Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

E-commerce - Bijouterias Finas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Seven

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 11:41 am    Assunto: E-commerce - Bijouterias Finas Responder com Citação

Senhores,

Gostaria de uma opnião de vocês.

É o seguinte, possuo uma pessoa da familia que produz bijouterias (colares, pulseiras, e etc) artesanalmente e apenas algumas unidades, ou seja, itens exclusivos.

Ela vende para algumas lojas, e alguns pontos comerciais diversos, como salão de beleza e etc, além de é claro, para o consumidor final.

Sempre obtendo elogios e recomendações.

Pensei em utilizar esta ideia e desenvolver um e-commerce emcima disso.

As dúvidas são:

- Alguem recomenda algum sistema de e-commerce pronto?
(trabalhei com o LOCAWEB e gostei bastante)

- Eu conseguiria trabalhar com o pagseguro nele?

- Como começar? Com CNPJ? Ou informal?
(acredito que o custo para começar formal seja muito elevado)

- Como funcionaria as notas fiscais e garantina? (no caso informal)

- Posso emitir apenas recibos de venda?

Estou desenvolvendo um "plano de negocios", com publico alvo, faixa de preço, e etc...

Pesquisei inclusive no Google Insight e no Google Adwords para ter uma visão mais geral do negócio, e gostei dos resultados.

Percebi que temos diversos sites de bijouterias/joias para venda no atacado, e apenas 01 site (no google) que vende itens exclusivos, porém, não possui uma loja virtual "interessante".

Dúvidas é só perguntar.

Aguardo comentarios.

Abraços,
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Algumas dicas (úteis ou não) então:

1) Anunciar no Mercado Livre é um bom "plus", devido a alta exposição, apesar da comissão de venda, ainda assim dá um lucro bom.

2) Ter CNPJ para pequenos negócios não vale a pena, a não ser que deseja se profissionalizar nisso, ou seja, fazer tudo certinho desde o início. Mas do meu ponto de vista nos primeiros meses é melhor começar por conta mesmo, e depois se der certo criar a empresa. Pois caso não dê certo você terá um grande trabalho para fechar a empresa.

3) Existe sistema de loja pronto, porém precisa entender um pouco de PHP para instalar ele, mas o custo é bem inferior ao alugar um servidor com loja, pois alugar apenas uma hospedagem é super barato.

4) Divulgação é a alma do negócio. Não adianta ter o melhor produto, o melhor preço, a melhor qualidade, o melhor nome, se ninguém conhece. Então tente divulgar muito. Um jeito simples de fazer isso e que tem mostrado dar resultado é panfletos. Faça um milhar de panfletos simples divulgando seu site e distribuia nas casas em um bairro que tenha um bom público alvo. É um meio relativamente barato e eficaz comparado a outros.

5) Crie uma marca literalmente marcante, ou seja, faça um logo de fácil memorização, isso faz com que as pessoas sempre pensem nele ao comprar certo tipo de produto.

6) No mais fazer distribuição em lojas do ramo ainda é uma boa, afinal a exposição é alta.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Seven

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Po Play, toda e qualquer dica é sempre bem vinda, digo até que as criticas TALVEZ sejam melhores, pois abrem os olhos das pessoas.

1) Pensei no ML, mas queria algo mais formal (por favor, não me entenda mal, gostaria apenas de uma loja propriamente dita)

2) Pensei exatamente nisto, sem CNPJ, mas a duvida é: e nota fiscal? Se eu for enviar por correios, envio com o que na caixa? Um recibo?

3) Eu vi na locaweb exatamente isto, sistema pronto, e como eu entendo de HTML e PHP (trabalhei com a locaweb por 2 anos no meu antigo emprego) pensei nele, pois já oferece hospedagem + loja, cobrando apenas as transações.

4) Já estou bolando isto. Principalmente os panfletos. Mas não tenho ideia de valores ainda.

5) Entendido, ainda não estou desenvolvendo nome/logo. Mas lembrarei disto.

6) Sim, possuo alguns "pontos" em mente (salões, lojas, e etc).

No mais, mais uma vez, acho que é sempre válido uma dica/opnião, então, agradeço pelas dicas.

E continuo no aguardo de mais opniões.

