Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Ajuda!
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Fernanda Yamato

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

YES! escreveu:

- Ao fazer as compras do supermercado
1º faça uma lista das necessidades, estipule a durabilidade destas compras e faça seu cardapio deste período.
2º Liste pelo menos 3 supermercados de grande porte e mais próximo de sua residência.
3º A maioria dos produtos você pega mais caro pela marca, porque no final das contas o resultado é o mesmo. Algumas poucas excessões que há diferença no resultado.
4º Pesquise nos 3 supermercados os produtos de menor preço.
5º Selecione os mais baratos de cada supermercado e faça suas compras

Resultado: No inicio da pesquisa você não enxerga muita diferença. Geralmente os produtos tem diferença de centavos, mas ao término das compras você chega a economizar muito.
Na minha ultima compra, fazendo esta pesquisa, e comprando nos 3 supermercados diferente, economizei R$20,00 se tivesse feito as compras em apenas 1.
R$20,00 equivalem a + 2 pacotes de 5kg de arroz, 20 caixas de leite, 1 semana de hortifrutigranjeiro, etc.
Outra vantagem da pesquisa é que você fica por dentro dos valores e pode optar por produtos de melhor qualidade.
Os supermercados enganam seus consumidores. Eles fazem esta mesma pesquisa, anunciam ofertas de alguns produtos na mídia e elevam o valor de outros para compensarem esta "perda". O bobo do consumidor mais uma vez "DÁ SEU SUADO DINHEIRINHO PARA OS COFRES ALHEIOS".

Apenas tome cuidado ao pesquisar, que muitas vezes o custo da gasolina faz com que sua economia vá para o ralo. As vezes sai mais barato comprar tudo em um mercado só e economizar na quilometragem, do que comprar em vários mercados e economizar uns trocos.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 9:38 am    Assunto: Responder com Citação

Puxa Yes!

Bom ver que você esta aqui.
Eu diria que este topico é um dos mais valiosos deste forum.
Muitas pessoas lendo isso aqui podem se salvar de situações complicadas como a sua.

Sua felicidade foi você na hora do aperto não ter se desesperado e partido para o estudo e para a busca de uma solução.

Considerando a possibilidade de venda do carro, e herança, eu diria que há grandes chances de no curto prazo suas dividas estarem saldadas.
O que é bom, não acaba com o problema, pois a partir dai a luta será para não fazer novas dividas. Mas certamente dá mais paz interna para se pensar e buscar soluções.

Continue neste caminho. Estás de parabens!

Quanto ao carro:

fdavid escreveu:

YES! escreveu:
...
IPVA: R$1.500,00
... Fiquei sabendo que a única polícia que pode apreender o veículo por falta de pagamento é a Federal...

Vai nessa, qualquer policial pode apreender seu carro, se estacionar em lugar irregular toma multa e ainda fica sem o carro.
Acho que até os policiais municipais (aqui chamados de marronzinhos) podem te pegar, fica esperto.

Exatamente como o Fdavid disso, não acredite nesta história. Aqui no rio a policia tem feito blitzes pesadas contra o debito de IPVA.
O que você disse faz algum sentido porem da seguinte forma:

IPVA é um imposto estadual, logo a divida com o estado é cobrada pela secretaria da fazenda, e nunca, o patrimônio pode ser tomado como forma de pagamento. Pela via correta, com a divida de IPVA seu nome iria para a divida ativa, que entraria com um pedido judicial de apreensão de bens, execução da divida.

Porem não é isso o que acontece, de forma CLARAMENTE irregular o Detran-RJ e a Policia Militar oprimem e ameaçam o contriibuinte apreendendo veiculos sob a justificativa de "débito no IPVA".

Entretanto... Há proteção a esta ação. Pelo seguinte.
No Rio de Janeiro há a vistoria anual, que faz parte do licenciamento anual (troca do ano de exercicio do documento do carro), e "veiculo não licenciado deve ser apreendido". Uma vez que carro com debito no IPVA não pode fazer vistoria, logo não pode ser licenciado, este veiculo esta em situação irregular e pode ser apreendido.

Entendeu? A divida do IPVA não é a causa da apreensão. Mas ela impede a vistoria, que impede o licenciamento anual, que permite e apreensão.

