Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Grande Dúvida!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
onix.rj

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 12:20 pm    Assunto: Grande Dúvida! Responder com Citação

Fala pessoal, como algumas pessoas aqui, acompanho o forum a bastante tempo, mas é meu primeiro post hoje e venho com uma dúvida.

Estou querendo investir parte do meu rendimento com para poupar e não gastar meu dinheiro em vão, pois sou do tipo que gasta enquanto tiver saldo na conta e como vou casar ano que vem vou ter que mudar meu perfil. Objetivos diretos ainda não tenho, mas penso em usar esse dinheiro investido em um futuro um pouco distante no fato de eu ficar sem emprego, ou na compra de um imóvel ou abrindo uma empresa, etc...
Como não ganho muito no momento, estou pensando em investir R$300 por mês no Bradesco FIA Cielo e uns R$100 no Tesouro direto.

O que vocês acham?

Não tenho experiência na área de investimentos, mas optei pelo Bradesco FIA Cielo pela taxa de manutenção que é 1,5%a.a e optei pelo Tesouro direto, tambem pelo banco bradesco, lendo alguns posts aqui.

Desde já Agradeço a todos!

Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de mais nada: seja bem vindo !! Smile

Uma dúvida ... qual é o perfil desse fundo ?

Você já fez uma comparação entre o resultado desse fundo e a tradicional caderneta de poupança ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
onix.rj

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Você já fez uma comparação entre o resultado desse fundo e a tradicional caderneta de poupança ?

Zé, não comparei não. E já cometendo uma falha, mas eu tentei ver agora não consegui ver a taxa de lucro do Bradesco FIA Cielo, só diz que ele acompanha as ações da empresa Cielo.

Me chamou a atenção por essa empresa estar sendo bem vista no mercado.

tem como me orientar a respeito disso?
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação

onix.rj escreveu:
Citação:

Zé, não comparei não. E já cometendo uma falha, mas eu tentei ver agora não consegui ver a taxa de lucro do Bradesco FIA Cielo, só diz que ele acompanha as ações da empresa Cielo.

Me chamou a atenção por essa empresa estar sendo bem vista no mercado.

tem como me orientar a respeito disso?

Mas nesse caso estás comparando investimento em renda fixa com renda variável ... não pode Wink

E se a ideia é formar o colchão de segurança, o mais indicado é que esteja em renda fixa. Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
onix.rj

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Mas nesse caso estás comparando investimento em renda fixa com renda variável ... não pode

E se a ideia é formar o colchão de segurança, o mais indicado é que esteja em renda fixa.

Entendi, e o que vc poderia me sugerir? investir todo valor na poupança? no tesouro direto??

Qual o perfil de uma pessoa que investe em renda variável?
bbolanho
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 2:42 pm    Assunto: Responder com Citação

onix.rj escreveu:
Citação:
Mas nesse caso estás comparando investimento em renda fixa com renda variável ... não pode

E se a ideia é formar o colchão de segurança, o mais indicado é que esteja em renda fixa.

Entendi, e o que vc poderia me sugerir? investir todo valor na poupança? no tesouro direto??

Qual o perfil de uma pessoa que investe em renda variável?

Onix,

Você falou que irá casar e poderá precisar do dinheiro num futuro não tão distante, então seria interessante você formar o seu colchão de segurança em renda fixa.

Porque imagina se você tem 10k aplicado nesse fundo e fica desempregado, assim você certamente irá precisar usar esses 10k, porém o mercado está passando por uma crise e o seu investimento se desvalorizou 15%, então você irá perder 1.5k fora as taxas adm.

Os investimentos em renda variável são a longo prazo, não pode ser um dinheiro que você precisará tirar na data X, pois pode ocorrer igual o exemplo que eu dei a cima.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
onix.rj

MensagemEnviada: Sex Jun 18, 2010 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Onix,

Você falou que irá casar e poderá precisar do dinheiro num futuro não tão distante, então seria interessante você formar o seu colchão de segurança em renda fixa.

Porque imagina se você tem 10k aplicado nesse fundo e fica desempregado, assim você certamente irá precisar usar esses 10k, porém o mercado está passando por uma crise e o seu investimento se desvalorizou 15%, então você irá perder 1.5k fora as taxas adm.

Os investimentos em renda variável são a longo prazo, não pode ser um dinheiro que você precisará tirar na data X, pois pode ocorrer igual o exemplo que eu dei a cima.

Então... Essa quantia que irei retirar do meu rendimento mensal é como se não fosse meu, entende? ja me programei e não vou contar com ele pra nada, por isso que gostaria de investir por um logo prazo.

Bbolanho, qual renda fixa seria melhor pra mim? poupança mesmo? Td?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!