|
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
HeRiC nErO Nível 2

Registrado em: Sábado, 12 de Mai de 2007 Mensagens: 125 Localização: RN
|
Enviada: Qui Out 08, 2009 8:16 pm Assunto: ESTRUTURA DE CAPITAL P/ RETORNOS MENSAIS |
|
|
Boa noite galera,
Meu intuito em criar esse tópico foi de fazer uma análise entre capital e retorno... Explicando melhor, quanto você precisaria investir (seja onde for) para ter ativos com uma geração de caixa mensal na ordem de uns R$ 3.000,00???
O pensamento é mais ou menos o seguinte: Com X reais eu aplicaria aqui, ali e aculá, e cada um renderia uma média de Y% que ao final de cada mês me garantiria 3.000,00 ou mais...
Caso alguém tenha vivenciado na prática fique a vontade.
Entenderam???
Abraços, aguardo o comentários dos colegas. _________________ xD |
|
|
 |
|
Zé da Silva Proprietário do Site

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2005 Mensagens: 9215 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Out 09, 2009 10:03 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
HeRiC nErO Nível 2

Registrado em: Sábado, 12 de Mai de 2007 Mensagens: 125 Localização: RN
|
Enviada: Sex Out 09, 2009 10:24 pm Assunto: |
|
|
Fique a vontade para participar também Zé.
 _________________ xD |
|
|
 |
cpf216
|
Enviada: Seg Jan 04, 2010 3:39 pm Assunto: Re: ESTRUTURA DE CAPITAL P/ RETORNOS MENSAIS |
|
|
HeRiC nErO escreveu: | O pensamento é mais ou menos o seguinte: Com X reais eu aplicaria aqui, ali e aculá, e cada um renderia uma média de Y% que ao final de cada mês me garantiria 3.000,00 ou mais...
Caso alguém tenha vivenciado na prática fique a vontade. |
Bem... eu estou "vivenciando isso" por agora, dado um plano hyper-agressivo para parar de trabalhar. Ou seja, tenho uma renda certa, e estou tentando montar justamente um fonte extra de rendimento. Quando eu conseguir a independência financeira, terei de deixar o plano menos agressivo, o que vai cortar bastante os rendimentos listados abaixo.
Isso dito, a sugestão:
Imóveis alugados/FIIs: 300.000,00 0,7% R$ 2100,00
Ações em venda coberta ATM: 150.000,00 2% R$ 3000,00
O rendimento em fundos imobiliários e aluguél eu tomo como certo (o imóvel é um flat alugado em esquema de pool imobiliário), e chega perto dos seus 3k. Ações é renda variável sempre, e pode vários meses faltar.
A bem da verdade, 2% da venda coberta é a minha meta, mas no atípico ano de 2009 a coisa estava por ordem de 5% por mês.
E não, ganhar dinheiro com a bolsa subindo não é mérito, é obrigação. _________________ Sê superavitário. Sempre. |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!