PS: Já me inscrevi para os cursos do SEBRAE, infelizmente será online, pois trabalho.

Abraços
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto a nota fiscal, em um primeiro momento não é o mais importante. Se você enviar um recibo só para a pessoa ter comprovante que comprou de você já basta. Após alguns meses se der certo, aí sim emitir nota e tal, recolhendo os impostos. Pense nos primeiros meses como uma "experiência", pois se não der certo é mais fácil voltar atrás.

Quanto ao ML, é um meio a mais, não precisa ser o seu foco, mas a vantagem de lá é você fazer uma clientela, ou seja, após a pessoa comprar por lá, você já indica seu site, e assim vai. Ele funciona mais como um marketing indireto e ao mesmo tempo lucrativo. Sei disso, pois por muito tempo vendi produtos onde o ML me dava lucro e clientela fixa para meu site.

Olha, o grande problema de contratar um serviço de loja online é esse que você falou, eles lucrarem com seu negócio, o que não acho legal e nem justo. Se você contratar apenas hospedagem e fizer uma loja, o gasto de tempo inicial pode ser maior, mas a longo prazo compensa e muito. Procure por osCommerce no google, é um projeto open source de loja online. Claro que não é perfeito, mas é bem personalizável. Em últimos casos contratar um programador para fazer o site ainda sai mais barato que pagar todo mês para ter esse serviço diretamente no host.

Boa sorte, e nos deixe informado de como anda sua loja. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2010 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Você compra em sites que não conhece direito e não tem conhecidos que já comprar lá?

Essa é uma das maiores dúvidas que eu sempre tenho quando vou comprar algo na internet e, por muitas vezes, deixo de comprar em determinados sites e procuro vendedores que tenha um nome consolidado na web, seja pelo Mercado Livre ou seja por meio dos fóruns.

O ML tem como te qualificar e mostrar que é um vendedor honesto, o que atrai clientes e fideliza outros, além de ser um site com muitas visitações e, por conseqüência, uma maior quantidade de pessoas podem observar seus produtos e comprá-los.

Se deseja expandir suas vendas, tente fazer parcerias com blogues conhecidos pelas mulheres e sites voltados a esse assunto de bijouterias.

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 12:10 am    Assunto: Responder com Citação

Seven

Você não precisa vender barato,vender barato pode ser até ruim.Coisas muito baratas podem tirar credibilidade da qualidade ainda mais na net.

Eu não entendo de bijuteria ,sou homem,a coisa mais próxima que consigo pensar é um relógio e não compraria um relógio sem olhar pessoalmente não importa quantas fotos você coloque.Mas pelo fato de a bijuteria ser barato você não tenha tanto problema.Como sugestão coloque muitas imagens e analise a viabilidade e retorno de algum tipo de garantia para se a pessoa não gostar ainda mais se o produto custar a vender.

Outra coisa que pensei é a escala disso ,pois pelo que entendi você está dependendo de apenas um fornecedor e isso pode ser muito problemático.

No início acho mais fácil você vender no mercado livre que no seu site.Quem vai digitar compra de bijuteria na internet?Esse tipo de coisa mais barata tem menos procura de preço e por ser supérfluo o consumo é muito por impulso.

Talvez o que você pode tentar é ao invés de produtos exclusivos algo como produtos personalizados.Com certeza da mais trabalho mais o apelo e o diferencial são maiores.Assim você pode cobrar preços maiores.

No mais essa foi minha primeira impressão.Encare como um simples opinião despretenciosa.
Seven

MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2010 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Po galera, por favor, não fiquem "acanhados" podem comentar SIM, e criticar SIM, sem o menor problema.

De ante mão agradeço a opnião de todos, vou tentar comentar cada um.

Play
Não havia pensando no ML por este lado, bem lembrado. Vou estuda-lo mais "profundamente".

Uma dúvida: Para o ML também fica uma comissão, correto? No caso da loja que comentei também ficaria, por exemplo, eles fornecem o pagamento por cartão de crédito, e a taxa é de 6,4% da compra, boleto bancario é de 2% e etc. Pensei nisto pois eu não teria dor de cabeça para contratar esses serviçoes e iria oferecer esta opção ao cliente, que ao meu ver, é um ótimo diferencial.

