Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

MMN - minha opiniao
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação

As vezes eu recebo algum e-mail dizendo: que ficar rico em pouco tempo? e qdo vou ao site e vejo um monte de fotos de gente benm sucedida dando depoimento e nunca dizem o que vendem eu pulo fora..
TEr que pagar para saber o que vou vender????É melhor ser representante comercial Evil or Very Mad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

E depois... eu mesma fujo de pessoas que tem mania de vender. Até nas festas vão com aquelas bugigangas para expor e acabando deixando a gente sem jeito de não comprar... São mesmo uns chatos Mad
cris
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Ah.. já ofereceram para meu marido (um amigo dele) para ser representante de uma tal de Amway. Ele marcou reunião em casa com esse amigo, foi junto o supervisor , que fez tanta questão de me convencer que eu ficar rica, que eu acabei dizendo que não tinha a menor intenção de ser rica. Daí ele foi embora me maldizendo..
Os produtos deles são tão caros e nao tem nada de especial.
mansur

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 9:05 pm    Assunto: 1o post Responder com Citação

Oi pessoal!

Obrigado marcon por reabrir o tópico.
Faz anos que não acesso o Clube do Pai Rico e hoje resolvi voltar, após trocar algumas mensagens com o Zé da Silva Smile

Sou um profissional de informática bem sucedido e fã de MMN desde 1994.
Já participei de diversas empresas para conhecer bem seus planos de marketing.

Resolvi voltar a alguns dias para uma das empresas que eu experimentei.

O e-mail postado pela Bia é parte de uma página web com mais detalhes.
As últimas mensagens também mostram uma coisa: as empresas MMN também tem que lidar com distribuidores sem instrução sobre como lidar com pessoas e como lidar com o negócio... e quem "se quima" é a empresa.

Pior de tudo é ter pessoas ganhando muito dinheiro trabalhando o emocional das pessoas e não com sua preparação empreendora/financeira.
Culminis Community Manager
Distribuidor Independente Herbalife
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Ethan Edwards

MensagemEnviada: Ter Jun 26, 2007 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Opinião pessoal:

1) MMN é venda. Claro, não apenas venda de produtos – embora às vezes mal isso, como no caso da Anway -, mas também venda de um conceito: criar uma rede de relacionamento de distribuidores; você ganha quanto mais a rede cresce. O princípio lógico da rede é obviamente piramidal. É preciso ser MUITO INGÊNUO para não perceber isso. Mas isso não é necessariamente ruim. Como RK já comentou em entrevista, vários negócios tradicionais são baseados em princípios piramidais e não são criticados por isso. O problema é o momento de entrar.

Se você entra numa rede já plenamente desenvolvida, cujo produto e sistema de vendas é amplamente conhecido no mercado, sua possibilidade de crescimento é pequena, porque há menor possibilidade de expansão numa escala QUE REALMENTE LHE FAÇA GANHAR DINHEIRO. O produto / serviço (rede de relacionamentos) já está no topo de sua curva de demanda e não irá crescer mais. Foi exatamente o que ocorreu com a Anway mundo afora e está ocorrendo com Herbalife nos grandes centros urbanos. Além disso, o MMN, por ter uma estratégia que seduz seus futuros consorciados de maneira atípica, geralmente traz um olhar de estranheza por parte do público. Algo que rapidamente se transforma em ojeriza ou antipatia. Quem já não viu a expressão: “putz, lá vem mais um mala da Herbalife”; “ou lá vem os zumbis (ou “crentes”) da Anway.

Além disso, MMN é venda, como disse no começo. Se você é um bom operador de MMA; que está ganhando dinheiro com isso, provavelmente está trabalhando às mesmas horas e tendo os mesmo sacrifícios demandados por vendedores convencionais. Ora, qual a vantagem então?

2) No meu caso, acho que não entraria, salvo numa rede nova, com um produto/serviço que pudesse comercializar pela internet sem contato pessoal. Por exemplo, adoro ser um trader: opero de casa, em horários de folga, num “trabalho” que envolve emoção (pelo risco), exige disciplina, estudo e te desafia todo o tempo; mas que também de faz conhecer pessoas e aprender com elas novas formas de interpretar o mercado e ganhar dinheiro com isso. Não preciso convencê-las de nada; não preciso vender produtos ou serviços. E nem ficar constrangido por tentar convencer pessoas de algum conceito ou idéia duvidosa (“vocês vão ganhar muito dinheiro se operarem de acordo com esses preceitos...”).

