|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em novembro de 2009? |
Pagamento de dívidas e contas (cartão de crédito, aluguel, condomínio, água, luz etc.). |
|
10% |
[ 2 ] |
Já gastei! (compras, diversão, viagens, passivos). O que sobrar eu invisto. |
|
5% |
[ 1 ] |
Educação (cursos, palestras, eventos). |
|
10% |
[ 2 ] |
Ativos! (investimentos, bolsa, poupança, negócios etc). O que sobrar eu gasto. |
|
47% |
[ 9 ] |
Não tenho salário :( |
|
21% |
[ 4 ] |
Não tenho salário :D |
|
5% |
[ 1 ] |
Não sei. |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 19 |
|
Autor |
Mensagem |
mauriciokatayama Nível 4

Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007 Mensagens: 5131
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 3:59 pm Assunto: |
|
|
Zé da Silva escreveu: | mauriciokatayama escreveu: | Foi pra caderneta de poupança!!!!
E vai ficar lá até a Bolsa apresentar alguma oportunidade. |
Maurício, mas nesse caso, não seria mais interessante colocar num fundo de renda fixa ? Mesmo perdendo para a poupança, ele te dá rendimento diário ... na poupança você precisará ficar 1 mês inteiro para poder ter o rendimento.
Se a oportunidade em bolsa aparecer antes de 1 mês completo, você sacará o dinheiro perdendo o rendimento ... ? ( sei que o rendimento da poupança é pequeno comparando com o potencial de ganho da bolsa ... mas tu entendeu a pergunta, hehehe )
Abraços ! |
Se a oportunidade aparecer antes de 1 mês eu mantenho o valor na poupança e saco o mesmo montante do CDB de giro, em que o dinheiro já está a mais de 2 anos e me aproveito do incentivo fiscal. Aí assim que a poupança completar 30 dias eu transfiro dela para o CDB, pegando os juros totais da caderneta e a isenção de imposto  _________________ "Cada Real investido é um servo fiel que trabalha dia e noite para você."
Editado pela última vez por mauriciokatayama em Qua Nov 18, 2009 4:00 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
bard Nível 2

Registrado em: Terça-Feira, 6 de Janeiro de 2009 Mensagens: 110 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 4:00 pm Assunto: |
|
|
Eu costumo tbm deixar na poupança até aparecer algo interessante em RV...
Nunca pensei em renda fixa por alguns motivos:
- Facilidade de depositar na conta poupança em qualquer caixa eletronico ou pela internet como uma transferencia entre contas (corretora->poupança e poupança ->corretora)
- Pelas taxas de administração, IR, come cotas, etc
- Rendimento parecido
Falo isto baseado na minha experiência em fundos DI...
Resumindo, sei que nem sempre terei rendimento por não ficar 1 mês inteiro, mas para mim é mais prático. No entanto, não conheço sua estratégia, e fiquei curioso em poder obter um rendimento extra, poderia dividir conosco??  |
|
|
 |
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 4:26 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
bard Nível 2

Registrado em: Terça-Feira, 6 de Janeiro de 2009 Mensagens: 110 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 4:27 pm Assunto: |
|
|
Para os dois! |
|
|
 |
cfcblaster Nível 2

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007 Mensagens: 102
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 7:19 pm Assunto: |
|
|
Por enquanto, só 10% para a poupança.
Ainda aproveitei para investir na minha mentalidade empreendedora com "O segredo de Luisa"
Aos poucos as coisas estão se encaixando no meu salário. |
|
|
 |
Tenshi Nível 3

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 Mensagens: 372 Localização: Japan
|
Enviada: Qua Nov 18, 2009 11:49 pm Assunto: |
|
|
Viverderenda escreveu: | Tenshi escreveu: | O salário de Novembro ainda não saiu, porém, para aproveitar algumas promoções do mercado no começo do mês, resolvi retirar cerca de 10% do colchão de segurança para realizar compras de ativos, e o salário saindo, irá recompor o "empréstimo" tomado.
Espero ter feito a coisa certa.. rs |
Vai pagar quanto de juros pelo empréstimo huehue? |
Bom, gosto dessa idéia tbm de pagar juros pelo empréstimo que tomei..
E pensei em cerca de 3%, que tal?
Na real, não vou gostar de pagar esse juros absurdos, mas vou gostar de recebê-los no Colchão! hehe _________________ Abraços,
Tenshi.
-----
www.ShigotoDoko.com
A sua referência de Empregos no Japão! |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!