Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Lojas Virtuais Gratuitas

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
macexe

MensagemEnviada: Qui Dez 24, 2009 7:33 pm    Assunto: Lojas Virtuais Gratuitas Responder com Citação

Olá Amigos.

Tenho uma idéia que queria compartilhar com vocês e saber a opinião de vocês. É a seguinte:

Criação de uma empresa de desenvolvimento de Lojas Virtuais. As empresas que não possuem loja virtual, entrariam em contato, se cadastrariam, enviaram seu logo e montariamos a loja com painel de cadastramento de clientes, produtos, consulta de pedidos, etc. Na verdade essa loja seria uma loja padrão que seria copiada para um novo sub-dominio (nomedaempresa.loja.com.br) e o que mudaria seria o logo de cada empresa no topo da página. O cadastramento das informações (inclusão de produtos, clientes, categorias, etc) ficaria por conta de cada empresa, para isso disponibilizariamos telas simples e intuitivas para cadastramento.

Mas ai voces me perguntam, aonde ganhar com isso? Minha idéia seria aplicar um % no valor de cada produto. Por exemplo, uma lingerie que na loja fisica do cliente é vendida por 50,00 na loja virtual sairia 55,00. Esses 5,00 seria o ganho. Cada produto vendido teria o preço que a empresa quer ganhar (preço de venda final dela) e o preço praticado na loja que seria o preço mais nosso % que seria o preço final para o cliente.

A empresa não teria custo nenhum mensal, apenas o trabalho de cadastramento que hoje normalmente já têm e claro a cada venda, pagaria nosso percentual. Todos só tem a ganhar.

Tenho toda essa idéia bem mais detalhada em minha mente, mas ainda tenho algumas váriaveis não definidas. Pergunto a opinião e claro, caso hajam propostas de parcerias, serão bem vindas.

Obrigado a todos

Desejo a todos um feliz natal e prospero ano novo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
abuZado
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 25, 2009 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Sei não...

Eu compro pela internet somente pelo preço ser menor. Se o preço for maior que na loja, não compro.

E ainda tem o frete, né? Isso deixa o produto caro, afugentando outras compras.

E já tem sites que fazem lojas virtuais, tem de ver direito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
phantoeros

MensagemEnviada: Sex Dez 25, 2009 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Dependendo da porcetagem e do fluxo de venda comprensa contrata uma dessas empresas que ja disponibiliza lojas na rede, e ainda da integração com o mercadolivre.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alprado
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Dez 28, 2009 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação

macexe, a ideia não é ruim, mas entrar "do zero" no mercado de e-commerce hoje em dia é um risco considerável.

O problema desta sua ideia é que a maioria dos lojistas não quer ter um "sócio" a mais, alguém para comer um pedaço do faturamento. Isto considerando um ajuste na sua estratégia: ao invés de subir o preço do produto para você ganhar, teria de cobrar uma comissão do lojista.

Agora imagine: se a empresa pensa em vender muito ou tem produtos com preço elevado ou margem pequena, enfim, o cenário é muito variante, seu discurso de convencimento seria complexo e talvez nao muito coeso.

Fato é que, além de tudo, já existem empresas que oferecem lojas "prontas", algumas muito profissionais e com uma mensalidade fixa e baixa (alguns até cobram comissão sobre produto também).

Acho que o mais interessante é que você está tendo ideias - isto é bom!!
Eu particularmente acho esta com baixo potencial, mas quem sabe a próxima seja uma bomba (boa)!?!? Smile

abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Dom Cielo
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordo com o Alprado, eu mesmo já montei uma loja virtual a partir da base oferecida por uma empresa de hosting, que oferecia toda a estrutura necessária, inclusive o ambiente seguro exigido pela Visa e Credicard. Na época, pesquisei umas 6 lojas, e acabei descartando 2 delas por cobrarem esta comissão sobre as vendas. Cheguei a retirar mais de R$ 5.000 ao mês, mas com a falta de tempo, acabei desativando-a. Acredito que muitos logistas já devem achar um mal necessário pagar as taxas às operadoras de cartão, ter mais um "sócio" então, fora de cogitação...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
O Mercador
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2010 7:34 am    Assunto: Responder com Citação

Bom , aonde eu tenho minha loja pago menos de R$ 50,00 por ano e não pago % alguma nas vendas..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Empreendedorismo na Web Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!