Clube do Pai Rico

Posição do Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E então, o que acharam da movimentação de Petro ontem ? Eu vi a cotação sair de R$ 25,50, bater em R$ 27,05 e voltar aos R$ 25,90 em poucos minutos. Se fosse com um papel qualquer, “tudo bem”, mas não numa Petro … 🙂

O volume foi absolutamente extraordinário durante esse movimento. A quantidade de negócios foi absurda. Na verdade não sei o que foi pior, o volume, a velocidade ou a volatilidade. 🙂

O que “comandou” ontem foi um boato sobre a possível descoberta de um novo poço, que diziam ser “a maior descoberta do mundo”, podendo ser o 2º maior poço já encontrado até hoje … se é verdade ? Não sei … tem saído tanto boato sobre a Petro nos últimos dias que não sei mais no que acreditar. Só vendo como as ações se comportam hoje para ter uma melhor noção do que vai acontecer.

No aluguel tudo igual, Vale sendo devolvida, Petro sendo alugada.

Vamos ver se o mercado se decide para que lado vai, ele está no “fio da navalha”. Portanto: de olhooooo !