Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum

www.ClubedoPaiRico.com.brBlog - www.ClubedoPaiRico.com.br   FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestão de artigos que devem ser lidos no site do Clube:

- Como o Zé ganha na Bolsa ?
- Iniciando seus investimentos
- Por que o problema é dos mais ricos ?
- Você está preparado para a velhice ?
- O texto definitivo: Saiba como ganhar MUITO dinheiro na bolsa !
- Fez errado … ? Então pague o preço !!
- O Controle do Fluxo de Caixa e suas barreiras
- Você está no vermelho ? O que tem feito para mudar isto ?
- Formando o seu colchão de segurança

Além disso, indico duas séries especiais:

- Iniciando seus Investimentos: a série
- O que o Zé faz para ganhar dinheiro na Bolsa de Valores ? (Índice)

O que fazer com o Realmaster, Ajuda!! Dicas!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
mikeness

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 1:41 pm    Assunto: O que fazer com o Realmaster, Ajuda!! Dicas!! Responder com Citação

Ola, estou abrindo esse tópico pois preciso de esclarecimentos quanto a usar o Realmaster (cheque especial do Banco Real / Santander) para fazer algum investimento e gerar algum juros durante o prazo no qual é concedido o empréstimo sem juros.

Meu limite é de 10k, retirando o valor no final do mês (dia 20 ou 21) terei 20 dias para repor essa quantia, levando em consideração que o banco concede 10 dias por mês sem a cobrança de juros.

Dúvidas:

1. No produto Realmaster o banco concede o empréstimo sem juros, porém existe a obrigatoriedade de ser pago o IOF, que é repassado para o governo, alguém sabe qual é a aliquota IOF para o Realmaster? e se ela é cobrada por mês ou apenas uma vez, na retirada do empréstimo?

2. Dependendo da aliquota do IOF, se ainda assim valer a pena, qual investimento poderia ser realizado, nesse prazo de 20 dias, no qual poderia me render algum juros?

Aguardo alguma resposta, obrigado!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Só fique atento a um detalhe: São somente 10 dias sem juros, então você tem que devolver o dinheiro dentro deste prazo. Outra, caso ultrapasse os 10 dias você pagará o juro referente ao período completo. Por exemplo, 11 dias de empréstimo não é a mesma coisa que 10 de graça + um com juros, serão 11 dias de juros. Wink

Para um tiro MUITO curto pode valer a pena ... mas como o valor é pequeno ... complica bastante.

Abraços !
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Só vale a pena se for para operações tiro curto como disse o Zé, como DT ou ST em que as análises forem muito certeiras. Mesmo assim, ouvi dizer que o HB do Real é lixo. Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
mikeness

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Zé da Silva escreveu:
Só fique atento a um detalhe: São somente 10 dias sem juros, então você tem que devolver o dinheiro dentro deste prazo. Outra, caso ultrapasse os 10 dias você pagará o juro referente ao período completo. Por exemplo, 11 dias de empréstimo não é a mesma coisa que 10 de graça + um com juros, serão 11 dias de juros. Wink

Para um tiro MUITO curto pode valer a pena ... mas como o valor é pequeno ... complica bastante.

Abraços !

Ola Zé, muito obrigado pela resposta, coloquei 20 dias pois de acordo com uma funcionária do banco real, ao usar o realmaster nos 10 últimos dias do mês poderia se emendar com os 10 primeiros dia do mês seguinte, conseguindo assim 20 dias sem juros, peguei essa dica fazendo um curso de finanças pessoais, essa funcionária do banco era uma aluna e ao comentar sobre isso com o professor o mesmo confirmou (ele tambem já trabalhou no banco Real), porém, eu mesmo não tenho certeza se essa informação procede, tenho a intenção de no final desse mês fazer o teste retirando 10 reais e vendo se consigo os 20 dias.
de qualquer forma, mesmo tendo os 20 dias, vc acha que existe algum investimento que valeria a pena com esse valor?
mikeness

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex escreveu:
Só vale a pena se for para operações tiro curto como disse o Zé, como DT ou ST em que as análises forem muito certeiras. Mesmo assim, ouvi dizer que o HB do Real é lixo. Rolling Eyes

O que seria essas operações tiro curto? e o que é DT ou ST? obrigado.
Alex
Nível 4

Nível 4<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação

mikeness escreveu:
Alex escreveu:

Desculpe, mas é que nos acostumamos a usar estes termos abreviados que nos passa despercebido.
DT Day trade: Vc compra e vende ações no mesmo dia;
ST Swing Trade: Vc compra em um dia e vende no outro dia ou depois (uma semana, 15 dias 1 mês).
Essa operações normalmente são acompanhadas de análise técnica (graficos, indices) e análise fundamentalista (balanços e resultados das empresas), para serem bem suscedidas. Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 4:09 pm    Assunto: Re: O que fazer com o Realmaster, Ajuda!! Dicas!! Responder com Citação

mikeness escreveu:
Meu limite é de 10k, retirando o valor no final do mês (dia 20 ou 21) terei 20 dias para repor essa quantia, levando em consideração que o banco concede 10 dias por mês sem a cobrança de juros.

