Clube do Pai Rico

Posição do Aluguel de Ações

O estudo acompanhará o desempenho da Vale5 e da Petr4 – carros chefe do Ibovespa. Esta informação poderá ser usada tanto por quem opera na ponta de compra quanto para quem opera na ponta de venda … 😉

Este é um dado que acompanho diariamente, serve para que eu veja o “peso” extra que existe sobre estas ações. Normalmente – veja bem, normalmente … – um aumento na posição alugada pode significar um movimento de queda no papel. E o contrário também é verdadeiro, uma cobertura pode significar um movimento de alta.

Vamos lá !

Comentário: E o negócio pode estar para ser decidido ! Ontem todos ficaram na espera do pronunciamento do FED sobre a compra de títulos no mercado. Vão comprar U$ 600 bilhões ! 😯

Tudo para tentar dar uma reanimada … se o dinheiro vai para onde será útil ? Não sei … duvido … acho que vai é pro mercado financeiro mesmo. (e não para o reaquecimento da economia como deveria … mas tudo bem)

Por que pode estar perto da decisão ? Porque lá fora – Dow Jones – está no fio da navalha. Está no topo de médio, se romper o céu é o limite, se voltar, sai de baixo. O problema é que, a meu ver, estamos num ponto … levemente sobrecomprado … não consigo visualizar uma arrancada no ponto em que estamos. (mas quem sou eu para achar alguma coisa …)

Já em terra brasilis, o negócio tá parecido, ontem batemos pela segunda vez no nosso topo de médio … até o momento um topo triplo … vai ou volta ?

Tenha a certeza de que tudo é possível …

Lá fora está tudo subindo, e bem. Como será por aqui ?

O aluguel está todo distorcido ainda, a Vale ainda sob efeitos pós JCP e a Petro com efeitos do JCP. (ficou ex ontem)

Portanto: de olho, para ficar sem as calças tá facinho facinho … 🙂