Clube do Pai Rico

Os magos desconhecidos do Mercado Financeiro

capa do livro "Os magos desconhecidos do Mercado Financeiro"

Se você pensa que só existe uma forma de se ganhar no Mercado, lamento lhe informar … mas você está redondamente enganado. 🙂

E isso fica ainda mais claro nos vários exemplos apresentados no livro “Os magos desconhecidos do Mercado Financeiro“, (Sextante, 2023)

Nele vemos as histórias de 11 traders, que conseguem fazer dinheiro no Mercado de diversas formas. Cada um à sua maneira. 😉

E se engana – de novo – quem pensa que eles usam apenas as tradicionais escolas (análise gráfica e fundamentalista) em suas operações bem-sucedidas. Eles usam diversas outras formas.

Até a análise do conteúdo de redes sociais entra na lista ! 😀

(já falei diversas vezes sobre o quão importante considero o uso do Twitter pelos investidores)

Além disso, vemos que não existe um “perfil profissional” padrão para determinar o quão vencedor é um trader. (sim, mantenho minha opinião sobre qual curso superior é o mais indicado para um Investidor em Bolsa !)

Tampouco idade …

Então, não tem um perfil padrão, uma forma de analisar, ou uma idade “limite”. Mas, por incrível que pareça, lendo as 11 histórias, percebi que existe sim algo em comum em todos os entrevistados.

Mas é claro que não irei te falar. Spoiler MODE OFF ! 😉

Agora, acredito que o mais legal mesmo, foi ver que sim, é possível “superar o Mercado”. E sem que isso ocorra de forma aleatória. (como defendido no livro Um passeio aleatório por Wall Street)

Dedicação. Foco. Conhecimento. Autoconhecimento. Sim, funcionam. 🙂

Tudo isso é apresentado nas entrevistas. Nelas somos apresentados às histórias dos 11 traders, desde o que os levou ao mundo dos investimentos, passando por uma apresentação do que cada um deles faz para obter os resultados que obtém, com os destaques para o que fazem de certo, sem esquecer o que fazem de errado também …

Interessante foi que as entrevistas ocorreram antes da pandemia. Com isso, o autor retoma as entrevistas após ela, recentemente, justamente para ver como eles se saíram no período em questão. O que ocorreu no mergulho do Sr Mercado ? O que ocorreu na hora em que ele resolver se recuperar rapidamente ? E em seguida, com o Mercado americano renovando seus topos ? 😉

Sim, mais uma leitura mais do que indicada ! 😀

Nota do Site:
5 Moedas

Os magos desconhecidos do Mercado Financeiro
Jack D. Schwager

Editora: Sextante
Ano: 2023
Edição: 1
Número de páginas: 448
Acabamento: Brochura
Formato: Médio