|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
flipper
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 1:42 pm Assunto: Dicas aplicação DI X Multimercado x CDB |
|
|
Sei que já tem muito disso no forum... procurei li bastante coisa, bastante tópico.. Eu estou indo para o lado de Aplicar em Multimercado e DI.. seria isso mesmo?
Tenho 27 anos, tenho uma Previdência (RealPrev VGBL) e o que andei lendo não é uma das “melhores” opções. Tenho o valor que gira em torno de R$ 8.000, e mais uma poupança na mesma faixa. Nas duas tenho a disciplina de fazer depósitos mensais, 600 na previdência e entre 1000/1500 na poupança.
Quais as opiniões:
1 - Cancelar a previdência e colocar o dinheiro na poupança?
2 - Aplicar em Fundo DI (REAL DI SUPREMO) onde encargo é de 2,70%a.a e a rentabilidade no mês de Set/09 foi de 0,53%.
3 - Aplicar em Multimercado (REAL FIQ MULTIMERCADO SKY PLUS) onde encargo é de 1,50%a.a e a rentabilidade no mês de Set/09 foi de 0,86%.
4 - Aplicar em em CDB onde o imposto é só pago na hora da retirada e que quanto mais tempo menos alíquota paga.
Seria legal pegar uma parte desde dinheiro e fazer um Home Broker aplicar em ações?
Abraços |
|
|
 |
|
Playbr Nível 4

Registrado em: Sábado, 29 de Agosto de 2009 Mensagens: 1064 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Out 29, 2009 9:27 am Assunto: Re: Dicas aplicação DI X Multimercado x CDB |
|
|
flipper escreveu: | Sei que já tem muito disso no forum... procurei li bastante coisa, bastante tópico.. Eu estou indo para o lado de Aplicar em Multimercado e DI.. seria isso mesmo?
Tenho 27 anos, tenho uma Previdência (RealPrev VGBL) e o que andei lendo não é uma das “melhores” opções. Tenho o valor que gira em torno de R$ 8.000, e mais uma poupança na mesma faixa. Nas duas tenho a disciplina de fazer depósitos mensais, 600 na previdência e entre 1000/1500 na poupança.
Quais as opiniões:
1 - Cancelar a previdência e colocar o dinheiro na poupança?
2 - Aplicar em Fundo DI (REAL DI SUPREMO) onde encargo é de 2,70%a.a e a rentabilidade no mês de Set/09 foi de 0,53%.
3 - Aplicar em Multimercado (REAL FIQ MULTIMERCADO SKY PLUS) onde encargo é de 1,50%a.a e a rentabilidade no mês de Set/09 foi de 0,86%.
4 - Aplicar em em CDB onde o imposto é só pago na hora da retirada e que quanto mais tempo menos alíquota paga.
Seria legal pegar uma parte desde dinheiro e fazer um Home Broker aplicar em ações?
Abraços |
Minha opinião:
Eu tenho um VGBL no Bradesco, coloco apenas 100 reais por mês, o que não é muito, mas não me faz falta e lá está rendendo bem. Depende o teu perfil do VGBL, existe o perfil 15/30, 30/30 e 40/30. Ou seja, o primeiro número indica quanto do capital do VGBL é investido em renda variável. Resumindo, o VGBL não é nada mais que um multimercado com benefícios fiscais, já que não paga IR antes de sacar. Então não recomendaria sacar o VGBL, de repente só reduzir as parcelas mensais.
Quanto ao fundo DI. Você acha 0.53% bom? E ainda pagar uma taxa anual de 2.7% e IR? Pense só, a poupança dá SEMPRE entre 0.5% e 0.7%, sem taxa, sem imposto, nada. Então qual seria a vantagem de colocar num fundo DI atualmente se está rendendo menos que a poupança, e ainda por cima sem garantia alguma de lucro. Eu particularmente tirei tudo que tinha em fundos DI e pus em outros.
Eu gosto de multimercados, dão um lucro menor que ações e tal quando sobe, mas são mais estáveis. É aquele negócio, se sobe, sobe mais que a poupança, se desce, desce menos que as ações. Então é mais para um perfil moderado.
Dentre os investimentos de renda fixa, o que mais gosto é o CDB, sendo pelo menos 97% do CDI. É garantido pelo banco, o rendimento fica acima da poupança, e não tem muita frescura.
Quanto ações, sim recomendo. Mas você precisa ler sempre a respeito. É um investimento de longo prazo. Por exemplo. Ganhei um dinheiro legal até inicio do mês, em compensação esses últimos dias caiu MUITO e com isso perdi algum tb, mas não tô preocupado pq a longo prazo sempre recupera. Basta ter paciência e sangue frio com dinheiro.
Meus investimentos atualmente se concentram assim:
Poupança ------> 25%
CDB ------------> 20%
Multimercado --> 10%
VGBL -----------> 8%
Fundo Ações ---> 7%
Ações -----------> 30% |
|
|
 |
flipper
|
Enviada: Ter Nov 03, 2009 8:35 am Assunto: |
|
|
Playbr obrigado pelas dicas....
Já é um caminho, ajudou muito.
Obrigado |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!