Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Alguém tem alguma experiencia de Consórcio como Investimento

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodpba
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 7:32 pm    Assunto: Alguém tem alguma experiencia de Consórcio como Investimento Responder com Citação

Estava lendo o arquivo do diário do pai rico e o Zé recomendava fortemente.

Mas até agora não vi nenhum relato positivo sobre isso... Alguém poderia dividir algo conosco?
Vi0linha
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 7:38 pm    Assunto: Re: Alguém tem alguma experiencia de Consórcio como Investim Responder com Citação

rodpba escreveu:
Estava lendo o arquivo do diário do pai rico e o Zé recomendava fortemente.

Mas até agora não vi nenhum relato positivo sobre isso... Alguém poderia dividir algo conosco?

Eu não vejo consórcio como investimento. As taxas de administração eliminam qualquer possibilidade de lucro.
"Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem." Desejo, Victor Hugo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joão123
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 24, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tmabém nunca consegui acertar as contas pra que fizessem me atrair como investimento.
PapaiSmurf
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 25, 2008 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

Da pra fazer como investimento, mas é complicado, dificil, acho que a uns anos atrás era mais facil, hoje, com a abundancia de credito que estamos tendo, para usar como investimento não ta facil não... mas que da dá...

Calculadora de rendimentos online:
http://iff.investfacil.net/p/calculadora-de-rendimentos.html

Calculadora de ações e investimentos IFnet Financial: http://www.solucaoonline.net/if/files/IFnetFinancial.zip
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioA3
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 25, 2008 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Da pra lucrar sim...

Mas não é lá grandes coisas....

Ainda mais porque geralmente você só pode ter uma carta no seu nome, então fica dificil alavancar muito.

Eu andei olhando umas modalidades de consórcio de Moto, onde a taxa de adm era muito muito baixa, e valia muito a pena para alavancar...

O problema era que o valor da prestação era corrigido anualmente uma taxa lá, e isto que fazia não ser muito atrativo.
nativa

MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 10:59 pm    Assunto: por aqui.. Responder com Citação

aki na bahia tem algumas pessoa q compram consorcio de outros q desistiram dele. Eles compram por BEm menos do q foi pago, quitam a carta e recebem todo o dinheiro de volta.pelo q andei fuçando eles ganham em media 20% do valor da cota!!! Very Happy
marceloborges

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 8:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Informação passada por mim por um representante Rodobens:

Cartas de menor valor podem ser vendidas com ágio de 15%, e as de maior valor (> 80000 + ou -) com até 20% de ágio.

Não sei se faz sentido, mas ele alega que com o valor da taxa para financiamento para empresas em torno de 5% a.m. para obter crédito de na faixa de R$ 200.000,00, ou seja, R$ 10.000,00 de juros a.m., muitas empresas escolhem comprar uma carta de crédito contemplada pagando ágio. Depois, pegam o crédito em dinheiro e alienam algum bem como garantia. Assim, conseguem crédito a preços módicos com 10 anos ou mais pra pagar.

Se isto for realmente verdade, estamos falando num boa alternativa de investimento, desde que a pessoa não tenha sido contemplada tardiamente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação

marceloborges escreveu:
Informação passada por mim por um representante Rodobens:

Cartas de menor valor podem ser vendidas com ágio de 15%, e as de maior valor (> 80000 + ou -) com até 20% de ágio.

Não sei se faz sentido, mas ele alega que com o valor da taxa para financiamento para empresas em torno de 5% a.m. para obter crédito de na faixa de R$ 200.000,00, ou seja, R$ 10.000,00 de juros a.m., muitas empresas escolhem comprar uma carta de crédito contemplada pagando ágio. Depois, pegam o crédito em dinheiro e alienam algum bem como garantia. Assim, conseguem crédito a preços módicos com 10 anos ou mais pra pagar.

Se isto for realmente verdade, estamos falando num boa alternativa de investimento, desde que a pessoa não tenha sido contemplada tardiamente.

Essas conversas de vendedor 2 pés atras.Se fosse uma maravilha o cara tava rico em investindo em vez vender consorcio.Acho(mas não tenho certeza) que a melhor alternativa de investimento em consorcio é comprar com um bom desconto no mercado secundário.
Barichello

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha Trabalhei 2 anos com Financiamentos e Consorcios no escritório do meu pai então tenho uma base e da para ganhar dinheiro sim de dois modos.

1º Tem pessoas que fazem varios consórcios e esperam serem sorteados porém não retiram quando contemplados vendem para alguem digamos um consorcios de 60 meses q pagava 1000,00 de parcela e foi sortiado no 8º mes ela soma os oito meses + taxas e adiciona um ágio em cima do valor por exemplo vende essa carta por 15000,00, ai transfere a carta para o comprador q vai assumir o resto do consorcio e voce fica com os 15 mil descontando os 8 mil q pagou de parcelas sobraria 7000,00 de lucro.
OBS: Nesse caso vc teria que ter dinhero q não precise usar a curto prazo pois pode demorar para ser sorteado ou tambem pode demorar para fazer a venda. Mas se tiver varios consorcios assim realmente a como lucrar bem.

2º (era nosso caso) Como nós vendiamos consorcios sabiamos quando o cliente era contemplado então pediamos se ele queria vender a carta se caso quisese oferciamos para outros clientes se achase um interessado seria o mesmo caso que citei a cima usando o mesmo exemplo de antes então nos estamos de intermédio e ao invés de pedir 15000,00 na carta pediamos 18000,00 dando de exemplo .RESUMINDO: o cliente venderia a carta e ganharia 7 mil, nos ficariamos com os 3 mil q adicionamos e o comprador assumia a carta e poderia tirar a contemplação.

Não sei se ficou bem claro, qualquer dúvida podem perguntar.
Barichello

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma ótima idéia também!!! Very Happy abraço...
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo e acho que dá pra ganhar dinheiro, mas não podemos deixar de mencionar que aqui estamos jogando com um importante fator: sorte. Sorte de ser contemplado por sorteio o quanto antes. Eu pago um consórcio de imóvel por 2 anos e ainda não tive essa sorte.
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação

grapiuna escreveu:
Playbr escreveu:
Concordo e acho que dá pra ganhar dinheiro, mas não podemos deixar de mencionar que aqui estamos jogando com um importante fator: sorte. Sorte de ser contemplado por sorteio o quanto antes. Eu pago um consórcio de imóvel por 2 anos e ainda não tive essa sorte.

Playbr,
O fator sorte existe, mas nos exemplos percebe-se que tem como diminuir este fator.
Abraços.

Dou lance fixo todos meses, e nada ainda, definitivamente é pura sorte, ou seria azar.

Aliás, há alguns minutos foi o sorteio do mês, nem perto do meu número foi, fazer o quê, mais um mês de espera.
Barichello

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2010 2:35 am    Assunto: Responder com Citação

Tem um esquema de vc entrar em grupos que ja estão em andamento. Então digamos q consorcio de 60 meses vc entra no mes 30 a metade pagara a parcela proporcionalmente a o mes que entar no caso vai pagar o dobro da parcela. A vantagem é que provavelmente a maioria ja foi sorteado ou tiraram no dando lance então as chances são muito maiores! E o segredo esta no seguinte fato para tirar no sorteio: Os sorteios das pedras são o seguinte se sortearem a pedra 150 e vc tem a pedra 165 se todas as 15 pedras na sua frente ja foram sorteadas ou o cliente tirou no lance vc é contemplado entao resumindo a proxima pedra acima q estiver disponivel é escolhida.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investindo em Consórcios Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!