Fique atento!
Corre o risco de perder dinheiro na propina para os policias, ou mais ainda com reboque, aluguel do patio de apreensão e possiveis danos ao carro.

Abraço!
magliano
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 10:48 am    Assunto: Responder com Citação

Fernanda Yamato escreveu:
YES! escreveu:

- Ao fazer as compras do supermercado
1º faça uma lista das necessidades, estipule a durabilidade destas compras e faça seu cardapio deste período.
2º Liste pelo menos 3 supermercados de grande porte e mais próximo de sua residência.
3º A maioria dos produtos você pega mais caro pela marca, porque no final das contas o resultado é o mesmo. Algumas poucas excessões que há diferença no resultado.
4º Pesquise nos 3 supermercados os produtos de menor preço.
5º Selecione os mais baratos de cada supermercado e faça suas compras

Resultado: No inicio da pesquisa você não enxerga muita diferença. Geralmente os produtos tem diferença de centavos, mas ao término das compras você chega a economizar muito.
Na minha ultima compra, fazendo esta pesquisa, e comprando nos 3 supermercados diferente, economizei R$20,00 se tivesse feito as compras em apenas 1.
R$20,00 equivalem a + 2 pacotes de 5kg de arroz, 20 caixas de leite, 1 semana de hortifrutigranjeiro, etc.
Outra vantagem da pesquisa é que você fica por dentro dos valores e pode optar por produtos de melhor qualidade.
Os supermercados enganam seus consumidores. Eles fazem esta mesma pesquisa, anunciam ofertas de alguns produtos na mídia e elevam o valor de outros para compensarem esta "perda". O bobo do consumidor mais uma vez "DÁ SEU SUADO DINHEIRINHO PARA OS COFRES ALHEIOS".

Apenas tome cuidado ao pesquisar, que muitas vezes o custo da gasolina faz com que sua economia vá para o ralo. As vezes sai mais barato comprar tudo em um mercado só e economizar na quilometragem, do que comprar em vários mercados e economizar uns trocos.

Isso, coloque na conta "pesquisa" o custo da gasolina gasta com o deslocamento entre supermercados e também o custo da "hora locomoção". Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
YES!

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

Opa,

Olá Magliano, realmente, ainda bem que encontrei força e ajudas para a superação destes problemas. Essa experiência que estou vivendo vou tentar ao máximo repassar a quem precisa.
Sempre ha uma luz no fim no tunel e ainda bem que eu estou enxergando ela.

Realmente é bom saber o negócio do IPVA, eles sempre conseguem achar um buraquinho na legislação para nos punir. Estou tomando todos os cuidados para evitar as blitz e fazendo o possível para quitar este IPVA.

===============================================
Fernando e zé,

No meu caso tenho 3 grandes redes próximos à minha residência, da pra ir a pé fazer pesquisa e depois efetuar as compras. De certa forma você tem um gasto inevitável com a gasolina, mesmo indo apenas em 1. Mas a recompensa é que você pode comprar melhores produtos por menores preços. No fim economizando R$5,00, já descontando a gasolina, você pode alugar um filme e comprar uma barra de chocolate e se divertir.

Pelo menos 1 vez que efetuar a pesquisa, já é uma economia. Você pode estar comprando produtos na rede de supermercados mais caro, sendo que poderia comprar na outra que é bem mais em conta.
ochacau
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre as suas compras no supermercado, eu gostaria de ilustrar com a história de um professor de economia da minha faculdade.

Ele conta que nasceu e viveu toda a sua infancia no interior, familia humilde mas trabalhadora, quando ele cresceu um pouco veio para a cidade estudar, morava de favor na casa de um amigo da familia, num quartinho dos fundos e em troca trabalhava para o dono da casa como garoto de recados, no pequeno comercio deste cara, estudou batalhou, concluiu faculdade e hoje é um bem conceituado professor na faculdade, ganha bem e tem boas condições.

