Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

PGBL Abacaxi

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Major
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Seg Mar 29, 2010 3:05 pm    Assunto: PGBL Abacaxi Responder com Citação

Amigos,

Estou com o seguinte mico pra resolver: Eu pago a 10 anos um plano PGBL no Bradesco que hoje tem por volta de R$ 46 mil.
Fiz este investimento porque era um completo ignorante financeiro.

Sou autônomo e nestes anos todos eu devo ter abatido do meu IR umas 4 vezes apenas o investimento do PGBL.
E agora acabei de descobrir que nem isso eu poderia ter feito porque para se abater este investimento no IR
existe a condição de se contribuir para a previdência oficial, coisa que eu não faço a anos. (Nem precisa dizer quão ruim foi meu investimento...) Confused

Minha dúvida: o que é que eu faço agora com este dinheiro que acumulou no PGBL ? Tem duas hipóteses que imagino:

1) Suspender os aportes mensais e migrar o PGBL para uma composição agressiva (50% em RV) e esquecer este dinheiro lá por uns 20 anos.

ou

2) Pagar os 15% de imposto e sacar o dinheiro e reaplicar em TD ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Complicada sua situação mesmo.
Se sacar vai perder 7 mil, além do que já perdeu de carregamentos, etc. Agora migrar para outra coisa que tb pode não ser uma boa, ou ter rendimentos menores a longo prazo.
Se fosse VGBL eu diria para ir retirando 1.400 por mês que não pagaria IR (ou ao menos seria restituido), agora no teu caso, realmente complicado. Eu sacaria tudo, pagaria o imposto, e colocaria 100% em ações para tentar recuperar mais rapidamente. A não ser que esse seja todo seu dinheiro, então colocaria em um multimercado agressivo, ou algo do gênero.
Major
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

É... eu estou mais propenso a tirar tudo mesmo. O único porém é que eu
perderia neste caso, por se tratar de um PGBL antigo, os valores da tabela
de remuneração de 1999.

De qualquer forma para se ter o mínimo de imposto eu tenho que deixar o
dinheiro parado sem fazer nem mais um aporte por 10 anos.

Acho que vou fazer isto por enquanto, suspender os aportes e pensar por 10
anos no quanto eu fui tolo Very Happy
Viverderenda
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Saque. O que você vai perder em taxas de administração supera a perda com impostos.
Major
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 30, 2010 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Viverderenda escreveu:
Saque. O que você vai perder em taxas de administração supera a perda com impostos.

Muito obrigado.

É isso que vou fazer.

Abs
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 31, 2010 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Eu sacaria tudo, pagaria o imposto, e colocaria 100% em ações para tentar recuperar mais rapidamente. A não ser que esse seja todo seu dinheiro, então colocaria em um multimercado agressivo, ou algo do gênero.

Playbr

Agente tem que ter calma com a bolsa,mesmo agente acreditando no crescimento no Brasil e outros fatores que levariam a valorização da bolsa agente tem que ter mais calma.Bolsa é investimento de renda variavel que pode render mais ou render menos.Como o Graham diz se você quer ganhar mais se preocupe em não ganhar menos.Dai vem uma das máximas do Warren Buffet "Regra número 1 dos investimentos: nunca perder dinheiro. Regra número 2: Nunca se esqueça da regra número 1".Tem que preservar o capital.

Você pode arriscar,mas tem que ser um risco bem calculado.Se não a chance de você dar um passo pra tras é grande.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 31, 2010 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Roma9 escreveu:
Playbr escreveu:
Eu sacaria tudo, pagaria o imposto, e colocaria 100% em ações para tentar recuperar mais rapidamente. A não ser que esse seja todo seu dinheiro, então colocaria em um multimercado agressivo, ou algo do gênero.

Playbr

Agente tem que ter calma com a bolsa,mesmo agente acreditando no crescimento no Brasil e outros fatores que levariam a valorização da bolsa agente tem que ter mais calma.Bolsa é investimento de renda variavel que pode render mais ou render menos.Como o Graham diz se você quer ganhar mais se preocupe em não ganhar menos.Dai vem uma das máximas do Warren Buffet "Regra número 1 dos investimentos: nunca perder dinheiro. Regra número 2: Nunca se esqueça da regra número 1".Tem que preservar o capital.

Você pode arriscar,mas tem que ser um risco bem calculado.Se não a chance de você dar um passo pra tras é grande.

Concordo.
Ainda mais se o dinheiro do PGBL for mais de 80% do total da pessoa.
Eu atualmente estou com uma estratégia bem "agressiva". Tenho cerca de 65% em RV, grande maioria ações. Então estou me jogando de cabeça, controladamente, para tentar minha IF antes da aposentadoria oficial.
hotmar
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 31, 2010 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Playbr escreveu:
Então estou me jogando de cabeça, controladamente, para tentar minha IF antes da aposentadoria oficial.

Esse definitivamente tem uma mente milionária.

É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Is 40:31).
www.valoresreais.com - Realize aquilo que tem valor para você. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!