3) Quanto a ser um trader, posso perder dinheiro? Claro. Mas estou perdendo ou ganhando sem gastar energias e dinheiro com produtos, panfletos, anúncios em jornal; sem tempo gasto importunando amigos e colegas de trabalho e etc. E sem interferir no meu trabalho corriqueiro, que paga bem, honra minhas despesas e gera fluxo de caixa para investimentos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lucuritiba

MensagemEnviada: Sex Jun 29, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação

O maior problema é que a maioria da publicidade desse tipo de negócio desperta o interesse nas pessoas com chavões como " Ganhe dinheiro fácil" ou "Ganhe de 500 a 1500 reais trabalhando poucas horas por dia"... e coisas parecidas.

A idéia de alcançar a riqueza sem ter que ralar é o que acaba frustrando as pessoas que entram numa rede MMN e não conseguem sair do lugar. E são essas pessoas que difamam esse tipo de negócio.

As oportunidades são inúmeras, o que se deve fazer é analisa-las em detalhes e verificar em qual dos négócios seu perfil se encaixa.

Se vc é um bom vendedor, existem inúmeros negócios que são recomendados para vc.

No meu caso, não tenho muita aptidão para vendas, então optei por uma MMN baseada em consumo. Se alguém quiser conhecer mais sobre a REDECapBrasil, me envie um e-mail: Luciano (luctba25@hotmail.com)

Essa MMN não é melhor nem pior que as outras, é apenas um negócio cujas características combinam mais com meu perfil. Acredito que antes de fazer qualquer juízo, é necessário entender todo o funcionamento do negócio, o enquadramento do negócio na legislação brasileira, a credibilidade, experiências, etc.

Eu achei meu caminho, e estou sempre atento a novas oportunidades.

abraço a todos.
Luciano ( luctba25@hotmail.com )
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
saulofalcao

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 3:21 am    Assunto: Considerações sobre MMN Responder com Citação

Olá pessoal,

Não entrei ainda em nenhuma empresa de MMN. Entretanto estou pesquisando oportunidades e gostaria de fazer algumas considerações sobre o que tenho lido. Apesar de ser meu primeiro post, eu aprendo MUITO com os comentários de vocês. Se puderem, por favor, digam o que acham, ok?

Primeiro esse artigo, de Scott Allen (em inglês):

"O problema real com o Marketing de Rede e Marketing Multi Nivel":
http://entrepreneurs.about.com/cs/multilevelmktg/a/problemwithmlm.htm

Basicamente ele fala que o problema nao é com o sistema em si, e sim com as pessoas que são atraídas por ele. As pessoas entram nas empresas achando que vão ganhar dinheiro do dia pra noite, sem nenhuma noção de empreendedorismo, sem nenhuma noção de finanças, nem como administrar o dinheiro, nem de vendas...

Muitas vezes são pessoas que estão "quebradas" no seu trabalho tradicional e vêem o MMN como a única alternativa para ganhar algum dinheiro. Essas pessoas se desesperam para vender logo e terminam se comportando de forma inadequada em eventos sociais, tentando vender a qualquer custo.

Resumindo mais ainda, o autor fala que, se vc tratar o MMN como uma empresa de verdade, se vc se comportar como um empresário de verdade, vc será tratado como um.

Segundo o autor, as pessoas que se envolvem com MMN, geralmente:
* Super-estimam a oportunidade
* Discutem negócios inapropriadamente em situações sociais (quem nao conhece alguém assim? hehehe)
* Chegam vendendo como desesperados
* Negligenciam os clientes atuais para recrutar novas pessoas
* Falam do seu negócio de forma enganadora ou inacurada

Kiyosaki também fala que o MMN é uma ótima oportunidade para se começar com um sistema já pronto, em vez de vc mesmo tentar fazer o seu sistema, o que demora muito mais tempo. Segundo RK, o problema com as pessoas que participam do MMN é que elas terminam aprendendo a ganhar dinheiro (com vendas) mas não sabem como mantê-lo, ou seja como administrar suas finanças. E aí, um aparte: eu realmente conheço várias pessoas que faturam quantias boas com o MMN, mas que vivem atoladas em dívidas, algumas inclusive com os próprios treinamentos que eles recebem, que sempre são pagos (treinamento + viagem + hospedagem + despesas) e outras dívidas pessoais mesmo, ou seja, não sabem o que fazer com o dinheiro.