Ele se criou vendo a mãe dele lavando roupa com sabão de barra, desses feitos artesanalmente em casa mesmo, ele conta que o dia que apareceu o sabão em pó foi uma revolução na forma de lavar roupa, foi aquela maravilha e até hoje quando ele vai visitar a mãe dele e levar qualquer coisa que ela esteja precisando na hora de ir ao supermercado o negócio é ir no item de preço mais baixo, não tem motivo nenhum para pagar R$5,00 (chutei o valor) em uma caixa de OMO, se o outro sabão em pó de marca desconhecida custa R$2,50, no OMO você esta pagando pela marca, pela embalagem bonita, pelas celulas removedoras de mancha, pelas moleculas que se chocam e expulsam a sujeira, e um monte de balela a mais, no final das contas é tudo sabão e tudo serve para lavar roupa.

É claro que existem esceções (não sei se é assim que escreve), mas de um modo geral a diferenciação de um produto para o outro é minima, derepente um tem o cheiro melhor que o outro, mas a hora que for pegar a roupa no ropeiro aposto que ja não tem mais cheiro. E eu acredito que isto vale para qualquer outro item do nosso dia a dia.
YES!

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom pessoal, estou agora partindo para a minha primeira meta:

1- Arrumar um emprego

Fiz meu curriculo e selecionei alguns lugares que tenho interesse em trabalhar.

Tenho 21 anos e já trabalhei em 2 empresas e atualmente trabalho em 1 no período noturno.

Já trabalhei como auxiliar administrativo por 1 ano em loja de veículos seminovos e zero km e auxiliava na venda e publicação dos mesmos.

Trabalhei por 3 meses como corretor de imóveis numa rede de imobiliarias aqui da minha cidade.

Atualmente coordeno festas infantis em um Buffet.

Tenho o 2º grau completo e cursei o 1 periodo de arquitetura na puc.

Estou com o curso trancado e minha área oferece pouquíssimos empregos para 1º periodo. Como tenho experiência com veículos e no setor administrativo de empresa automotiva, selecionei algumas concessionárias sem definir a pretensão do cargo e salario.

Entrei em contato com as 5 selecionadas e todas pedem para enviar por e-mail o curriculo.

Enviarei meu curriculo para empresas como C&A, Renner, Riachuelo, Marisa.

Vocês acham que estou num bom caminho?
Alguma sugestão de outras áreas?

Aqui mesmo no tópico já recomendaram os Call Centers, mas dos meus amigos que trabalharam nestas empresas, a maioria detestou o serviço, fica a duvida se é bom ou não...
math.phoda
Nível 1

Nível 1<br>

MensagemEnviada: Sex Fev 27, 2009 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

A melhor opção ao meu ver seria esse envio para consessionárias. Eu não faço ideia de quanto uma pague, mas acredito que se você trabalhar como vendedor receberá mais por cada venda. Lojas de vestuário em geral raramente pagam mais do que você atualmente recebe e o trabalho é muito sofrido. Eu nunca vi ninguém falando que gostou de ter trabalhado em um call center, muita reclamação, desaforo e o salário não compensa.
Abraço.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Ter Mar 03, 2009 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, parabens pelo esfoço!

Ah, já tentou conversar com alguem na PUC?
Não sei de qual estado você é, mas aqui no Rio conheço varias pessoas que conseguiram abatimento na mensalidade quando tiveram problemas ou comprovaram não ter renda suficiente.
Um amigo meu sai da Ilha do Governador no Rio para ir a PUC, pois a mesma deu 60% de desconto na mensalidade desde que ele se comprometesse com as notas. Ele havia sido aprovado em 5º.

Bom, quanto ao emprego.
Acredito que em um primeiro momento, um emprego de uma grande loja possa servir bem. Pelo seguinte.
Bons salarios (digo, ao publico geral, sem exigir nenhuma conhecimento específico), carga horaria "tranquila" não são coisas que se encontram nesses lugares. Porem, geralmente a oferta é grande, e caso vc encontre outra oportunidade melhor, você pode sair sem culpa. A rotatividade é alta, altissima até. E você ainda trabalha domingo e tira uma graninha num dia que só custa dindin...
Já no callcenter eu diria para tentar, funciona quase da mesma forma que disse acima, porem, exige talvez algum curso na area, preparação, mas tambem podes pular do barco sem medo...

Porque digo pular do barco, sair a qualquer hora.
Enquanto estiver nestes lugares procure empregos de escritório, vc tem experiencia que é valida, então em um escritório sua carga horaria vai ser melhor, talvez você não tenha comissões ou algo assim...mas organiza bem sua vida.

