Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

Plano em aberto!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pexeBR

MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2010 4:36 pm    Assunto: Plano em aberto! Responder com Citação

entao, tudo blz galera?
seguindo olhei olhei olhei e achei melhor postar nessa área. Até achei bastante coisa relacionada aki no forum, mais tao bem desatualizadas!
Seguinte:
tenho uma renda hj que kero colocar em investimentos para o futuro.
minha meta é juntar 300 mil em 8 anos, quanto eu teria que depositar no mes, e no momento qual o melhor investimento para se fazer?Digo porque com o tempo eu terei que mudar de investimento neh...
tenho uns 4 mil guardado hoje em poupança e bolsa e pretendo colocar ele no rolo. Já venho estudando um pouco de bolsa pq me parece uma boa, mais kero ser conservador, nao kero me arriscar muito.
E também uma outra curiosidade,considerando minha renda para investimento eh de uns 250 reais, em quanto tempo faço 100mil?
Abração!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Não queria te desmotivar, mas como você pediu os cálculos.
Você tendo hoje 4 mil. E depositando todo mês 250 reais. Com um juros muito bom de 1% ao mês (ou seja, quase o dobro da poupança), você levaria pouco mais de 12 anos para juntar 100 mil.

Para chegar em 300 mil em 8 anos, você precisaria depositar cerca de 1.900 reais com os mesmos juros de 1% ao mês.

Agora se você conseguir um juros maior que 1%, o que não é impossível, mas é difícil, aí esse tempo cai muito, pois os juros compostos fazem mágica.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pexeBR

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação

hehehe to ligado, mais eh q sao 2 perguntas
a primeira eh eu investindo 4 mil inicial qto eu teria pra fazer 300mil em 8 anos.

e a segunda era hipotéticamente com 250 por mes em qto tempo eu faria 100mil.

mais obrigado pela resposta, nao tenho 1900 pra depositar todo mes, mais ta blz, vo juntando de hoje até daqui 8 anos e vamos ver quanto eu terei no final heheheh.... mais a questao é que tipo de investimento eh mais lucrativo nesse casa, tava pensando em meio que dividir... ter sempre um tanto em renda variavel e outro tanto em renda fixa!
abraços!
Playbr
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Sex Jul 09, 2010 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

pexeBR escreveu:
hehehe to ligado, mais eh q sao 2 perguntas
a primeira eh eu investindo 4 mil inicial qto eu teria pra fazer 300mil em 8 anos.

e a segunda era hipotéticamente com 250 por mes em qto tempo eu faria 100mil.

mais obrigado pela resposta, nao tenho 1900 pra depositar todo mes, mais ta blz, vo juntando de hoje até daqui 8 anos e vamos ver quanto eu terei no final heheheh.... mais a questao é que tipo de investimento eh mais lucrativo nesse casa, tava pensando em meio que dividir... ter sempre um tanto em renda variavel e outro tanto em renda fixa!
abraços!

Atualmente meu portfoloio está dividido em cerca de 61% em renda variável e 39% em renda fixa. Normalmente o que é indicado é a regra dos 80, ou seja, pega 80 e diminui a sua idade, e esse seria o idela para ter na renda variável. Se você tem 20 anos, seria 60% em renda variável. No momento eu estou fugindo um pouco dessa regra e arriscando mais, no meu caso seria 54% em renda variável, mas coloquei mais, pois acredito que só assim para conseguir evoluir mais rápido. Sendo que dos 61% em RV, tenho cerca de 40% em ações e os outros 11% em multimercado. Já nos 39% de RF, tenho 27% em poupança e 12% em CDB.

Para investimento menor de 5 mil, não recomendo a compra de ações diretamente, pois as taxas (corretagem, emolumentos, custódia) comem boa parte do lucro (se não todo ou mais). Então para investimento menor, mas arrojado, o melhor é fundo de ações, onde incide IR, mas mesmo assim é garantia de lucro (caso a bolsa suba claro), diferente de ações que mesmo a bolsa subindo, pode-se ter prejuízo por causa das taxas.

Enfim, para ver o seu perfil, pense bem se você está disposto a saber perder, pois uma vez no mercado variável, é FATO que um dia na vida você irá perder algum dinheiro, e também ganhar. Então deve-se saber que perder faz parte, o segredo é ganhar mais que perder. Tem gente que não está preparado para perder e na primeira queda da bolsa vende tudo, assume a perda e nunca mais pensa em aplicar na bolsa dizendo que é só para perder dinheiro. Eu mesmo já perdi várias vezes, assim como já ganhei outras tantas. Mas como sou um investidor de longo prazo, não me preocupa as perdas, nem os ganhos temporários.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pexeBR

MensagemEnviada: Qui Jul 22, 2010 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

como funciona o fundo de investimento?
tem algum lugar no forum que tem discussão sobre ele?
se der passem link ae q to totalmente perdido aqui huahuauh
começo a ler uma coisa nao termino e ja vou pra outra.....preciso focar!
Luis Otávio
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Qui Jul 22, 2010 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

rapaz, não vou dar uma opinião sobre seu tópico mas vou fazer uma constatação: Perceberam o tanto de tópico de pessoas querendo entrar na bolsa??? O que significa isso !?!?!?!?!? Uhuuuuuuuuuuuu!
pexeBR

MensagemEnviada: Sex Jul 23, 2010 8:57 am    Assunto: Responder com Citação

claro, acho que o povo ja está mais instruido, e consequentemente a educação financeira vira uma necessidade. Por consequencia investimentos como bolsa, renda fixa e etc são mais procurados.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!