamente não dá pra escapar de comerem esse dinheiro do seu bolso =( ), se eu estiver errado alguém por favor corrija Very Happy E a respeito da taxa de adm. eu não encontrei fundos que possuam rentabilidade histórica acima de 3% que cobrem menos õ_ö se alguém souber me avisem !!!

@Artur

Sobre as cotas, isso é exatamente o que tem me impedido de entrar... estou esperando até o final de dezembro pra ver como vai ficar, espero que caia D:

@All

Por favor digam suas opiniões ! Smile
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Lucas Storti escreveu:

Sobre as cotas, isso é exatamente o que tem me impedido de entrar... estou esperando até o final de dezembro pra ver como vai ficar, espero que caia D:

@All

Por favor digam suas opiniões ! Smile

Qual a a razão de acreditar que as cotas vão cair?
Porque exatamente você escolheu esse fundo(tem um tópico sobre o sparta aqui no clube da uma olhada)
Lucas Storti

MensagemEnviada: Qui Out 22, 2009 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

@Roma9

Eu já havia lido os tópicos em questão(que por sinal estão bem antigos O_O).
Sobre as cotas, apenas tenho esperança que [s]caia uma bomba[/s] diminua a cota de alguma forma.. rs não possuo nenhuma informação privilegiada ou bola de cristal pra confirmar essa tendência =(
Ainda estou analisando este fundo e a GF Programado. São os únicos que conheço(seja por indicação ou pesquisa) que me chamaram a atenção na rentabilidade...

Se puderem dar dicas de algum outro semelhante eu agradeço!
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 1:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Lucas...

Acompanhei o Sparta e venho acopanhando DIARIAMENTE, como se fosse um ritual.

Já vi as cotas baterem 15 reais...e 11 reais...um par de vezes.... logo nada impede que isso caia novamente...ou decole de vez, vai depender da posiçao do gestor COMPRADO ou VENDIDO em cada mercado que ele atua.

Fiz o cadastro no SPARTA qdo a cota tava 14,50... e acompanhei diariamente esperando até a queda de 11,78....AONDE EU ENTREI.

Faça tudo pro cadastro..e deposite a grana qdo a cota cair.

Ser cair mais, e vc acreditar no fundo, compre mais.

Abs
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, eu particularmente acho um absurdo qualquer empresa cobrar taxa de performance. É como comprar um apartamento e o corretor disser que se o imóvel valorizar mais que o normal, tu tem que pagar uma comissão extra pra ele, na minha opinião não tem cabimento, pois já se paga a taxa de administração justamente pra isso. Eu NUNCA entrei e NUNCA entraria em um fundo com taxa de performance. Então eu descartaria aí a primeira opção.

No mais, acho que é bem mais rentável tu entrar em ações diretamente. Mesmo se não puder acompanhar o mercado diariamente, acho que a chance de tu ganhar mais dinheiro é bem maior. Eu mesmo não posso acompanhar o mercado diariamente, mas tenho 12 papeis na minha carteira que vou fazendo um balanço sempre e vejo quando comprar/vender volta e meia.
Lucas Storti

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação

@Playbr
Complicado... entre Fundo Multi, Fundo Ações e "Home Broker"(entende-se trader etc).. =/

Não escolho comprar/vender diretamente pela falta de tempo mesmo e falta de conhecimento também =( mas talvez isso seja uma desculpa dada pelo meu comodismo Shocked

@Artur
Vou ficar na "espreita" sobre as cotas.. se baixar eu entro... mas o que tá complicando mais ainda são os aportes.. 5k tá difícil viu D: só poder fazer aporte de 5 em 5 meses acho que acaba me quebrando...
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Lucas Storti escreveu:
@Playbr
Complicado... entre Fundo Multi, Fundo Ações e "Home Broker"(entende-se trader etc).. =/

Não escolho comprar/vender diretamente pela falta de tempo mesmo e falta de conhecimento também =( mas talvez isso seja uma desculpa dada pelo meu comodismo Shocked

@Artur
Vou ficar na "espreita" sobre as cotas.. se baixar eu entro... mas o que tá complicando mais ainda são os aportes.. 5k tá difícil viu D: só poder fazer aporte de 5 em 5 meses acho que acaba me quebrando...

Se você quer realmente ganhar algum dinheiro, recomendo ler sobre investir diretamente em ações. Realmente não tem mistério algum, basta fazer uma conta em uma corretora (eu tenho no Bradesco e na Um Investimentos). Depois disso é só entrar no site e mandar ordem de compra (pagando claro). Se você for comprar ações como Petrobrás, Vale, Bradesco, Itaú, Gerdau, etc, as blue chips, é só comprar e esperar, um dia você vê o lucro.

Mas com certeza, não recomendo fazer isso se você não sabe absolutamente nada, por isso recomendo ler antes a respeito, inclusive sobre as empresas que você quer.

Se mesmo assim você continua querendo ficar na sua zona de segurança, invista em um multimercado ou fundo de ações. Recomendo o Bradesco, tem vários lá, e os fundos da Vale a Petrobrás a taxa de administração é de 1.5%.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!