Qualquer coisa berre por nos!
Abraço
Magliano!
YES!

MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:34 am    Assunto: Responder com Citação

Opa grd. Magliano,

Esqueci de comentar minha ida até a PUC. Ela foi sem sucesso, o setor financeiro foi bem taxativo, ou paga a dívida atrasada, ou não há possibilidades de voltar a estudar.
Tentei recorrer ao pessoal do serviço social, e mesmo demonstrando minha real situação, o máximo que eles poderiam fazer era dividir a dívida no cheque. Mas imagina, iria criar uma dívdida sem poder e os cheques provavelmente iriam ser devolvidos. Se é que eles iriam aceitar meu cheque... hehehe... Acabei que desisti de voltar ao curso este semestre.
Refleti bastante e vi que não haviam possibilidades, eu tenho que trazer dinheiro pra casa e não poderia perder um turno de trabalho e ainda possível tendo gastos.
Tenho que criar força de vontade para retomar os estudos e passar em uma faculdade federal.

Moro em Belo Horizonte e conto com ótimas universidades federais, porém em todas os vestibulares ocorrem no final do ano.

Realmente você destacou um ponto interessante. Não sei como é trabalhar em uma grande empresa. Tenho experiência em empresas de pequeno porte e sei como funciona o ritmo.
Agora, não entendi, é melhor trabalhar em uma empresa de pequeno porte para estudar e organizar minha vida, por que as empresas de grande porte "tomam" maior parte do seu tempo e exigem mais especialização?

Eu pensei na de grande porte pelo fato do crescimento interno, mas sei que se eu não tiver interesse na área da empresa, não terei um crescimento dentro dela, estou errado?

Abraços,

Juliano
YES!

MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 12:53 am    Assunto: Responder com Citação

Algumas reflexões:

Como é bom ser organizado e saber aonde seu dinheiro é empregado.
Hoje, mesmo estando "AINDA" com algumas dívidas, e pouco dinheiro, sou muito mais feliz do que na época em que eu tinha dinheiro e nenhum controle.

Vocês podem me achar um louco pelo que eu disse, mas é a pura verdade. Não importa a quantidade do dinheiro, o importante é ter controle de gastos, do que se ganha e de onde se emprega.

Eu ainda estou aprendendo a lidar com o dinheiro, estou tentando sair do negativo. Depois que conseguir, irei ter aprendido a controlar e vou buscar onde investir para formar minha estabilidade e nunca mais ter preocupação.

A melhor coisa que me aconteceu aos 21 anos, foi ter tantos problemas para superar. Isso é ótimo, eu amadureci e aprendi d+.

Entrei meu 2009 depressivo, triste, sem ânimo e sem saber o que fazer. A partir do dia que bolei uma planilha de custos e fiquei por dentro de tudo que eu devia, gastava e ganhava, o meu ano tinha acabado de começar e hoje eu sou feliz e tenho ótimas perspectivas pro futuro.

Eu ainda tenho dívidas, mas agora eu tenho objetivos e elas foram o meu maior ensinamento. Como pode algo ser tão ruim e ao mesmo tempo tão bom.

Eu não desejo dívidas e problemas a todos, mas posso confessar que se todo mundo pudesse te-los o qnto antes, não existiriam tantas pessoas sofrendo depois de velhos.

Na minha opinião, todo mundo deveria ter como básico uma planilha de gastos e uma papel e uma caneta no bolso.
Os R$0,03 da bala que você compra todo dia, você anota. No fim do mês você valorizou seu dinheiro e sabe onde empregou, você também irá começar a enxergar no que economizar ou deixar de gastar, e com aquela economia você produzira mais dinheiro, ou podera reverte-lo para seu lazer.

Pare de rasgar dinheiro ou dar para os outros tudo aquilo que você suou e batalhou. Tenha o seu dinheiro para o seu benefício e seja feliz e tranquilo.

Eu posso ter me empolgado, ou até exagerado, mas é essa experiência que eu quero transmitir às pessoas.
D.Magliano
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 8:20 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Yes!

Parabens pelas suas conclusões. Elas são fruto do seu crescimento, das metas que você bateu e os objetivos que foram atingidos.