Deixarei sim, atualizarei sempre este post. Wink

Gouvea

Será? Vou pesquisar isto, talvez seja uma forma de escapar de um serviço.

O que seria este Empreendedor Individual? Uma "categoria" de empresa?

Abuzado

Concordo com você. A dúvida da seriedade da loja virtual é bem complicada, mas acredito que oferecendo um site seguro, com formas diversas de pagamento, telefone para contato (com alguem que atenda, hehehe), acaba minimizando este efeito. Claro que não será 100% como um Submarino da vida.

Como disse, esqueci completamente das "ferramentas" do ML, está de qualificação pode e é uma otima ferramenta.

Quanto ao blog, eu penso nisto sim, mas não conheço blogs femininos, hehehe.

Roma

O que estou buscando é o publico acima de B (não defini exatamente ainda), ou seja, não pretendo vender barato, por justamente "perder" a qualidade.

Também não entendo nada, mas como o Zé diz, temos que buscar novos ativos, e está é uma oportunidade que "enxerguei".
Sim, colocarei diversas fotos, inclusive fotos proximas as pedras para uma melhor visualização.
Quanto a vender barato, já existe diversos sites que vendem para o atacado a preço baixissimos, então estou querendo o outro publico.

Sim, pensei nisto já, e estou buscando novas "janelas", pois como você disse depender de apenas 01 fornecedor é BEM complicado.

Quanto a quem digita, como eu disse, realizei algumas buscas, e as palavras são sim procuradas, um volume alto por sinal. Mas você tem razão quanto ao consumo, e acredito que isto possa ser ótimo para os negocios.

Estes produtos personalizados já estavam na lista de futuras atualizações, hehehe, pensei em criar um flash onde você "montaria" seu próprio colar/pulseira, com valores fixos de materiais. Porém isto é mais para frente.

Novamente, repito, obrigado a todos e continuem dando dicas, criticando pois no fundo vocês estão ajudando e muito.

Ontem estava estruturando algumas coisas, e pretendo, iniciar no mês de Maio ou Junho esta loja.

Abraços
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2010 11:36 am    Assunto: Responder com Citação

Seven,
já tive uma joalheria virtual e uma coisa que funcionava bem era anunciar no Buscapé, o que infelizmente não é muito barato. Se você pretende atingir o público da classe B, tenha em mente que credibilidade é fundamental, ao invés de preços e condições de pagamento, como seria se o alvo fosse C. Para isso, é fundamental trabalhar com cartões de crédito, ou seja, ter CNPJ. Não perca tempo tentando montar a loja "no braço", pois você vai esbarrar nas questões de ambiente seguro que bancos e operadoras exigem, até mesmo para emitir um boleto de pagamento. Pegar uma estrutura pronta economiza tempo e não sai caro. Outro detalhe fundamental, uma vez que você vai trabalhar com peças exclusivas: qualidade das fotos. Na época, um dos investimentos que tive que fazer foi comprar uma câmera DSL. Como já foi dito, o ML pode ser uma boa vitrine, mas você tem a comissão (se não me engano, 5% + taxas de anúncio). No mais, é trabalhar e ter paciência. Boa sorte no projeto.
Seven

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

Dom,

Você possuia uma joalheria de revenda de grandes marcas ou eram joias artesanais?

Buscapé é uma opção també, porém confesso que desconheço o valor de anuncio, irei verificar.

Estou analisando junto a Locaweb, a opção que eles disponibilizam já possui o cartão de crédito, porém sem parcelamento.

Estou verificando se é possivel implementar o pagseguro no site deles.

Quanto a loja, estou indo com uma pronta sim, principalmente no começo para sentir o mercado.

Agora tenho umas perguntas, um tanto quanto desconfortáveis, hehehe, poderia me responder?

- Qual era a média de visitas/dia ou mês do site?
- Anuncia em quais meios? (google, buscape, panfletos, revistas)
- Qual a média de preço dos produtos?
- Qual era o valor médio de compra?
- E a média do mês?
- Você disse "já tive", ou seja, vendeu?
- Qual motivo?
- Algum ponto para adicionar a respeito deste mercado? (fora o de credibilidade já comentado)

Caso queira responder por MP ou até mesmo não queira responder, não tem problema.

