Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Seu plano para a aposentadoria

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Castaway
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 22, 2009 8:07 pm    Assunto: Seu plano para a aposentadoria Responder com Citação

Olá pessoal,

como vc está investindo ou pensando em investir para a sua aposentadoria?
pelo que pesquisei, existem basicamente 3 possibilidades:

-plano de previdencia privada
-fundo de investimento
-investir por conta própria

também pelo que entendi, um plano de previdencia privada é basicamente um fundo de investimento. Eu estou pensando em fazer o que os fundos fazem por conta própria, investir um pouco em renda fixa (tesouro direto/poupança) e um pouco em ações.

Mas a dúvida é se vale a pena fazer isso sozinho como plano aposentadoria, você escapa das taxas, mas será que o ganho que vc tem evitando as taxas é maior que pagar uma taxa e ter um profissional gerenciando sua carteira?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Nov 22, 2009 10:36 pm    Assunto: Re: Seu plano para a aposentadoria Responder com Citação

Castaway

A previdência privada é um fundo de investimento com tributação diferente e algumas outras pequenas diferenças,mas é basicamente isso.

Isso depende muito do quanto você quer se envolver.O grande problema dos gestores de fundo é que eles tem determinadas limitações por terem muito dinheiro para aplicar e esse dinheiro ser de outras pessoas e acabam perdendo grandes oportunidades.

A grande vantagem de fazer você mesmo é que você pode aproveitar aquela oportunidade de comprar uma casa que vale 500k por 300k, ou ainda comprar uma ação de uma empresa pequena que tem pouco liquidez.

Outra grande vantagem na minha opinião é que você acaba aprender como o dinheiro funciona e seus planos de aposentadoria acabam ficando muito mais realista.

Mas tudo isso da trabalho,gasta tempo e se você não tiver perfil para investir talvez fique estressado.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Seg Nov 30, 2009 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Otima questao,

Queria aproveitar e saber dos senhores o que acham do meu plano de juntar 100k (ja estou quase lah) e aplicar este dinheiro em uma renda fixa, segura, sem stress a longo prazo (20..30 anos) e DESTE MONTANTE chegar a 1MM e a partir dai me aposentar vivendo de renda (o que daria uns 7..8 mil por mes).

O melhor para investir nesta condicoes (seguranca, longo prazo, aposentadoria, "esquecer do dinheiro com seguranca", etc...etc.) seria um CDB ???? (penso que sim)

Pensei tbm que com 100k, seria facil negociar um CDB pagando 100% do CDI mesmo a taxa do governo abaixando ano apos ano...

Enfim, Este eh o meu plano.
Qualquer opiniao ou ajuda sera bem vinda.

A ideia eh: fazer um belo montante, esperar o longo prazo agir e depois de 20 ou 30 anos viver apenas da renda (aposentadoria) sem deixar o padrao de vida cair.

abraco !!!
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 12:39 am    Assunto: Responder com Citação

Artur Filho

Antes de eu opinar sobre isso eu gostaria de mais umas informações.

1-Como você pretende chegar a 1 milhão(depositando quanto por mes,semana ,ano sei lá)?

2-Quantos anos você tem?

3-Quanto tempo você acha que vai demorar?

4-Quanto tempo você pretende viver de renda(tempo que falta para você morrer)
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Ter Dez 01, 2009 8:29 am    Assunto: Responder com Citação

Realmente, isso é uma questão bem pessoal. Depende de quanto tempo e dinheiro tem disponível.

No meu caso eu não tenho um plano restrito de aposentadoria, eu tenho planos móveis. Todo dinheiro que eu tenho disponível para investimento eu aplico onde "me der vontade no dia", porém nada impede que no mês seguinte eu mude, como aconteceu esse ano que tirei um bom dinheiro da poupança e coloquei em ações.

Eu pretendo ainda fazer um estudo mais detalhando do meu plano em si, pois gostaria de me aposentar com 40 anos (era 35, mas 10 anos é pouco tempo para juntar tudo que quero).

Atualmente invisto em VGBL, CDB, Ações e Multimercados.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou engenheiro e trabalho embarcado...tenho renda variavel...depende do bonus.

Junto uns 5 mil por mes...liquido...

estou pra dividir o montante entre poupanca, CDB (ja tenho 13 lotes de vale...renda avriavel alem disso) por agora.

Queria viver de uma renda de uns 6mil por mes...ate morrer...ou seja: deveria render mais que 6k por mes, pro montante nao diminuir.

Tenho 27 anos.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2009 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Artur Filho escreveu:
Sou engenheiro e trabalho embarcado...tenho renda variavel...depende do bonus.

Junto uns 5 mil por mes...liquido...

estou pra dividir o montante entre poupanca, CDB (ja tenho 13 lotes de vale...renda avriavel alem disso) por agora.

Queria viver de uma renda de uns 6mil por mes...ate morrer...ou seja: deveria render mais que 6k por mes, pro montante nao diminuir.

Tenho 27 anos.

Bem Artur pelo que eu vi você já fez boa parte do trabalho e é um bom poupador,falta agora você aprender a investir,isso claro se você desejar.Quanto a seu plano ele me parece muito realista só falta você considerar o efeito da inflação.Como voce é engenheiro não vai ter muitas dificuldades em calcular a inflação e fazer uma planilha excel com as projeções.

Boa sorte e qualquer dúvida fica a vontade para peguntar.
Artur Filho
Nível 2

Nível 2<br>

MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2009 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Show de bola,

Vou estudar direitinho.. ja li um apenca de livros e tenho minhas nfonte diarias (iaguais a de todo mundo aki) de informacao...

Vou ver um investimento a longo prazo, seguro..etc...De repente um titulo do tesouro direto...ou CDB mesmo...negociando uma boa % do cdi.

abss
Gustavo_bl
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Dez 06, 2009 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação

recomendo dar uma lida nesse topico:

http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=3373
Patricia Lavrado

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é exatamente de usar com o intuíto de ser uma aposentadoria, mas quando fiz 10 anos meu pai começou a pagar previdência privada para mim e meu irmão, era para ser previdência infantil, para ser usado com faculdade e outros, ele não foi usado, e foi reaplicado na mesma empresa como previdência privada novamente. Se tudo der certo poderei começar a receber quando eu fizer 30 anos. A empresa é a seguradora Porto Seguro http://www.portoseguro.com.br/porto-seguro/produtos/previdencia.html
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!