Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Investimento em Prata
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

mauriciokatayama escreveu:
A prata tem um problema adicional, porque ela se oxida com muita facilidade. Então não dá pra guardar de qualquer jeito, são necessários cuidados especiais.

Uma maneira de negociar prata no Brasil é através de moedas de prata. Elas são amplamente negociadas em associações numismáticas. Mas isso não é exatamente um investimento, e sim colecionismo ou reserva de valor, já que o valor da moeda é via de regra maior que a massa de prata que ela possui (pois no valor estão incluídos o entalhe artístico e a raridade da moeda).

É possível comprar moedas brasileiras certificadas, feitas em prata 925 ou 999, no Banco Central do Brasil: http://www.bcb.gov.br/?MOEDAREL

Realmente ... o custo das moedas é bem acima do valor da prata em si ... por causa do custo da arte ( e do valor de colecionador ... :/ )
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2010 5:30 pm    Assunto: Prata .925 ou .950 Responder com Citação

Olá,

É a minha primeira participação aqui no forum. Estava pesquisando "investimento em prata" no Google e aqui foi um dos resultados.

Sempre gostei dos metais, e agora estou pesquisando mais a sério com a finalidade de investir.

As jóias em prata .925 e .950 também não podem ser consideradas como reserva de valor ? Têm comerciantes no MercadoLivre, por exemplo, que vendem jóias em prata por valores interessantes R$/g, às vezes menos que R$ 2,00 o grama.

Tá certo que o boqueiro paga apenas R$ 0,50/g da prata, é evidente que seria para um armazenamento de longo prazo, em torno de 10 anos, eu acho, para que se possa pensar em algum ganho. E as jóias precisam de conservação adequada também.

Por outro lado, considerando que a prata possui aplicações industriais, talvez seja esta prata industrial, mencionada neste tópico como sendo comercializada pela OuroMinas, a melhor alternativa para investimento.

Encontrei esta empresa também que vende metais:

http://www.lookmetaisbrasil.com.br/prod-metais.html

Gostaria de saber a opinião de vocês principalmente sobre a prata .925 e .950.

Um abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2010 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Seja bem vindo Luiz,

Legal ! É pouca gente que se interessa pela parte dos metais, ainda mais na parte da prata. Smile

Sobre o uso das joias como reserva de valor ... as de ouro eu sei que têm ... já as de prata ... não tenho nem ideia. Very Happy

E sobre a prata industrial, a meu ver o problema seriam os "lotes" ... acho que são um pouco maiores, não ?

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Sex Mai 14, 2010 9:58 pm    Assunto: RE: Responder com Citação

Olá Zé da Silva,

Obrigado pelas boas vindas.

Quanto aos lotes de prata industrial, tem toda razão, deve tratar-se de lotes bem generosos... vou tentar entrar em contato com a Look Metais para ver se consigo informações adicionais.

Um abraço.
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sáb Mai 15, 2010 8:39 pm    Assunto: Re: RE: Responder com Citação

Luiz H. Cavalheiro escreveu:
Olá Zé da Silva,

Obrigado pelas boas vindas.

Quanto aos lotes de prata industrial, tem toda razão, deve tratar-se de lotes bem generosos... vou tentar entrar em contato com a Look Metais para ver se consigo informações adicionais.

Um abraço.

Luiz H.Cavelheiro

Prata no Brasil é muito complicado de investir,pois inexiste no mercado financeiro e como os juros são muito altos e o Brasil ainda está em desenvolvimento nosso mercado financeiro ainda não é tão desenvolvido.

Comprar joia não é investimento tá longe de valer a pena.O problema de prata é que ela enferruja ,ela ocupa espaço e é pesada.Um kilo de prata tá por volta de 1k no mercado financeiro internacional.Sem contar que é difícil de achar um lugar para comprar.

Só não entendi o porque você quer investir em prata.Para mim isso é um pouco de besteira.Só se o cara conhecer muito o mercado.

A melhor maneira que eu conheço de investir em prata no longo prazo é via um EFT negociado em bolsa lá nos EUA que tem uma ótima liquidez e tem taxas muito pequenas.

http://www.clubeinvest.com/bolsa/bolsa_empresa.php?ticker=SLV&nome=iShares%20Silver%20Tr
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Dom Mai 16, 2010 2:29 am    Assunto: RE: Responder com Citação

Olá Roma,

São boas informações, agradeço.

Estou próximo de chegar a 1 quilo de prata, entre .999, .950 e .925. Vou completar o lote e depois vou reavaliar.

Esse negócio de ouro, prata, paládio, enfim, metais, é um gosto que eu tenho desde muito jovem.

Até hoje, a venda de peças de ouro 18k já me tirou de alguns apertos, sem nenhum lucro, evidentemente; agora, que estou bem mais estabilizado (e mais informado), pode ser início de um novo ciclo.

Abrs
Roma9 (RIP)
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Dom Mai 16, 2010 6:24 pm    Assunto: Re: RE: Responder com Citação

Luiz H. Cavalheiro escreveu:
Olá Roma,

São boas informações, agradeço.

Estou próximo de chegar a 1 quilo de prata, entre .999, .950 e .925. Vou completar o lote e depois vou reavaliar.

Esse negócio de ouro, prata, paládio, enfim, metais, é um gosto que eu tenho desde muito jovem.

Até hoje, a venda de peças de ouro 18k já me tirou de alguns apertos, sem nenhum lucro, evidentemente; agora, que estou bem mais estabilizado (e mais informado), pode ser início de um novo ciclo.

Abrs

Luiz

Eu também prefiro investir naquilo que gosto.No meu caso eu gosto de bancos e instituições financeiras(meu sonho quando menor era ser banqueiro) .Fica mais fácil e você aprender mais rápido ,com menos esforço e geralmente é prazeroso estudar o que se gosta.

Mas como investidor agente tem que analisar para ver se aquilo realmente vai dar retorno ou não.Não adianta eu adorar investir em banco se eu não encontrar uma ação de banco que esteja barata.
Então agente tem que sair da zona de conforto e buscar outras áreas.Temos que ser ,enquanto investidores,racionais e não emocionais.

Abraço,
Bons investimentos
Luiz H. Cavalheiro

MensagemEnviada: Seg Mai 17, 2010 1:05 am    Assunto: RE: Para o Roma Responder com Citação

Olá Roma,

Então, eu tenho pouco conhecimento dos mercados em geral, sou uma pessoa com interesse tentando 'pescar' informações e dicas, em vista de poder investir em algum ativo que possa ser rentável e relativamente seguro dentro de um prazo de 10-15 anos.

Para agora (6 meses-2 anos), bem, enfim, aqui não é o espaço certo do forum para esta pergunta, mas, aproveitando o embalo, uma pessoa como eu, que tem um excedente de renda mas não pode depositar dinheiro em banco por causa de alguns credores (instituições financeiras), como preservar este dinheiro ?

As opções que eu pensei foram ouro, dólar e euro, e a libra inglesa também.

Será que é um bom caminho ?

Um abraço.
yuri82zh

MensagemEnviada: Ter Jul 13, 2010 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Luiz, como voce esta comprando a prata? Granulado?

Eu estava pensando em comprar granulado e derreter em barras. So achei muito caro o preco, cobram 50% a mais que o spot.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!