Opa! Sua conta está errada! Se você retirar o dinheiro no dia 20 e ficar com ele até o dia 9 do outro mês, então você pagará juros de 19 dias.

mikeness escreveu:

1. No produto Realmaster o banco concede o empréstimo sem juros, porém existe a obrigatoriedade de ser pago o IOF, que é repassado para o governo, alguém sabe qual é a aliquota IOF para o Realmaster? e se ela é cobrada por mês ou apenas uma vez, na retirada do empréstimo?

Alíquota reduzida vigente incidente sobre Pessoas Físicas: 0,0041% ao dia;
Alíquota adicional vigente: Incide 0,38% sobre as operações de crédito, independentemente do prazo, para pessoas físicas ou jurídicas;

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/ImpCreSegCamb.htm

Não sei responder sua segunda pergunta.
Zé da Silva
Proprietário do Site

Proprietário do Site<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Estranho ... até onde sei são 10 dias ... não importando em qual parte do mês esteja ... Smile
Pai Rico Pai Pobre, o livro que me motivou a criar o Clube !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2010 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que entendi, ele quer ficar com o dinheiro por mais de 10 dias seguidos. A lógica dele é que são 10 dias em cada mês, então quer tomar emprestado no final de um mês e no início do outro. Porém, se ficar com o dinheiro por mais de 10 dias corridos, os juros serão cobrados.
mikeness

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Alex escreveu:
mikeness escreveu:
Alex escreveu:

Desculpe, mas é que nos acostumamos a usar estes termos abreviados que nos passa despercebido.
DT Day trade: Vc compra e vende ações no mesmo dia;
ST Swing Trade: Vc compra em um dia e vende no outro dia ou depois (uma semana, 15 dias 1 mês).
Essa operações normalmente são acompanhadas de análise técnica (graficos, indices) e análise fundamentalista (balanços e resultados das empresas), para serem bem suscedidas. Very Happy

Obrigado pela resposta Alex, vou ver a possibilidade de fazer day trade sim, a pouco tempo fiz uma reserva do ipo do banco do brasil para fazer flipagem, na operação fiz uma reserva de 1000 reais mas após o rateio só consegui 443,70, efetuei a venda por 458,83, 3 dias depois de fazer a transferencia do dinheiro para a corretora, conseguindo um lucro de 15,13, se eu tivesse usado o limite do realmaster para fazer essa operação teria reservado 10k, conseguido 4437 e vendido a 4588,3, gerando um lucro de 151,3 em 3 dias.
mikeness

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

alankelon escreveu:
Pelo que entendi, ele quer ficar com o dinheiro por mais de 10 dias seguidos. A lógica dele é que são 10 dias em cada mês, então quer tomar emprestado no final de um mês e no início do outro. Porém, se ficar com o dinheiro por mais de 10 dias corridos, os juros serão cobrados.

Olá, como expliquei para o Zé, essa possibilidade foi informada por uma fucionária do banco, e um professor de finanças pessoais que tambem já trabalhou no banco real, eu tambem acho pouco provável que seja possível fazer essa manobra, mas de qualquer maneira, farei o teste no final desse mês retirando 10 reais para ver se realmente consigo os 20 dias.
pela lógica, acho que o que eles querem dizer é que se eu pegar a grana nos ultimos 10 dias, repor a grana no ultimo dia do mês, no dia seguinte, 1º dia do mês subsequente, o limite já estaria disponível novamente, dando mais 10 dias para utilização, porém dessa maneira o investimento para essa grana teria que ser feita em algo que tenha muita liquidez, no caso do day trade informado pelo Alex e pelo Zé, seria até possível por ser a muito curto prazo, mas entendo que os riscos são grandes.
obrigado a todos pelas respostas!
alanmoraes
Nível 3

Nível 3<br>

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2010 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

mikeness escreveu:

pela lógica, acho que o que eles querem dizer é que se eu pegar a grana nos ultimos 10 dias, repor a grana no ultimo dia do mês, no dia seguinte, 1º dia do mês subsequente, o limite já estaria disponível novamente, dando mais 10 dias para utilização

Ou seja, não há como ficar com o dinheiro durante 20 dias.
johnysbo

MensagemEnviada: Qui Ago 12, 2010 8:09 am    Assunto: Responder com Citação

Exemplo simples e real é o meu, eu nao tinha NADA! exatamente NADA para investir em açoes, aumentei meu limite, comprei açoes da RPMG que na epoca eu sabia que iria subscrever, comprei 3 mil reais em açoes, depois de 5 dias eu estava com 6200 , devolvi os 3 mil pro banco e hoje vivo dos lucros.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Clube do Pai Rico - Fórum - Índice do Fórum -> Investimentos em Geral Todos os horários são GMT - 2 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Junte-se a nós e cresça financeiramente. Eduque-se Financeiramente !!