Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Fundo em Small Caps

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2010 6:10 pm    Assunto: Fundo em Small Caps Responder com Citação

Boa tarde foliões, Laughing

Li toda a lamina e site e tudo o que tinha direito sobre o fundo de investimento Galleas. www.galleas.com.br

Achei bastante interessante como os gestores avaliam e tomam posicoes ou saem delas, além do nicho de atuaçao e dos rendimentos passados (que nao garantem os futuros).

O fundo em questao, (reconhecido por algumas revistas) é o :

GALLEAS Partners I FIA

Se alguem conehcer...ou puder dar uma opiniao, sinta-se a vontade! Smile

Estou quase entrando com o minimo de 50k.

abs!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2010 7:13 pm    Assunto: Re: Fundo em Small Caps Responder com Citação

Artur Filho escreveu:
Boa tarde foliões, Laughing

Li toda a lamina e site e tudo o que tinha direito sobre o fundo de investimento Galleas. www.galleas.com.br

Achei bastante interessante como os gestores avaliam e tomam posicoes ou saem delas, além do nicho de atuaçao e dos rendimentos passados (que nao garantem os futuros).

O fundo em questao, (reconhecido por algumas revistas) é o :

GALLEAS Partners I FIA

Se alguem conehcer...ou puder dar uma opiniao, sinta-se a vontade! Smile

Estou quase entrando com o minimo de 50k.

abs!

Meu caro jovem...
Minha opinião sobre Small Cap ? 2009 foi o ano delas... agora... e os fundamentos para continuarem ? Tem que buscar isso. Não estou dizendo que não tem...

abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Fev 17, 2010 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Fundo muito caro e com taxa de performance absurda. Eu fugiria como o diabo foje da cruz.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 2:13 am    Assunto: Responder com Citação

Vejo que os rendimentos mostrados...81% ano passado, - 55% em 2008, 86% em 2007 e 36% em 2006...ja estao descontados as taxas de admonistracao e performance.

Um acumulado de 120%...ja sem taxas...nao seria atrativo?

Sugerem outro fundo? Senao um mais agressivo ainda tipo o Sparta, que tem taxas maiores...e eu PARTICIPO e estou tendo LUCROS la, pois entrei num vale de cota muito bom. ????
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 2:42 am    Assunto: Responder com Citação

Artur

Eu não sou tão radical quanto o ViverdeRenda,mas eu sou particulamente cuidadoso com fundos muito arriscado,pois o cara pode brincar de roleta com seu dinheiro e se ganhar dividir o lucro com você,se perder o prejuízo é só seu.

Eu particulamente tenho simpatia pelo Marcos Elias do Galleas e gosto do estilo dele,mas ele não investe mais em small caps e sim em middle caps.Agora a capacidade de um gestor bater o mercado é dificil de determinar ainda mais com um fundo com um histórico tão curto em um pais tão volátil como o Brasil.Outro problema do Galleas é que ele é um fundo que mudou de perfil por problemas de liquidez então a análise é ainda mais complicada,mas eu gosto da estratégia deles é muito interessante.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 3:55 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é,
Também achei bem interessane essa proposta e pelo o que eu li no site do fundo e nos arquivos oficiais deste fundo MidCap não deu pra percerber nenhum tom de "Oba Oba" e pelo menos o marketing dos caras vendem uma imagem extremamente seria. Por isso perguntei se alguem conhecia.

Estou comprado em blue chips na bolsa, com preco medio bem baixo, ja no lucro...e com boas perspectivas. Tenho um cascalho no SPARTA mas aquilo lá nao sobre nem desce, mas tbm estou no lucro por lá.

Ja possuo minha previdencia privada, que sou descontado uma boa parcela mensalmente..nem vejo a cor do dinheiro.

Pensie entao em colocar um pouco em Renda Fixa...mas com os juros tao baixos, nao vale a pena...ou rende muito pouco...pensei num CDB com 100% do CDI .... mas vejo que este fundo dá tranquilamente um CDI, com um valor de aplicação menor, e MAIS UM POUCO!....

Eles estao fortemente comprados em INEPAR...o que acho que vai deslanchar daqui uns meses/anos... pelo o que li no mercado... enfim...

Sempre bom trocar idéias, e ver boas oportunidades!
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Artur Filho escreveu:
Vejo que os rendimentos mostrados...81% ano passado, - 55% em 2008, 86% em 2007 e 36% em 2006...ja estao descontados as taxas de admonistracao e performance.

Um acumulado de 120%...ja sem taxas...nao seria atrativo?

Sugerem outro fundo? Senao um mais agressivo ainda tipo o Sparta, que tem taxas maiores...e eu PARTICIPO e estou tendo LUCROS la, pois entrei num vale de cota muito bom. ????

A rentabilidade passada não possui qualquer correlação com rentabilidade futura. Isso já está provado. O único critério que parece ter alguma correlação (negativa, por sinal) com peformance futura são os custos do fundo.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2010 11:49 am    Assunto: Responder com Citação

Com certeza, foi o que disse na terceira frase desta pagina. O principal aqui é sabera solidez do fundo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!