Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
CãoBravo Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Dezembro de 2006 Mensagens: 852 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 12:42 pm Assunto: Obrigado Por Fumar |
|
|
“Essa é a beleza da argumentação. Se argumentar bem, nunca estará errado.” - Nick Naylor (Aaron Eckhart)
O melhor filme que já vi sobre comunicação!
Tudo bem que o protagonista não é politicamente correto, mas ele dá uma lição de comunicação.
Como RK já disse, "o dinheiro flui para sua empresa, da mesma forma que a comunicação flui dela!" - Mais ou menos isso! hehehehe
Naylor é o porta-voz das grandes indústrias do tabaco e seu talento é (como ele próprio diz) falar. Usando sempre argumentos que deixam seus “oponentes” sem respostas - e em alguns momentos até constrangidos - Naylor inverte o ditado popular “contra fatos não há argumentos”.
Com um roteiro bem amarrado, diálogos inteligentes e uma direção segura, “Obrigado Por Fumar” critica o capitalismo americano sem cair na armadilha de apresentar uma mensagem açucarada no final da projeção.
Enfim... não percam tempo, assistam!  _________________  |
|
|
 |
|
plmyr Nível 2

|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 3:16 pm Assunto: |
|
|
Já vi, e realmente é um bom filme, boa história. Diversão garantida. _________________ Quanto maior a minha dedicação nos treinos, mais sorte eu tenho." (Tiger Woods) |
|
|
 |
Vi0linha Nível 4

|
Enviada: Qui Abr 24, 2008 10:41 pm Assunto: |
|
|
O filme é muito divertido, porém seu humor é sarcástico.
É um daqueles casos em que devemos rir da piada, mas não acreditar nela. _________________ "Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo. |
|
|
 |
rodpba Nível 4

|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 10:40 am Assunto: |
|
|
Vi0linha escreveu: | É um daqueles casos em que devemos rir da piada, mas não acreditar nela. |
Nossa!
O que seria "acreditar na piada"? _________________ "A vida é dura pra quem dá mole" |
|
|
 |
Vi0linha Nível 4

|
Enviada: Sex Abr 25, 2008 11:12 am Assunto: |
|
|
rodpba escreveu: | Vi0linha escreveu: | É um daqueles casos em que devemos rir da piada, mas não acreditar nela. |
Nossa!
O que seria "acreditar na piada"? |
Toda piada parte de um preconceito para ser engraçada: piada de loira, de negros, de aleijados, de português. A gente pode rir da piada, mas não pode acreditar que ela é verdadeira. Coisa que, infelizmente, a maioria faz.
Quanto ao filme: a personagem principal é cínica, age sem qualquer ética, mas é extremamente carismática. Devemos rir do filme, não acreditar que aquele é um modo correto de agir. _________________ "Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo. |
|
|
 |
Thor
Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2009 Mensagens: 28 Localização: Brasilia - DF
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 11:00 am Assunto: |
|
|
Assisti esse filmes ontem, muito bom!!! |
|
|
 |
marcusnunes Nível 3

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009 Mensagens: 459 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 3:03 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Rafael Rafael Rafael Nível 1

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Novembro de 2010 Mensagens: 51 Localização: Algum lugar na Bahia
|
Enviada: Ter Dez 28, 2010 12:57 pm Assunto: |
|
|
É como eu sempre digo, não importa o que voce diz, se sim como voce diz.
Obs: upei o topico pq assiti o filme agora e vim aqui checar se ja tinha a dica dele, muito bom |
|
|
 |
|
|