Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Gostaria de uma pequena ajuda.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Robson Rogerio

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 9:31 am    Assunto: Gostaria de uma pequena ajuda. Responder com Citação

Olá pessoal!

É o seguinte, a alguns anos utilizo uma planilha para controlar os meus gastos, mas mesmo assim não consigo progredir muito em meu planejamento financeiro.

No segundo semestre de 2008 tive uma perspectiva de aumento de renda considerável, mas não deu nem tempo de engrenar direito e a crise do fim do ano me derrubou, mas ai já era tarde, já havia feito algumas dividas com necessidades que já vinham sendo adiadas por falta de grana, depois a renda caiu e as dividas continuaram, ou seja o ano de 2009 foi complicadíssimo por conta desse acidente de percurso, e com isso 2010 esta indo para o mesmo caminho em um efeito cascata desesperador.

Sou casado e tenho um filho, não sou um cara de esbanjar, meus gastos são com necessidades básicas, pelo menos é o que eu acho.

O que eu gostaria de fazer é arrumar um jeito de sair do vermelho e recomeçar do zero.

Se algum bom samaritano se propor a me ajudar com uma consultoria básica e o principal, gratuita, eu envio a minha planilha com todas as minhas informações financeiras e passo mais algumas informações que sejam relevantes para eu tentar resolver o problema.

Agradeço muito a ajuda. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 9:55 am    Assunto: Responder com Citação

Posso tentar te ajudar. Smile

Entre em contato pelo e-mail lippel@clubedopairico.com.br

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Robson Rogerio

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 11:08 am    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Posso tentar te ajudar. Smile

Entre em contato pelo e-mail lippel@clubedopairico.com.br

Abraços !

Mensagem enviada.

Obrigado. Very Happy Exclamation
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente dívida é uma bola de neve, quando se começa é difícil resolver o problema. O negócio é seguir muitos dos conselhos do livro o homem mais rico da babilônia.
Lá tem várias dicas indiretas muito interessantes. Se quiser algumas manda um email playbr@terra.com.br que posso ajudar.

Uma coisa que digo sempre para as pessoas. Se você ganha 100, separe 10 para você, 20 para as dívidas e viva com 70. Agora se as suas dívidas superam 40% do seu salário mensal, então o caso é mais grave, mas ainda assim possível solucionar em médio prazo para começar do zero.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
talissonscp

MensagemEnviada: Qua Mar 10, 2010 6:22 pm    Assunto: Re: Gostaria de uma pequena ajuda. Responder com Citação

Olha o melhor a fazer é paga primeiro as dividas que tem juros maiores reduzir gastos, e procurar o credor e negocia a divida ou em ultimo caso procura um serviço extra mais informações no livro guia do pai rico.
JR_business
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 20, 2010 8:38 am    Assunto: Aconteceu os mesmo com meus rendimentos... Responder com Citação

Amigo, lá no escritório recebemos salário variável... e quando a crise chegou, a minha renda e de meus colegas caiu quatro vezes... porém, eu passei pela crise sem problemas financeiros, ao passo que vi muitos colegas afundarem de vez...

O que fiz? Reduzi meus custos fixos ao mínimo do mínimo (eu já não tinha dívidas, mas se não fizesse esse ajuste aí sim eu começaria a ter dívidas). Ao orientar meus colegas a fazerem o mesmo, ouvia o seguinte: ahhhh... mas gasto só com o básico!!!!

O que eu te aconselho é: reveja, a cada quinzena, o que considera básico! Mnhas amigas gastavam só com o básico, mas muitas coisas eram, na verdade, supérfluos (como ir ao salão de beleza toda semana, ir de carro para o escritório ao invés de usar condução pública, deixar os filhos em escola particular, fazer festinha de aniversário para os filhos em buffet, etc...).

Eu faço, a cada quinzena, uma avaliação dos meus gastos correntes, e trabalho no sentido de reduzir meus custos fixos - principalmente com serviços, como procurar o melhor preço, etc... meu conselho é que faça o mesmo.

Dá trabalho, é chato, e é horrível quando as pessoas te dizem que vc se sacrifica demais economizando... mas em épocas difíceis, a economia tem que ser grande e os ajustes, muitos. E a família tem que entender e se ajustar (e vc tem que saber dizer não).

Eu passei sem probelmas pela crise, e agora já estou de volta ao caminho da independência financeira.

Um grande abraço
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sáb Mar 20, 2010 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem várias dicas neste site, inclusive vários vídeos educativos, acho uma boa pra quem tá começando a poupar. Tem uma boa planilha disponível tbm, não é muito detalhada, mas pra quem não gosta de ter muito trabalho é mais prática!
http://www.tveducacaofinanceira.com.br/dicas_vermelho.asp

Como já disseram, vale a pena manter ações e renda fixa?? Os juros cobrem? Senão pega essa grana e quita as dívidas mais caras como cartão de crédito.

Boa sorte! Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Robson Rogerio

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço as dicas de todos. Espero conseguir progredir com essa ajuda.

Abraço.
Lobão

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Robson!
Também estou aprendendo, mas pelo menos por essa parte já passei.
Existe um ditado que virou refrão na voz de Jerry Lee Lewis que diz o seguinte: "Get the bull by the horn!" Que seria algo como "pegar o touro pelo chifre". Foi isso que eu fiz. Dívidas muito grandes requerem medidas drásticas. É necessário fazer um planejamento para curto, médio e longo prazo. Quanto de sua renda está comprometida? ambém tenho filhos e sei como é difícil "economizar" com eles. Crianças não entendem e pedem mesmo...
Minha experiência, em poucos passos foi:
1) Definir prioridades. Ver o que REALMENTE é essencial e o que é SUPÉRFLUO;
2) Definir metas para pagamento sistemático de dívidas com juros exorbitantes e compostos.
3) NÃO SÓ CORTAR GASTOS, MAS SIM AUMENTAR A RECEITA. Procure algum jeito de aumentar as receitas. Sabe como paguei uma dívida de R$500 que me consumia 3% ao mês? Vendendo bijouterias...
4) và quitandó-as paulatinamente, mas CONTINUAMENTE. Mesmo que pague um pouco mais por mês, isso te economizar pagar juros.
5) Por último, aquele conselho de sempre: Separe dinheiro ANTES de pagar as dívidas para financiar seus ativos.
Agora uma coisa que estou fazendo agora, que retirei do livro "Segredos da mente milhionária": Concentre-se naquilo que você quer, não adianta concentra-se em seus problemas que eles irão te engolir. No que você se concentra, se expande.
Abraços e boa sorte
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!