Abraços
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Seven escreveu:
Dom,

Você possuia uma joalheria de revenda de grandes marcas ou eram joias artesanais?

Buscapé é uma opção també, porém confesso que desconheço o valor de anuncio, irei verificar.

Estou analisando junto a Locaweb, a opção que eles disponibilizam já possui o cartão de crédito, porém sem parcelamento.

Estou verificando se é possivel implementar o pagseguro no site deles.

Quanto a loja, estou indo com uma pronta sim, principalmente no começo para sentir o mercado.

Agora tenho umas perguntas, um tanto quanto desconfortáveis, hehehe, poderia me responder?

- Qual era a média de visitas/dia ou mês do site?
- Anuncia em quais meios? (google, buscape, panfletos, revistas)
- Qual a média de preço dos produtos?
- Qual era o valor médio de compra?
- E a média do mês?
- Você disse "já tive", ou seja, vendeu?
- Qual motivo?
- Algum ponto para adicionar a respeito deste mercado? (fora o de credibilidade já comentado)

Caso queira responder por MP ou até mesmo não queira responder, não tem problema.

Abraços

Sem problema, estamos aqui para trocar informações. Smile

Eram jóias, óculos solares e relógios de marca, nacionais e importados. Algumas eram jóias fabricadas pelos meus ourives também. Acho que oferecer o parcelamento é fundamental, pois aí é que está o motivo de muita gente preferir o cartão e não o boleto. Outra coisa: lojas que não trabalham com cartão, passam uma imagem de amadorismo ao meu ver. Se você ainda não tem CNPJ, entre em contato com a VisaNet (atualmente Cielo) e com a Redecard, pois este processo leva algumas semanas.

A média de visitas era baixa, pois eu nunca me dediquei de forma integral à loja. Poderia ter investido mais tempo na divulgação e ter crescido muito. Apesar da média de visitas ser abaixo de 100/dia, o ticket médio era de R$ 400. Como mantive a loja apenas durante a época de faculdade, o lucro, que ficava em torno de R$ 5000/mês, era mais do que suficiente para pagar aluguel, (festas obviamente) e minhas outras despesas, tanto que não precisei mais do "paitrocínio" em pouco tempo.

Desativei a loja virtual porque passei a administrar as lojas físicas que tenho, e o valor que ganhava na época era muito pequeno comparado ao que as lojas físicas me dão hoje. Se tivesse um pouco mais de tempo disponível, estivesse a fim de me incomodar mais do que já me incomodo, acho que ativaria outra vez. Digo "incomodo" no bom sentido, ou seja, qualquer atividade exige tempo e dedicação, e já estou meio saturado de trabalho, ehehe. Mas foi uma ótima experiência.

Qualquer dúvida, é só avisar. Abraço ao amigo! Smile
Seven

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Exatamente, a Locaweb oferece a opção de cartão de crédito, mas sem parcelamento, ai me pergunto: quem via usar o CC para pagamento a vista? Poucas ou nenhuma pessoa, hehehe.

Então já estou vendo a integraçãodo PagSeguro com a Locaweb, como disse no post anterior.

Mas estes visitantes foram conquistados como? Apenas google?

Ticket médio bom (ao meu ver), e faturamento também, é nesse valor que estou pensando inicialmente.

Você me deu uma otima ideia: oculos e relogios, não tinha pensando nisto. Vou estudar este "mercado" também, ver a margem e etc.

Você poderia passar algum site das marcas que você dispunha? Você era representante da marca?

Agora fiquei curioso, as lojas fisicas são deste ramo?

Abraços e obrigado pelos toques.
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação

As marcas principais eram Technos, Citizen e Tissot nos relógios. Nos solares, RayBan, Vogue e Armani. Nas jóias, Bruner (maior fabricante nacional) e fabricação própria. Um detalhe: todas elas (em especial Tissot, Armani e RayBan) exigem um volume mínimo mensal de compra, assim como um pedido inicial considerável. Se eu não tivesse as lojas físicas como clientes destas empresas, certamente não conseguiria trabalhar com as marcas que representam.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!