Dizem os livros que o melhor é falir até os 40 anos, pois você tem tempo de se reeguer. Com vc foi melhor, aos 21 você ja experimentou o lado bom da vida, e agora esta esperimentando as dificuldades. Facilmente você saberá o que levar de cada uma dessas fases, aproveitando o melhor de ambos.

Quanto ao emprego.
O ideal seria você conseguir trabalhar em uma empresa menor pelo seguinte.
A empresa menor é infinitamente mais flexivel. Você poderia até conseguir conciliar um retorno aos estudos com os horarios de trabalho.
A remuneração tende a ser maior, pois a pequena empresa contrata no varejo de forma especifica, na grande empresa você vem no atacado e passa a ser "colaborador". ( enquanto na pequena empresa você é O empregado, não um empregado no meio de todos). Isso em geral significa melhor remuneração.

Ok, as grandes empresas vendem sonhos, você entra como vendedor e sai como vice diretor... ok, mas não é bem assim né.
Eles contratam a bald, como disse no atacado, centenas por temporada. O bom é que mais facil conseguir emprego com eles, sem muita especialização, só com sua pratica, uma boa apresentação você é contratado, garantindo algum dinheiro.
Mas dai a subir na empresa.... É vendedor A, B, C... Assistente Junior, Senior, Pro... Supervisor.

Duvido muito que essas mudanças sejam tão significativa. Na saida do vendedor para outra posição, provavelmente vc só ganhará os domingos, que em geral são de trabalho para vendedores.

Mas, o lado bom é que as grandes empresas mal ou bem tem alguma responsabilidade com seus colaboradores. Seu salario será pago, talvez até plano de saude seja oferecido. Algum auxilio alimentação... Pequenas coisas que podem contar muito no seu balanço.

Então, o que quero dizer é. Garanta sua renda, corra atrás de uma vaga nestas grandes empresas. Vendo sua força aqui sei que vc fará um bom trabalho onde estiver, e se tudo der certo, irá aos poucos crescer na profissão. Quem sabe eu me engane e você acabe ficando muitos anos nessa empresa.

Mas não esqueça de ficar de olho em outras oportunidades. Escritórios que precisem de você, talvez uma remuneração maior etc... Um tratamento menos impessoal.

Blzinha!
Boa Sorte
Abraço
Magliano
fdavid
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qua Mar 04, 2009 9:01 am    Assunto: Responder com Citação

YES! escreveu:
...

Vocês podem me achar um louco pelo que eu disse, mas é a pura verdade. Não importa a quantidade do dinheiro, o importante é ter controle de gastos, do que se ganha e de onde se emprega.
...

Louco é quem não pensa assim, por menos que você consiga guardar existem pessoas que não conseguem (por falta de disciplina) guardar nada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
t1ago

MensagemEnviada: Qua Jun 09, 2010 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Eu faria isso:

1 - Venda o apartamento e o carro. Compre um apartamento menor (bem localizado) próximo do comércio local para não precisar de carro para as rotinas e preferencialmente que você vá a pé mesmo.
2 - As dividas, tente centralizar no seu banco, onde você tenha conta mais tempo e use mais. Provavelmente é onde vão te dar o menor juros e portanto melhores condições de refinanciamento, afinal se uma grande empresa ou estado refinancia as dívidas e as nunca quitam, porque nós "pequenos" temos que QUITAR? Dívida nestes casos é para RENEGOCIAR.
3 - Exija a conta básica de serviços na sua conta corrente que é gratuito e te isenta das taxas de manutenção;
4 - "Pense" que dever uma quantia é uma coisa normal e a maioria não sabe lhe dar com dívidas e você é um privilegiado;
5 - Abra conta no Real ou Santander que oferece 10 dias de cheque especial sem cobrar nada por isso (desde que seja utilizado corretamente);
6 - Use o cartão de credito corretamente;
7 - Peça isenção total de taxas de todos os cartões que tiver;
8 - Telefonia se for usar DDD, use VOIP (Vono) que dá uma economia de até 60% comparado com a concorrência mais barata da telefonia tradicional;
9 - Faça compra em supermercados realmente baratos;
10 - Verifique se a sua mãe tem JOIAS e faça penhor delas (na CAIXA).

