Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

[Duvida] Ter conta em várias corretoras pode ser problema?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
sorrisosv

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 9:46 am    Assunto: [Duvida] Ter conta em várias corretoras pode ser problema? Responder com Citação

Olá pessoal,
Estou começando a fazer meus trades agora e então comecei a testar algumas corretoras.
Mas a minha dúvida é.. mesmo que a corretora não cobre taxa de inatividade, e que não cobre custodia se eu não tiver papel, TEM ALGUM PROBLEMA COM FISCO, OU QUALQUER OUTRO de ter várias corretoras inativas??
Tenho na Citi, spinelli, icap, mas quero abrir uma na tov, pois achei que no final das contas a unica outra que está sendo boa é a Citi.
E eles dificultam pra fechar uma conta.
Obrigado pela ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bard
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho conta em 2 corretoras diferentes: icap e banif.
Para mim cada uma delas tem suas vantagens:

Na icap tenho minha carteira de ações (custódia de R$6,90 mensal + R$5,00 ordem), sem mínimo para aluguel de ações como doador, não gasto com doc/ted pois faço transferência entre contas Itaú, além do ótimo home broker.

Na Banif não há taxa de custódia e ordem fixa de R$15,99, além de outros serviços interessantes como baixas taxas de adm em renda fixa (0,3% a.a.), investir no TD pelo próprio home broker (antes era taxa zero, mas agora com essa eu não sei). Tenho essa corretora como uma alternativa para o futuro, pois atualmente fazer ted toda vez não compensa para mim (por enquanto), além de aluguel como doador ser no mínimo R$15000,00 !! Shocked Shocked

Mas acho desnecessário ter conta em 4 corretoras diferentes... O que vc realmente utiliza de cada uma?? Não está pagando muita custódia??

Abraços!
Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha ... até onde sei não tem problema não ...

Mas também acho desnecessário ter conta em tantas ... Smile

Só de curiosidade, qual o motivo para isso ?

Você usava uma, ficou conhecendo a outra e assim foi ... ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
sorrisosv

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação

bom, respondendo a ti zé, não que eu queira ficar com as contas lá não, por isso mesmo que to perguntando, mas a questão é.
a citi quando eu investia com meu pai, pra meu pai (o que foi horrendo, mexer com dinheiro dos outros, nunca mais) eu abri conta lá, daí quando caiu a bolsa em 2008 ele vendeu tudo e nunca mais voltou e ficou soh umas minhas lá que não tive coragem de matar o prejuízo ainda.

no spinelli, investbolsa, é a que eu mais gosto, devido as informações, ferramentas, atendimento,etc. mas vi que o preço é caro da corretagem pra quem tah no inicio. (eu coloco pouco dinheiro mensal, basicamente minha bolsa de estágio).

a icap eu abri quando vi que eles tinham opcao de 5,00 de corretagem , que supria minha necessidade de baixo custo pra lotes de acoes de baixo preco, tipo ecod3.

soh que eu querendo cortar os custos mais ainda, pense em tirar tudo e jogar pra tov que nao cobra taxa de retirada.
sei lá, mas pra mim , todo real economizado é pouco. com 300 a 600 reais por mes pra investir. 3 reais é 1%.

que acham? como limitaram os seus custos no inicio de seus trades?????
abração.

PS: zé, tu recebesse minha mensagem no orkut???
Pelicano
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2010 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

hum..ainda nao entendi o por que de tantas contas....mas com certeza melhor é ficar com uma só.....ou duas no maximo...mas creio que uma boa corretora ja lhe deverá oferecer tudo o que precisa.
sorrisosv

MensagemEnviada: Seg Mar 29, 2010 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

É, vou procurar uma que atenda todas as minhas necessidades e fechar as outras. Valeu a ajuda.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Corretoras Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!