Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
colgate Nível 2

|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 3:27 pm Assunto: Mais um tópico de iniciante! |
|
|
Olá a todos, já li e re-li diversos tópicos de iniciantes pedindo ajuda, mas não posso deixar de ter o meu né rs.
Estou fazendo o dever de casa lendo bastante blogs, livros e artigos, e tenho a intenção de em breve (1 ou 2 meses) começar a brincar com a bolsa, em torno de 200 ~ 300 reais ao mês começando pelo PIBB11 e outras ações. Isso é para sentir o gostinho.
Enquanto isso pretendo ir colocando o grosso de meus rendimentos no Tesouro Direto, LFT, talvez NTNB P, vai depender ainda da minha análise.
A minha dúvida é: estou no caminho certo?
Obrigado! |
|
|
 |
|
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Ter Mar 09, 2010 11:55 pm Assunto: Re: Mais um tópico de iniciante! |
|
|
colgate escreveu: |
A minha dúvida é: estou no caminho certo?
|
“pra quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve"
Você esqueceu do principal aonde você quer chegar com tudo isso? _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
Luis Otávio Nível 4

|
Enviada: Qua Mar 10, 2010 12:33 am Assunto: |
|
|
brincar com a bolsa ?
Caramba....
Vamos fazer o seguinte, me dá esse dinheiro que você ia "jogar fora", e eu te dou uma rentabilidade em cima, o que acha ?
Abraços. |
|
|
 |
colgate Nível 2

|
Enviada: Qua Mar 10, 2010 12:51 pm Assunto: |
|
|
Roma9: a idéia é deixar na renda fixa um montante para daqui uns 2 anos dar entrada num apartamento, e na renda variável ir arriscando um lucro maior pra talvez lá na frente complementar a RF.
O que acha?
Obrigado. |
|
|
 |
Roma9 (RIP) Nível 4

|
Enviada: Sex Mar 12, 2010 8:03 pm Assunto: |
|
|
colgate escreveu: | Roma9: a idéia é deixar na renda fixa um montante para daqui uns 2 anos dar entrada num apartamento, e na renda variável ir arriscando um lucro maior pra talvez lá na frente complementar a RF.
O que acha?
Obrigado. |
A ideia parece boa,mas se quiser ficar rico ou conquistar a IF vai ter que melhorar . _________________ “The whole secret of successful investing is non-diversification. If you know nothing –> diversity.”Charlie Munger. |
|
|
 |
colgate Nível 2

|
|
|
 |
|
|