Invista em conhecimento na bolsa e aprenda a investir ou até mesmo a especular no curto prazo.

Fundos de investimentos bons são os qualificados e geralmente a aplicação inicial é de pelo menos 100.000 mil e não vai resolver o seu problema. Lembro que os melhores cobram pelo menos 20% de taxa de performance, fora o IR, ou seja, come quotas.

OBS: Nunca pegue empréstimo do cheque especial, é a taxa de juros mais ALTO que há. Jamais recorra a AGIOTAS!

Você seguindo estes passos reverte a situação e no futuro terá um patamar melhor do que tinha antes e ganhando mais do que gasta.

O maior agravante é a sua mãe sem dúvidas alguma.

Quando for quitar parcelas de dívidas, de preferência as que tem maior juros sempre.

Procure um BOM ADVOGADO, um BOM contador, confie no trabalho deles (procure referências) e escolha os que tenham experiência em falência seja de pessoa física e jurídica.

O Advogado sabe o que fazer para decretar falência e fazer você não pagar NADA. O contador saberá fazer as contas (planejamento) e desenvolver o seu fluxo de caixa e até arriscando a fazer uma projeção do fluxo de caixa futuro (simulação) e te ajudará a decidir o que fazer realmente.

Fique de cabeça FRIA, sempre tome decisões fundamentadas por números.

Esqueça a volta aos estudos, pois pode atrapalhar no emprego.

Dicas: Procure emprego no setor comercial ou vendas, pois é onde não cobra do profissional nível superior e há comissão (salário fixo + variável), permitindo ganhos além do fixo e que venda algo de valor alto (Tente ser corretor de imóvel ou vendedor em uma concessionária de carros) (preferencialmente importados de maiores valores).

Esqueça concurso, sem dúvidas é um ótimo emprego, porém não é uma estratégia para o curto prazo.

Digo mais: Trabalhando como vendedor de bens de valores altos, construa seu "networking" e dê valor a ele, pois irá atender pessoas de classe média alta para cima (é a sua carteira de clientes).
Estude investimentos, você pode se tornar um consultor de investimentos no médio prazo.
Guarde grana para operar para você na bolsa e pode até mesmo criar um clube de investimento e ter estes clientes (sua rede de contato) para o seu clube e cobrar uma taxa de performance caso você consiga rentabilidades melhores que os fundos de investimento qualificado. Imagina?

Tá arriscado do contador e o advogado virar funcionário, prestador de serviço ou sócios seu no médio ou longo prazo.

Realmente se isso tudo acontecer você será visto como empresário de sucesso e também corre o risco de dar depoimentos/entrevistas em revistas como: Exame, Isto é Negócios, Endeavor e Exame PME.

Quando reverter a situação apareça no forum e comente.

As expectativas e visão que te dei tá bom?

Terá mais mérito que o Eike Batista que nasceu em berço de ouro e a mídia puxa um saco dele não sei porque.

E quando ficar velho poderá brincar de banco imobiliário na vida real.
Imagina que chato, imprimir um mapa no Google Maps e olhar um quarteirão de um bairro:
- Achei um prédio que ainda não é meu?

E mais alguns detalhes:
Lembre das pessoas que te ajudaram a conquistar o sucesso e quando puder retribua a ajuda que foi dada no inicio (época que você não podia ajudar e foi ajudado).

E caso venha a ficar rico, abra empresas, crie a responsabilidade social e apoie projetos sociais. Pois quem precisa se depender apenas de políticos vai morrer precisando.
É o meio de acabar com a "elite" babaca no Brasil e com a ignorância.

Boa sorte!

OBS: Empréstimo - Caso precise de capital de giro, tente abrir uma empresa no MEI (Empreendedor individual) e peça empréstimo (capital de giro), vá a todos os bancos e negocie as taxas (dos bancos comerciais geralmente a CAIXA é o que tem menor taxa de juro).

Veja se o BNDES pode ser útil (não sei como funciona o BNDES).

No pior das hipoteses alavanque dessa forma:
Empréstimo (capital de giro em um banco) + Limite da Conta do Real ou Santander + Conta margem da corretora + seu capital atual.

Faço isso apenas se tiver muito seguro de si e depois que ter muito conhecimento em investimentos.

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Educação Financeira / Economia Doméstica Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!