Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de outubro?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em outubro de 2009?
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.).
0%
 0%  [ 0 ]
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto.
11%
 11%  [ 1 ]
Educação (cursos, palestras, eventos).
11%
 11%  [ 1 ]
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto.
55%
 55%  [ 5 ]
Não tenho salário :(
22%
 22%  [ 2 ]
Não tenho salário :D
0%
 0%  [ 0 ]
Não sei.
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 9

Autor Mensagem
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 10:29 am    Assunto: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de outubro? Responder com Citação

Olá pessoal! Very Happy

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.

As idéias das respostas da enquete foram aproveitadas do tópico em que o Maurício nos conclama a responder sobre o 13º salário, e pode ser lida aqui.

.....................................................................

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz

No próximo mês será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. Wink

>> Leia também:
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de setembro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de agosto de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de julho de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de junho de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de maio de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de abril de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2009?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de dezembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de novembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de outubro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de setembro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de agosto de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de julho de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de junho de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de maio de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de abril de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de março de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de fevereiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês de janeiro de 2008?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de dezembro de 2007?
- Que destino terá (a maior parte) do seu 13º salário de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de novembro de 2007?
- Qual foi a primeira coisa que você fez com o seu salário de outubro de 2007?

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 10:31 am    Assunto: Ativos! Responder com Citação

Bom, vamos lá:

- Parcela foi reservada para investimentos no mercado de renda variável, já que meu horizonte de aplicação é de longo prazo - 5 anos pelo menos;

- Outra parte foi destinada aos aportes mensais que realizo em meu plano de previdência privada, para aproveitar o benefício fiscal de abatimento do imposto de renda na declaração do ano que vem;

- Finalmente, uma última parcela foi investida no segmento de renda fixa: títulos públicos pós-fixados do Tesouro Direto, atrelados à inflação medida pelo IPCA, visando garantir o poder de compra no futuro.

É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Akenaton
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Para mim ainda falta ,digamos,umas duas semanas para chegar alguma coisa. Laughing
plima
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 1:03 pm    Assunto: Rendimentos de Outubro Responder com Citação

Reservei uma parte em fundos para pagar as contas no dia 10.

O restante foi para titulos atrelados ao IPCA. Como os juros subiram bastante e a bolsa esta alta, acho que será melhor aplicar na bolsa futuramente.

[]´s,
Paulo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cadime
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom eu não recebo salário, como tenho 15 anos, estou convencendo minha mãe a me dar mesada, estou fazendo as contas do que hoje eu gasto por mês, para que ela componha essa mesada, após isso vou começar a economizar e assim que sair minha mesada vou criar um topico nos investimentos em geral para tirar uma dúvidas Wink

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RubensGomes
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação

o que eu recebo de mesada e o que ganho por fora ta tudo na poupança esperando para ser investido na bolsa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
fabimhf

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 1:08 am    Assunto: Responder com Citação

No momento sem salário, atrás de emprego hehe... mas já planejando os gastos à cobrir.

Digamos assim, por mais que não tenho salário ainda, nada melhor planejar adiantado a forma de cobrir o que eu preciso.
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

Vou usar parte do que o Hotmar postou:

- Em outubro comprei duas ações PIBB11, aproveitando a semana de baixa.

- Outra parte foi destinada aos aportes mensais que realizo em meu plano de previdência privada, para aproveitar o benefício fiscal de abatimento do imposto de renda na declaração do ano que vem;

- Finalmente, uma última parcela foi investida no segmento de renda fixa: aplicação no Fundo de Renda FIXA da Geração Futuro, com taxa de administração de 0,6% ao ano.
Henrique_xD
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Livros, gastei a maior grana neles. hehe
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

50% --> Ações ITUB4
30% --> Carro
15% --> Casa
5% --> Outros gastos
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!