Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Melhor investimento para R$ 1000/mês ?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
breakjooner

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2009 6:06 pm    Assunto: Melhor investimento para R$ 1000/mês ? Responder com Citação

Boa tarde a todos!

Antes de tudo, sou iniciante... sou novo ainda e tenho algumas dúvidas...

Li os posts do blog "iniciando investimentos" e achei interessante, porém os posts fornecem muitas opções... e as vezes fico indeciso sob o que fazer...

Gostaria de saber opiniões a respeito de investimento por valor. Tenho 1000 reais ao mês disponível para ser investido, e gostaria de saber um bom tipo de investimento para esta quantia e pretendo investir a longo prazo. Bolsa de valores ??? Alguma Previdência Privada ?? Título do Tesouro ?? CBD em Bancos, quais bancos !?? Outros?? Quais ?

Pensei em fazer uma previdência privada, mas ainda não sei...

Sei que a pergunta é muito superficial, mas se alguém puder me instruir com alguma opinião, agradeceria muito!

Obrigado
Att,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2009 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu aconselho um fundo enquanto você estuda... estuda... estuda... até investir por conta própria.

Uma boa: www.gerafuturo.com.br

Grandes abraços.

Luis Otávio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tenshi
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

Olá breakjooner,

Seja bem vindo ao fórum!

Essa sua dúvida é bastante comum por aqui, e o que vou lhe aconselhar é o que sempre aconselhamos, se você não sabe onde investir, invista no seu conhecimento, estude, leia livros, e principalmente devore o conteúdo do Fórum que é bastante vasto.

Enquanto faz isso, o mais apropriado seria ir acumulando esse valor numa dessas velhas e conhecidas Cadernetas de Poupança, pois provavelmente você não possui ao menos o seu Colchão de Segurança formado (apenas um palpite, posso estar enganado sim Smile

-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão!
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 1:25 am    Assunto: Responder com Citação

Tenshi escreveu:
Olá breakjooner,

Seja bem vindo ao fórum!

Essa sua dúvida é bastante comum por aqui, e o que vou lhe aconselhar é o que sempre aconselhamos, se você não sabe onde investir, invista no seu conhecimento, estude, leia livros, e principalmente devore o conteúdo do Fórum que é bastante vasto.

Enquanto faz isso, o mais apropriado seria ir acumulando esse valor numa dessas velhas e conhecidas Cadernetas de Poupança, pois provavelmente você não possui ao menos o seu Colchão de Segurança formado (apenas um palpite, posso estar enganado sim Smile

Tenshi,
Na minha opinião, não concordo em deixar o dinheiro na poupança. Já que a pessoa não tem estuda, paga (Tx de Administração) para um fundo conhecido e transparente e deixa que eles invistam seu dinheiro. Com certeza o rendimento será superior a poupança.

Abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucas Storti

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, eu estou praticamente na mesma situação que você. Depois de ler bastante e pegar umas dicas do pessoal aqui do forum, decidi PRIMEIRO formar meu colchão de segurança para DEPOIS pensar em como investir...

Não sei se vou conseguir esperar muito porque acompanho cotas de fundos diariamente.. D:

Aconselho um fundo no caso de não ter conhecimento, mas aplicar no fundo pra depois pagar IR na retirada para aplicar por conta própria não acho uma boa =\ Ou estuda e começa logo por conta própria( acho que é isso que vou fazer ) ou então entra no fundo e espera render( aí vai tempo hein... )
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 4:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Seguinte, já passei por essa situação e tenho uma solução que pra mim foi muito boa e deu certo.

Se você pode "perder" esse dinheiro. Recomendo dar uma lida básica em compra e venda de ações. Você não precisa ser um expert pra ganhar algum dinheiro comprando e vendendo ações.

Eu fiz assim:
Todo mês eu pedia conselho a um corretor experiente da minha corretora pra ver o que ele achava que era uma boa compra, e estudava um pouco as empresas que ele falava. Então eu decidia qual comprar e comprava mil reais em ações dessa empresa e as vezes 200 de uma, 400 de outra, e assim ia. Só que qnd eu tinha um lucro X (normalmente uns 1% ou 2% líquido) eu vendia, e até o fim do mês eu tinha vendido TUDO, não ficava com nada. O motivo? Simples, eu não pagava a taxa de custódia mensal. Se no último dia do mês tu não tiver ações, não paga custódia (que é de 10,80). Claro que as vezes não ganhava, as vezes ganhava bem, as vezes perdia, mas foi assim, ganhando e perdendo pouco que eu aprendi bastante, e se eu perdesse tudo não era tanto assim. Quando eu cheguei em uns 5 mil, daí sim, comprei e fiquei com as ações, hoje em dia pagando a custódia normalmente, já que meus dividendos cobrem esse custo com folga.

Resumindo, use os 4 ou 5 primeiros meses pra investir na bolsa e APRENDER, sem se importar tanto com ganhos ou perdas, mas não esqueça da taxa de custódia, que faz o investimento não valer a pena com valores muito baixos. Em 5 meses você já tem condições mínimas de saber alguma coisa pra poder aplicar por conta, como faço hoje, com muita leitura a respeito do que vou comprar. Me dei muito bem comprando ações da ECOD3 esses tempos, pois lí bastante e comprei qnd tava muito baixo e chegou a subir quase 60% mês passado. Ou seja, na minha opinião deve usar esse dinheiro pra aprender na prática, pois estudar na teoria e entrar depois já com uma grana alta vai ser pior caso venha a perder.
breakjooner

MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelas respostas pessoal...

Então eu tenho um conhecimento (superficial ainda) de cada tipo de investimento, bolsa, renda fixas e previdências...
atualmente estuo aplicando em uma simples poupança mesmo...

@PlayBr,
quando você disse "estudar a empresa antes de comprar" eu entendi o por que disso, mas eu gostaria de saber sobre quais fontes você pesquisa as determinadas atitudes de uma empresa para conseguir ter uma previsão de como o mercado pode fluir !?

@Luis Otávio
Já pesquisei um pouco sobre a Gera Futuro, e gostaria de saber se você tem investido algo junto a eles e como tem se saído !?

@Lucas Sotrti e @Tenshi
Sim, pretendo estudar antes de começar a ter atitudes mais agressivas ... penso iniciar com algum fundo de renda fixa

Obrigado antecipadamente!

Abraços
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

breakjooner escreveu:
Obrigado pelas respostas pessoal...

Então eu tenho um conhecimento (superficial ainda) de cada tipo de investimento, bolsa, renda fixas e previdências...
atualmente estuo aplicando em uma simples poupança mesmo...

@PlayBr,
quando você disse "estudar a empresa antes de comprar" eu entendi o por que disso, mas eu gostaria de saber sobre quais fontes você pesquisa as determinadas atitudes de uma empresa para conseguir ter uma previsão de como o mercado pode fluir !?

@Luis Otávio
Já pesquisei um pouco sobre a Gera Futuro, e gostaria de saber se você tem investido algo junto a eles e como tem se saído !?

@Lucas Sotrti e @Tenshi
Sim, pretendo estudar antes de começar a ter atitudes mais agressivas ... penso iniciar com algum fundo de renda fixa

Obrigado antecipadamente!

Abraços

Hoje em dia temos nas mãos a maior fonte de informação possível, a Internet.
Você encontra muitas informações em sites de economia em geral como a info money, o site do terra economia, o shopinvest do Bradesco, enfim, se você procurar no Google vai achar uma infinidade de informação, com isso é só filtrar o que achar mais relevante.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!