Isso também "bate" com o que Kiyosaki fala em seus livros: o problema financeiro quase nunca é resolvido com dinheiro, e sim com a mentalidade. Dê mais dinheiro e a pessoa vai ter problemas de natureza maior Smile

Bem, RK também fala que o ideal seria a pessoa ganhar algum dinheiro com o MMN e investir em ativos, já que é muito difícil se capitalizar ganhando pouco em um emprego tradicional. Link para a entrevista de RK (em português) sobre MMN:
http://www.torque.com.br/index.php?modulo=entrevistas&secao=entrevistas&codEntrevista=298&pagina=1&sequencia=1&codCategoria=1

Bem, gostaria de continuar vendo as opiniões de vcs sobre o assunto. Como disse aprendo MUITO com esse fórum! Valeu a todos!

Abraços,
Saulo
moretij
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 9:41 am    Assunto: Responder com Citação

bom saulo, essa é a mais pura verdade! concerteza MMN nao sao furadas (logico que depende da empresa), sao simples sistemas de vendas como qualquer outro, porem onde vc recebe "gratificacoes"... mas o erro é esse mesmo, a pessoa se concentrar apenas no MMN e não nas vendas e na administração!
Dr. André Luiz
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 12:44 am    Assunto: Responder com Citação

Espero poder agregar mais algum valor a essa conversa...

MMN é uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro hoje em dia.
Claro que temos que burlar os traumas de algumas pessoas que foram enganadas em outros tipos de marketing ou em pirâmides, mas isso faz parte!

MMN não pode ser encarado como sistema de vendas, pois sem a cnstrução da organização não há crescimento do volume de grupo e, portanto, não há crescimento na remuneração...

Mas são poucos os que se permite crescimento só com a construção do grupo, porque na maioria deles é necessário manter um volume mínimo mensal, que só pode ser alcançado pela venda!

Existe sim uma empresa onde você compra a sua posição e depois tem q se virar pra vender a montanha de produtos que se comprou... Mas existem também aqueles que não necessita comprar posição nem requalificação...

Conheço bem este mercado e sei das oportunidades que existem ai pelas ruas..

E respeito a opinião de quem acha que é furada! Mas quanto a perder dinheiro, já vi gente perder um carro por causa de uma empresa de multiníve e já vi gente perder 6 apartamentos e 10 carros, sem contar a lancha e a casa de praia por conta de um negócio tradicional...

Dar certo ou não é um risco comum a qualquer negócio...
O problema no MMN é que muita gente acha qe é só se cadastrar e esperar o dinheiro brotar debaixo do travesseiro...

Eu tenho um grupo ainda pequeno no meu negócio! Tenho grupos em Minas, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Viajo sempre para fazer reuniões e treinamentos com meus associados. Quase todas as noites estou em palestras e reuniões com pessoas da minha downline e da minha upline...
Preciso manter uma agenda bem organizada, saber das necessidades de cada pessoa do meu grupo...
Preciso descobrir líderes em potencial, treiná-los para serem líderes bons e depois se tornarem multiplicadores de líderes...
Posso garantir: não é fácil! Mas também não é difícil! Até porque a remuneração tem sido bastante generosa...
Não vou ficar milionário da noite para o dia, mas já tenho um negócio que se sustenta sozinho e que ainda me dá um lucro razoável...

E conheço pessoas na minha downline que ganham mais do que eu! Na minha upline também! Tenho a honra e o prazer de ser patrocinado direto de um dos maiores do país na minha empresa..

Cheguei a poucos dias de Buenos Aires, onde tivemos um treinamento fantástico. Foram cerca de 400 pessoas lá... Com um detalhe legal: TUDO PAGO PELA EMPRESA! Não pagamos pelos nossos treinamentos!

Eu disponobilizei um videozinho deste nosso treinamento no Youtube pra que todos pudessem ver. Vou postar aqui, mas se não for permitido, por favor editem e me avisem, OK??

Posso garantir: é muito bom fazer MMN, quando se tem uma empresa séria dando respaldo.
Como diz um de meus downlines: "Não é fácil, mas também não é difícil! É apenas possível!"

Se alguém quiser saber um pouco mais, é só me contatar!

Mister_Magoo
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 11:44 am    Assunto: Responder com Citação

MMN é para todos mais nem todos são para o MMN é minha opinião. Todos gostão de ganhar dinheiro mais nem todos gostão de vender.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> MMN Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!